• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de October de 2019

Exercite o pensamento em inglês e acelere seu aprendizado Entender o inglês falado e evitar a tradução mental das frases para o português favorece a compreensão de textos como um todo ao invés da compreensão palavra por palavra. Isso, por exemplo, diminui o tempo de resposta em um diálogo. Desta forma, é possível memorizar as […]

Exercite o pensamento em inglês e acelere seu aprendizado

Entender o inglês falado e evitar a tradução mental das frases para o português favorece a compreensão de textos como um todo ao invés da compreensão palavra por palavra. Isso, por exemplo, diminui o tempo de resposta em um diálogo. Desta forma, é possível memorizar as frases em inglês e aprender o idioma de maneira mais rápida e eficaz.

É importante aprender frases prontas inicialmente, para que o idioma seja aprendido do mesmo jeito que uma criança faz com sua língua mãe, sem regras de gramática, apenas ouvindo as pessoas falarem e reproduzindo em seguida. Essa é a metodologia utilizada, inclusive, pela Wizard.

Amanda Alarcon Pavan, professora da unidade de Tatuí (SP), orienta que o estudo da gramática também não deve ser descartado, uma vez que ele ajuda na hora de elaborar um texto e construir estruturas. Já o conhecimento do vocabulário auxilia na escrita. “Mas somente com o uso contínuo do idioma é possível reduzir as traduções, até que se pense em inglês durante uma conversa”, enfatiza.

Outra dica importante é o uso do dicionário com os significados em inglês, mas a professora alerta que ele deve ser utilizado quando se está no nível intermediário. Caso contrário, perde-se muito tempo pesquisando o que se leu, muitas vezes sem compreender de fato a explicação ou definição. A partir do nível intermediário, a maioria das estruturas estudadas é dominada pelo estudante.

Para finalizar, vale sempre lembrar que as aulas são apenas uma pequena parte no aprendizado e o professor, um instrumento facilitador, e que o domínio completo do idioma e fluência dependem exclusivamente do seu esforço. Então, invista seu tempo livre na leitura de textos em inglês, preferencialmente aqueles que possuem áudio, escute músicas em inglês e assista a filmes no idioma − legendados a princípio, depois com legendas em inglês e, por fim, sem legenda. “Todos os alunos podem usar essas dicas, desde que utilizem materiais de acordo com o nível em que estão”, finaliza Amanda.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de April de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/