• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
03 de novembro de 2021

O Brasil não comemora o dia dos namorados no mesmo dia que a maior parte dos países, o que faz que tenhamos praticamente 2 dias do tipo por ano. Em 1948, para alavancar as vendas de uma loja no mês de junho, normalmente pouco movimentado devido à falta de datas comemorativas, uma estratégia publicitária foi […]

O Brasil não comemora o dia dos namorados no mesmo dia que a maior parte dos países, o que faz que tenhamos praticamente 2 dias do tipo por ano. Em 1948, para alavancar as vendas de uma loja no mês de junho, normalmente pouco movimentado devido à falta de datas comemorativas, uma estratégia publicitária foi criada. Emprestando a ideia do “Valentine’s Day”, o dia anterior ao dia de Santo Antônio (o “santo casamenteiro”) foi escolhido, dando origem à celebração. Mas como essa data comemorativa surgiu?

Há algumas discussões quando se fala sobre o surgimento do Valentine’s Day. Alguns historiadores acreditam que a sua origem esteja relacionada à Roma antiga, em que o padre Valentim teria lutado contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido casamentos durante as guerras achando que isso melhoraria a performance de seus soldados.

Confira também: 14 Frases de amor em inglês para usar no Valentine’s Day

Condenado à morte, o padre esperava na prisão pelo momento de sua execução, e então conheceu a filha cega de um carcereiro, por quem se apaixonou. Um milagre a fez ganhar sua visão de volta. Um pouco antes de morrer, Valentim escreveu uma carta de adeus para a moça e assinou-a com “Your Valentine”, dando origem à expressão usada até hoje.

No século passado, a igreja católica deixou de reconhecer São Valentim pelo seu caráter de lenda e a falta de evidências sobre sua existência. Por volta do ano 5 d.C, a igreja reconheceu Valentim como um santo para poder suprimir as festas pagãs que aconteciam na época do ano.

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a data também é comemorada não só a fim de demonstrar o amor romântico, mas também para celebrar a amizade e companherismo. Portanto, filhos podem dar cartões para os pais, alunos para seus professores, amigos para amigos, entre outros. Mas claro, os cartões, flores, chocolates e presentes fazem parte da demonstração de amor entre casais.

Curiosidades sobre Valentine’s Day

  • De acordo com pesquisas de mercado no Valentine’s day, em 2016, cerca de 54,8% dos americanos celebraram a data e 19,7 bilhões de dólares foram gastos.
  • Outra pesquisa indica que, dos que compram nesse dia, 48,7% compram doces; 37,7 compram flores e 51,2% dão cartões.
  • O Valentine’s Day também é o terceiro dia onde há mais pedidos de casamento, perdendo apenas para o Natal e Ano Novo.
  • Até mesmo um filme sobre a data já foi produzido em Hollywood e possui um elenco repleto de estrelas, incluindo Taylor Swift. Confira o trailer e treine o seu listening com o “Valentine’s Day”:

Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender inglês com a Wizard!  Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vocabulário de verão em inglês

23 de novembro de 2021

Confira as dicas e reforce o seu vocabulário de verão em inglês e esteja preparado para falar tudo durante a estação mais legal do ano.

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Victor:
    12 de fevereiro de 2020 às 14:31

    Não gostei.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/