• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
metodologia de ensino Wizard

Por Redação Wizard
12 de janeiro de 2024

Conheça a metodologia de ensino Wizard, que te prepara para viver as mais diversas situações com fluência e segurança.

Você já teve aquela sensação de que não consegue chegar ao nível desejado de inglês, mesmo seguindo todas as orientações dos seus professores para aprimorar o seu aprendizado? Nesse caso, o problema pode estar na forma como a instituição transmite esse conhecimento. Afinal, para sair do vocabulário básico, é preciso estudar de maneira focada e saber usar a tecnologia ao seu favor.

Esse é o objetivo da metodologia desenvolvida pela Wizard, que visa preparar os seus alunos para se destacarem sempre que precisarem da língua estrangeira — seja na vida pessoal, seja na profissional. Com uma presença de 30 anos nesse mercado, ela está em presente em mais de 1.000 escolas de idiomas, atestando a qualidade de seu ensino.

Quer aprender um novo idioma e ficou interessado em saber mais sobre os diferenciais da Wizard? Continue a leitura deste post e veja o que faz com que ela se destaque dentre as demais opções!

O que faz da Wizard uma escola de idiomas eficaz?

Todos os alunos da Wizard — das crianças até adolescentes e adultos — se preparam para enfrentar qualquer situação de um cotidiano no exterior. Isso porque a metodologia de ensino Wizard incentiva-os desde o começo do curso a desenvolverem a fluência. Para isso, é utilizando materiais ideais para cada faixa etária e metodologias de ensino exclusivas.

A tecnologia também pode ser uma grande aliada para reforçar os conteúdos vistos em sala de aula. Com a sua ajuda, é possível aprender de maneira simples e contínua, desenvolvendo rapidamente as habilidades de comunicação, escrita e leitura.

Quais são os principais aspectos da metodologia Wizard?

A Wizard se destaca no mercado por ter uma maneira personalizada de ensino. Por conta disso, sua metodologia está presente em diversas escolas do Brasil e no exterior. Entre os idiomas ensinados, destacam-se:

  • inglês;
  • espanhol;
  • italiano;
  • alemão;
  • japonês;
  • chinês;
  • português para estrangeiros.

A escola também oferece opções de cursos em Braille, para que os alunos com deficiência visual tenham a oportunidade de ler, escrever e falar outro idioma.

Mas isso não é tudo: há, ainda, outras particularidades que fazem com que a metodologia Wizard se destaque perante as demais. Saiba mais sobre esses diferenciais, a seguir!

Infraestrutura de qualidade

Nas escolas Wizard, você encontrará uma excelente infraestrutura e apoio tecnológico, uma vez que a empresa investe no bem-estar dos alunos para facilitar o seu aprendizado. Com isso, as aulas presenciais oferecem uma melhor interação com outras pessoas, incentivando a pratica de leituras e conversação com o intuito de desenvolver a entonação adequada ao idioma.

Curso online

O Wizard ON é a proposta de curso de inglês online da instituição. Nesse tipo de metodologia, o aluno terá uma escola virtual inteira a sua disposição, por meio de uma plataforma virtual que permite a pratica de todo o ensino recebido — o que poderá ser feito quando e onde quiser, precisando apenas de um dispositivo com acesso a internet.

Prática de conversação em inglês

Para garantir que os alunos consigam se tornar fluentes em uma nova língua, a Wizard aposta no uso da conversação para praticar outros idiomas. As atividades podem ser realizadas tanto nas salas de aula físicas, como nos ambientes online oferecidos pela instituição.

Professores capacitados

Todos os professores contratados possuem formação específica, sendo que a maioria deles também conta com alguma vivência internacional comprovada.

Além disso, todos são submetidos a exames de proficiência: um dos pré-requisitos para dar aulas na instituição é ter total fluência no idioma que será lecionado. Por fim, a Wizard preza que os alunos sejam sempre tratados de maneira profissional e respeitosa.

Material didático de qualidade

A Wizard atualiza constantemente os seus materiais didáticos, de forma a garantir que eles não apenas sejam de última geração, como disponibilizem atividades que possam ser praticadas em casa, no trânsito ou nos intervalos do trabalho, por exemplo. Para isso, eles trazem exercícios para praticar redação, audição e conversação.

Apoio de aplicativo próprio

Programado para auxiliar no aprendizado dos alunos, o app Wiz.me é um assistente pessoal virtual que funciona por meio da plataforma online Wizard at Home.

Além de permitir que o estudante assista às aulas ao vivo, o aplicativo também disponibiliza jogos, notícias, músicas, dicionário de imagens, biblioteca de áudios e notificações sobre os estudos.

Ainda, é possível treinar a conversação e audição, desenvolver habilidades de leitura e fazer exercícios de escrita — ou seja, é uma tecnologia que ajuda (e muito!) na absorção dos conteúdos vistos durante as aulas.

Avaliações regulares

Quem estuda na Wizard realiza avaliações regulares para acompanhar o seu desenvolvimento. Em todos os módulos do curso, é possível verificar a fluência do aluno com base nos níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR) — os quais variam de A1 (iniciantes) até o C2 (estudantes com domínio do idioma).

Os testes são oferecidos a qualquer momento do curso, em todos os idiomas trabalhados pela escola. Além disso, o aluno também poderá optar por exames internacionais — como o Versant English Placement Test e o English Benchmark Young Learners, entre outros.

Agora que você já sabe como funciona a metodologia Wizard, não deixe de se inscrever em um curso de idiomas. Contando com uma abordagem diferenciada, você terá um excelente aprendizado e conviverá com outros alunos que também estão em busca da fluência e da confiança para se comunicarem em uma língua estrangeira.

Aprender inglês ou outro idioma não é algo simples: isso exige esforço e dedicação por parte de todos os envolvidos — tanto dos professores, como dos estudantes. Portanto, ao se inscrever no curso do seu interesse, esteja disposto a seguir as instruções transmitidas pelos educadores para garantir o melhor aprendizado.

Se você gostou deste post e quer dar o próximo passo, aproveite nossas duas aulas grátis!

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês para iniciantes – tudo o que você precisa saber

26 de fevereiro de 2024

Estudar inglês pode ser mais fácil do que você imagina. Na Wizard as aulas são dinâmicas e práticas. O aluno que está iniciando vai ter contato com o idioma, desenvolvendo todas as habilidades necessárias para aprender inglês.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários