• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mulher deitada no sofá e com fone de ouvidos ouvindo podcasts em inglês

Por Redação Wizard
11 de dezembro de 2015

Podcasts em inglês para você ficar com o idioma na cabeça

Para quem está aprendendo inglês, consumir um conteúdo criado originalmente nesse idioma ajuda muito a praticar o conhecimento adquirido durante as aulas de ingles online.

Uma das melhores mídias para essa tarefa é o podcast. Por ser algo focado apenas no áudio, com pessoas conversando naturalmente sobre um determinado assunto, quem está aprendendo a nova língua pode se desafiar e tentar escutar os programas sem contar com qualquer tipo de ajuda, como legendas ou letras traduzidas, por exemplo.

Ouvir um podcast em outro idioma é a chance de ter uma amostra de como é um papo entre um grupo de amigos gringos, praticamente uma aula de conversação em inglês na qual você apenas escuta o que está sendo falado.

Os podcasts não servem apenas como um complemento para a sua aula de inglês. O conteúdo abordado por muitos deles é sensacional, portanto, ao ouvi-los, você tem a excelente oportunidade de aprimorar o seu conhecimento linguístico enquanto se diverte e aprende várias coisas novas!

Confira uma lista com sete podcasts em inglês para você ficar com o idioma, literalmente, na cabeça.

This American Life

Ira Glass, famoso radialista e produtor de TV, é o responsável por um dos podcasts mais famosos dos Estados Unidos. Em “This American Life”, Ira debate uma série de assuntos a respeito do dia a dia no país.

O podcast, na verdade, é um derivado do programa de rádio que vai ao ar semanalmente e é ouvido por mais de 2 milhões de pessoas. Uma ótima opção para você testar o seu conhecimento e conhecer os detalhes da vida americana.

Stuff You Should Know

Como os morcegos “funcionam”? E a censura na internet? Que tal os palhaços? Em mais de 300 episódios, o pessoal do podcastStuff You Should Know” mostra algumas curiosidades relacionadas a inúmeros temas, sérios ou não.

Como eles abordam vários assuntos ligados a fatos recentes, o programa também pode “funcionar” até mesmo para quem precisa estudar atualidades para se preparar para o vestibular.

Serial

Serial” é diferente de tudo o que você já ouviu. Dos mesmos criadores de “This American Life”, o podcast explora os detalhes de um crime real que levou um jovem à cadeia sem provas concretas sobre a sua culpa.

Os idealizadores do programa analisaram evidências, entrevistaram pessoas próximas aos envolvidos e transformaram a internet americana em um grande centro de debate sobre a culpa ou a inocência de Adnan Syed. A primeira temporada contou com 12 episódios e a segunda, que aborda um novo caso real, já está em andamento.

How Did This Get Made?

Alguns filmes são tão ruins que acabam sendo até divertidos, não é mesmo? Ainda mais quando você reúne os amigos para uma sessão pipoca só para tirar sarro da obra. O “How Did This Get Made” é exatamente isso, um papo descontraído sobre a qualidade duvidosa de várias bombas que inexplicavelmente ganharam espaço nas telonas.

Dê uma olhada na lista de episódios que eles já fizeram e veja se você curte algum filme que foi “homenageado” pelo podcast.

menina-ruiva-apontando-para-preço-da-promoçao-wizard

The Adventure Zone

A aventura… vai começaaar! Não, esse não é um podcast sobre o Finn e o Jake. Em “The Adventure Zone”, um pai e seus três filhos registram uma longa aventura de Dungeons & Dragons, um dos mais clássicos sistemas de RPG.

Eles estão jogando desde março de 2014 e já foram lançados 28 episódios até o momento. Para quem curte os especiais de RPG do Nerdcast, vale a pena conhecer o programa.

StarTalk

Que tal misturar ciência e comédia? O famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson é o apresentador do “StarTalk”, um podcast que discute temas científicos e da cultura pop em geral, sempre contando com um comediante e outras personalidades como convidados.

Seth MacFarlane, Bill Clinton e Edward Snowden são alguns exemplos de vozes que já participaram do programa. Com certeza, vale a pena conferir!

Breaking Bad Insider Podcast

Para completar a lista, um podcast que já não é mais gravado, sobre uma série que já foi até encerrada. O que ele tem de especial? Os programas não foram gravados por simples fãs de Breaking Bad e sim por pessoas envolvidas diretamente com a série!

O criador Vince Gilligan e a responsável pela edição Kelley Dixon gravaram programas comentando todos os episódios a partir da segunda temporada da saga de Walter White. É praticamente um daqueles extras que encontramos nos DVDs e blu-rays de filmes e séries, mas é sobre Breaking Bad, então é simplesmente espetacular!

Conclusão

Os podcasts estão se tornando cada vez mais comum no mundo todo e são uma ótima forma de praticar inglês e aprender sobre novas culturas sem sair de casa, além de divertir e manter informado.

Você conhece outros podcasts interessantes em inglês? Deixe a sua recomendação nos comentários.

Se você quer aprender inglês mais rápido e logo conseguir ouvir podcasts na língua inglesa sem dificuldades, venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia e professores da escola!

Já pensou em ter aulas com a mesma experiência também no ambiente virtual? Agora é possível com o o nosso curso de inglês online, o Wizard ON.

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Descubra a skill da Wizard para Alexa: inglês de forma divertida e interativa

06 de maio de 2024

Aprenda inglês com a skill da Wizard para a Alexa.

Idiomas

Qual o significado de kinda?

03 de maio de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários