• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Falar inglês é fundamental no mercado de trabalho, principalmente em grandes companhias, onde você está sempre em contato com clientes e colegas de outros países. Então é preciso possuir o domínio do idioma em todos os momentos. Para te ajudar no trabalho de cada dia, nós separamos algumas frases e expressões da língua inglesa para […]

Falar inglês é fundamental no mercado de trabalho, principalmente em grandes companhias, onde você está sempre em contato com clientes e colegas de outros países. Então é preciso possuir o domínio do idioma em todos os momentos. Para te ajudar no trabalho de cada dia, nós separamos algumas frases e expressões da língua inglesa para se utilizar ao escrever e-mails corporativos.

Saudações

A saudação utilizada depende do nível de intimidade entre as pessoas. Quando não há uma relação próxima, é indicado utilizar dear, como por exemplo:

Dear Mrs. Robinson,Cara Sra. Robinson,

Dear John Silverston,Caro John Silverston,

É importante notar que a expressão dear pode confundir, já que a palavra também significa querido ou querida de relações informais. No caso do e-mail, o termo em inglês refere-se a algo como caro ou prezado, possuindo então um caráter formal.

Caso já haja certa intimidade, você pode optar por utilizar simplesmente hi ou hello seguidos pelo nome da pessoa, conforme o exemplo:

Hi, Carol.Olá, Carol.

Hello, Marcos.Olá, Marcos.

Os cumprimentos ainda podem ser incrementados com expressões como how are you? ou how are you doing?, por exemplo:

Hi, Thomas. How are you?Olá, Thomas. Como vai você?

Pode acontecer também de o destinatário ser desconhecido. Nesses casos, utiliza-se a expressão abaixo:

To whom it may concern,A quem possa interessar,

Corpo do e-mail

Após as saudações, vá direto ao ponto e já comunique o motivo do e-mail na primeira frase. Você pode utilizar a expressão I am writing to, seguida de complementos relacionados ao que você precisa, conforme os exemplos:

I am writing to enquire about the report that you asked me.Estou escrevendo para perguntar sobre o relatório que você me pediu.

I’m writing to ask you about the day off you promised me. – Estou escrevendo para lhe perguntar sobre a folga que você me prometeu.

Se a mensagem retomar um assunto já conversado, você pode utilizar as expressões conforme os exemplos a seguir:

As requested, I’m sending you the report that you asked me in the last meeting.Como requisitado, envio o relatório que você me pediu na última reunião.

As agreed, I’m sending you the pictures for the Instagram post.Como combinado, estou enviando as fotos para a postagem no Instagram.

Caso o e-mail seja um pedido, utilize alguma expressão gentil, como would you please ou could you, que podem ser complementadas com outras, como por exemplo I would be grateful, I was wondering e outras semelhantes, como nos exemplos:

I would be grateful if you could send me the pictures for the Facebook post. – Eu ficaria agradecido se você pudesse me enviar as fotos para o post no Facebook.

I would like to ask you if you would send me the contract already signed. – Eu gostaria de saber se você me enviaria o contrato já assinado.

Uma outra expressão bastante utilizada em e-mails corporativos é as soon as possible ou simplesmente a abreviação ASAP, que significam o mais rápido possível. Veja o exemplo:

Could you send me the reports ASAP, please?Você poderia me enviar os relatórios o mais rápido possível, por favor?

Se você precisa enviar algum anexo, seja ele foto ou um documento, use as seguintes expressões:

Please, find attached…Por favor, encontre anexado…

It follows attached. Segue anexado.

Encerramento

O encerramento do e-mail é o momento para deixar bem claro alguma outra ação que você precisa da pessoa, como nos exemplos:

If you have any question, please let me know.Se tiver alguma pergunta, por favor me diga.

If you have any comments, feel free to contact me.Se tiver comentários, sinta-se livre para me contatar.

If you need some help, please let me now. Se precisar de alguma ajuda, por favor me diga.

I look forward to hearing from you soon.Aguardo sua resposta em breve.

Despedida

Para despedir-se de maneira cordial, há algumas expressões que denotam algo próximo ao atenciosamente do português. Veja os exemplos:

Best regards, Kind regards, Sincerely – para casos mais formais.

Regards – pode ser utilizado em conversas informais entre colegas de trabalho.

Continue acompanhando e confira outros posts como esse para aumentar o seu vocabulário de inglês:

Vocabulário de séries: todos os termos que você precisa saber

Aprenda o vocabulário de futebol em inglês

Aumente seu vocabulário: sinônimos em inglês

Seja bilíngue!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para fazer um curso que fará toda diferença! Clique aqui e faça parte dessa experiência!

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como usar os conditionals em inglês?

23 de novembro de 2020

As conditional sentences são frases bem comuns no inglês. São cinco construções no idioma, cada uma com as suas particularidades. Acompanhe o texto e entenda!

 

O que achou da postagem?

2 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

2 Comentários

  1. Helton Givigi:
    23 de junho de 2020 às 22:37

    Bacana, é o que vejo no dia a dia … Muito bom ! Poderia fazer um de uma simples conversa para solicitar email? Comprador e fornecedor

  2. Mario:
    27 de maio de 2020 às 10:51

    Boas dicas. Valeu!

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/