• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Não é só quem está aprendendo inglês agora que comete erros: os nativos da língua muitas vezes também acabam cometendo alguns deslizes com o idioma, principalmente na escrita. No post de hoje, você vai descobrir alguns desses erros e aprender de uma vez por todas qual é o correto. There, their or they’re? Palavras com […]

Não é só quem está aprendendo inglês agora que comete erros: os nativos da língua muitas vezes também acabam cometendo alguns deslizes com o idioma, principalmente na escrita. No post de hoje, você vai descobrir alguns desses erros e aprender de uma vez por todas qual é o correto.

There, their or they’re?

Palavras com a pronúncia muito parecida acabam confundindo as pessoas também na hora da escrita. Esse é o caso de there, their e they’re. Cada um possui um significado, mas acabam se misturando no uso do dia a dia. Veja exemplos de situações de uso correto de cada uma:

There – There are many good hotel options here.Há muitas boas opções de hotéis aqui.

Their – Their house was recently renovated.A casa deles foi reformada recentemente.

They’re –They’re very friendly.Eles são muito simpáticos.

I or me?

É muito comum ver pessoas confundindo o I e o me no inglês. Ambos se referem à pessoa que está falando, mas o I é para situações em que a pessoa é responsável pela ação, e o me para quando ela recebe a ação. Não entendeu? Veja os exemplos abaixo de algumas situações:

Peter and I are going to the beach.Peter e eu estamos indo à praia.

You need to talk to Mary and me.Você precisa conversar com a Mary e comigo.

You’re or your?

Esse é mais um erro recorrente pela pronúncia parecida. As pessoas se confundem muito ao escrever you’re ou your porque são muito semelhantes na fala. Não é estranho ver um e-mail escrito por um nativo de língua inglesa que usou your para se referir a “você é, está ou vocês são, estão”. Dá uma olhadinha para entender como é o uso correto.

You’re very anxious, you need to relax more.Você é muito ansioso, precisa relaxar mais.

Your son wants to talk to you. – Seu filho quer falar com você.

I were or I was?

Nós já explicamos por aqui quando usar was e were, mas esse erro é bastante cometido no dia a dia por conta da exceção que existe quanto aos pronomes que, em geral, acompanham o was. Quando a situação não for real e você estiver se referindo a um desejo ou hipótese, o correto é usar sempre o were. Entenda melhor:

I was happier.Eu era mais feliz.

If I were an actor, I would like to work with this director.Se eu fosse um ator, eu gostaria de trabalhar com esse diretor.

Affect or effect?

O verbo e o substantivo costumam trocar de lugar nos textos de alguns americanos também. Affect quer dizer “afetar”, enquanto effect significa “efeito”.

The effects of the medicine are usually slow. – Os efeitos do remédio costumam ser lentos.

Your pessimism doesn’t affect me. Seu pessimismo não me afeta.

Then or than?

Para fechar a lista, uma confusão entre a letra “e” e “a” que pode mudar completamente o sentido de uma frase. A palavra then possui diversos significados, entre eles “então”, “aí” e “depois”. Já than é usada para “que” ou “do que”. Veja como essa troca pode confundir:

Para dizer:

I’d rather earn money, then spend. Eu prefiro ganhar dinheiro e depois gastar.

Você deve usar then. Se trocar por than veja como ficaria:

I’d rather earn money than spend. – Eu prefiro ganhar dinheiro do que gastar.

Já para dizer:

I’d rather chocolate than vegetables.Eu prefiro chocolate do que de legumes.

Você deve usar o than, pois trocando por then a ideia muda:

I’d rather chocolate, then vegetables. – Eu prefiro chocolate, depois legumes.

Quer evitar erros como esses? Acompanhe nosso blog! Lá você sempre encontra diversas dicas de inglês que vão ajudar no seu aprendizado.

Quer dominar o inglês de uma vez por todas e não cometer mais erros na língua? Faça o curso de inglês da Wizard. Faça parte da Nação Bilíngue!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/