• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Aprender um novo idioma não é algo que acontece do dia para a noite, mas algumas dicas simples podem fazer uma grande diferença nesse processo. Confira! #1 – Follow Acompanhe sites, canais e perfis com conteúdos no idioma que deseja aprender. No começo, você não entenderá muita coisa, mas já começará a se acostumar a […]

Aprender um novo idioma não é algo que acontece do dia para a noite, mas algumas dicas simples podem fazer uma grande diferença nesse processo. Confira!

#1 – Follow

Acompanhe sites, canais e perfis com conteúdos no idioma que deseja aprender. No começo, você não entenderá muita coisa, mas já começará a se acostumar a palavras e expressões típicas dessa nova língua.

#2 – Play the game

Ao contrário do crush, o seu smartphone está sempre ao seu lado, não é verdade? Então aproveite para estudar com a ajuda da tecnologia! Há muitos apps com atividades e jogos simples, mas divertidos, que servem como um bom reforço para o conteúdo que você estiver aprendendo.

#3 – Change language

Muitos jogos, softwares e aparelhos eletrônicos possuem a opção acima no menu de configurações. A sua função é trocar o idioma do sistema em questão, uma estratégia interessante para quem estiver estudando, já que o usuário provavelmente já terá decorado todos os textos do programa em português e agora poderá conhecer os termos em um novo idioma.

#4 – Buy it, use it, break it, fix it, watch it, read it, write it, listen

Assista a filmes e séries, leia livros, escreva textos e ouça muita música no novo idioma, para conhecer as palavras e se acostumar à pronúncia correta delas. Você aprenderá muito com esses produtos da cultura pop! Por exemplo, caso não tenha reconhecido, o título desse tópico é uma referência à música “Technologic”, do Daft Punk. A sua letra, devidamente traduzida, é uma verdadeira aula de verbos em inglês! E o clip é “creepy”, mas muito bom.

#5 – Iiiiiiiit’s time!

Quando você quer mandar muito bem em um game, dedica várias horas durante vários dias até ficar bom, certo? Com o aprendizado de um novo idioma (com qualquer aprendizado, na verdade), essa lógica também é válida. Defina um horário fixo do seu dia para se dedicar aos estudos por conta própria. Os resultados do seu esforço serão muito mais efetivos!

#6 – Talking to the moon

Bruno Mars já nos mostrou que falar com a Lua gera uma música bem bonita, mas não traz exatamente os resultados esperados. Para conquistar o grande amor da sua vida ou aprender um novo idioma, conversar cara a cara faz toda a diferença. Tente bater um papo pessoalmente ou online com um nativo do idioma que você está estudando, para testar o seu conhecimento.

#7 – Goal!

Por que você quer aprender esse novo idioma? Pretende viajar? Fará um intercâmbio? Quer melhorar o seu currículo? Faça desse objetivo uma verdadeira meta a ser cumprida! Essa deve ser a sua motivação diária, para recompensar todo o tempo que você dedicará a essa tarefa.

#8 – I don’t want to miss a thing

Não tenha medo de errar! Participe de fóruns, fale muito no Twitter e troque mensagens na outra língua sem querer acertar tudo de primeira. Você não vê diariamente brasileiros cometendo erros de português (“agente” vê sempre), nas redes sociais? Então você está liberado para cometer um deslize ou outro, enquanto estiver aprendendo o novo idioma. ;D

#9 – Viva a cultura!

Não estude apenas o idioma, faça o possível para conhecer também a cultura do país em questão, para não ficar perdido nos assuntos internos da população. Vale estudar expressões, costumes e até mesmo os assuntos mais falados nas redes sociais pela população local.

#10 – BFF

A melhor de todas as dicas: tenha um companheiro de estudos! Aprender algo junto com um migs traz muitos benefícios, já que vocês poderão tirar dúvidas, treinar conversação, desenvolver exercícios de reforço e muito mais. Além disso, um pode cobrar o outro constantemente, para ninguém perder o ritmo!

Preparado para começar de vez a aprender um novo idioma? Aplique todas essas dicas na prática e venha fazer parte da Nação Bilígue, para alcançar o merecido sucesso!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de abril de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/