• Contraste
  • Texto
Menina preta sentada de pernas cruzadas com um laptop no colo enquanto estuda inglês online

Por Redação Wizard
29 de setembro de 2021

Confira algumas dicas infalíveis sobre como aprender inglês online de forma simples e fácil.

Pensando em estudar inglês online? Bom, opções de cursos virtuais não faltam! Porém, o grande lance é entender que nem todos eles têm recursos nem estrutura suficientes para garantir um aprendizado eficiente e de qualidade.

Sendo assim, logo de cara, se você está realmente buscando aprender inglês pela internet, mas seguindo metodologias de verdade, com aulas humanizadas e com conteúdo de qualidade, a dica é: fuja dos cursinhos comuns e invista em uma escola virtual. Isso mesmo!

Se ainda não faz ideia do que seja estudar numa instituição completa 100% online, não deixe de conferir as dicas deste post até o final, beleza? Bora lá!

Afinal, o que é uma escola virtual de inglês?

Como bem destacamos, a internet está abarrotada de “cursos” de inglês online, cada um oferecendo uma coisa diferente. No entanto, ainda que a tecnologia seja importante – e muitas vezes imprescindível – no processo de aprendizado hoje, o fato é que ela não substitui um professor de verdade e muito menos apaga o papel de uma escola real.

Ou seja, o ideal é quando se trabalha as duas coisas e os processos (físico e virtual) se complementam adequadamente. Sendo assim, a escola virtual se diferencia desses cursos comuns, justamente por oferecer e proporcionar experiências humanas indispensáveis, mas usufruindo também de ferramentas tecnológicas avançadas e de seus benefícios.

semana intensiva de inglês - Wizard Brasil

E como aprender inglês online assim?

Conhecendo agora a diferença em optar por uma escola virtual completa, podemos enumerar uma série de dicas e fatores que facilitarão ainda mais o seu processo de aprendizado de inglês online. Confere aí!

1. Opte por aulas ao vivo

Aulas de inglês online precisam ser ao vivo. Do contrário, não passam de gravações e vídeos comuns, concorda? Porém, o fato é que tem um montão de escola por aí com aulas gravadas oferecendo esse tipo de programação aos alunos, enquanto outras realmente prezam pela presença de um professor de verdade, junto e disposto a atender a qualquer dúvida sua.

Este formato, sim, pode ser chamado de aula de inglês on-line e que transmite a experiência – e os benefícios – de uma escola física.

2. Conte com professores capacitados

Além dos diferencias de uma aula de inglês online ao vivo, a qualidade e capacidade do professor presente muda por completo o ritmo e o processo de aprendizado. E hoje, com todas as facilidades que a internet proporciona, é muito fácil encontrar ofertas de cursos e aulas de idiomas, mas que nem sempre são conduzidas por profissionais.

Portanto, antes de escolher a sua escola de idiomas, saiba mais sobre o corpo docente e quem estará do outro lado da tela te passando as dicas e ensinando.

3. Estude fora das aulas também

Uma dúvida muito comum de quem quer estudar inglês online é sobre quando, como e onde praticar. Portanto, vamos lá! Em uma escola virtual como a que descrevemos lá no tópico anterior, você terá horários certos para as suas aulas ao vivo. No entanto, há inúmeras outras atividades e recursos que podem ser utilizados no seu processo de aprendizado a qualquer hora, como aplicativos do curso, materiais de leitura, jogos interativos, aulas de conversação, etc.

4. Se puder, não fique só no virtual

Estudar e aprender inglês online é, sem dúvidas, uma mão na roda e facilita muito a vida do aluno. Mas ainda que seja totalmente possível progredir e aprimorar o idioma, se houver a possibilidade de participar de outras atividades e aulas presenciais, nem que seja de vez em quando, isso pode fazer uma grande diferença.

Sendo assim, prefira sempre escolas de inglês que tenham também unidades físicas e, principalmente, que promovam essa interação com os alunos dos cursos online.

5. Busque outros materiais

Além de todos os recursos e ferramentas disponibilizadas pela sua escola de inglês online, que tal correr atrás de outras atividades e formas de aprendizado por conta própria?

Bom, para exemplificar melhor, você pode começar a montar a sua biblioteca com obras em inglês, escutar música e tentar prestar mais atenção às letras, seguir podcasts, ver vídeos no Youtube, praticar o writing reescrevendo textos e assim por diante. Você já se inscreveu no canal do Telegram da Wizard? Lá tem dicas ótimas de inglês todos os dias!

Crie um hábito rotineiro e vá treinando além das aulas!

6. Pratique a conversação

Nas aulas de inglês online você já pode desenvolver bem o seu nível de conversação com o professor e outros alunos. Porém, nunca é demais trazer essa ideia para fora das salas de aula também, né?

Então, por exemplo, dá para se informar com a própria instituição sobre atividades em grupos e até mesmo criar seus meios de praticar, como chats, bate-papos e grupos do WhatsApp. Fica a dica!

7. Transforme o seu quarto na sala de aula

Outra dúvida comum de quem pretende aprender inglês online é se as aulas vão realmente render no ambiente de casa. Uma dica legal é preparar o seu quarto ou escritório para torná-lo mais adequado. E isso é super simples!

Por exemplo, tenha uma mesa de estudos, mantenha sempre o ambiente arrumado, separe os materiais necessários (caderno, bloco, lápis, tablet etc.).

Além disso, evite coisas que possam tirar a sua atenção durante a aula ao vivo, como telefone, televisão, rádio e até seu pet querido. Transforme esse ambiente e concentre-se ao máximo naquele momento!

Em resumo, essas são algumas dicas legais sobre como estudar e aprender inglês on-line de verdade e com a devida qualidade que você precisa. E como bem vimos, tenha muita atenção às ofertas “imbatíveis” que rolam na internet, principalmente se a escola nem nome de referência tiver.

A Wizard by Pearson, além das aulas presenciais, desenvolveu uma escola virtual completa e com toda a estrutura necessária que o aluno precisa para aprimorar e dominar o idioma com uma experiência super humanizada de inglês on-line.

E, claro, com a mesma metodologia aplicada nas aulas presenciais! E aí, curtiu as dicas? Quer começar agora mesmo a estudar inglês on-line e aprender o idioma no conforto de casa? Então, faça um teste de nivelamento e descubra em qual nível começar!

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vocabulário em inglês para o trabalho

14 de outubro de 2021

Conheça termos e expressões características do inglês para o trabalho e aprimore o idioma no ambiente profissional.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/