• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

O Brasil não comemora o dia dos namorados no mesmo dia que a maior parte dos países, o que faz que tenhamos praticamente 2 dias do tipo por ano. Em 1948, para alavancar as vendas de uma loja no mês de junho, normalmente pouco movimentado devido à falta de datas comemorativas, uma estratégia publicitária foi […]

O Brasil não comemora o dia dos namorados no mesmo dia que a maior parte dos países, o que faz que tenhamos praticamente 2 dias do tipo por ano. Em 1948, para alavancar as vendas de uma loja no mês de junho, normalmente pouco movimentado devido à falta de datas comemorativas, uma estratégia publicitária foi criada. Emprestando a ideia do “Valentine’s Day”, o dia anterior ao dia de Santo Antônio (o “santo casamenteiro”) foi escolhido, dando origem à celebração. Mas como essa data comemorativa surgiu?

Há algumas discussões quando se fala sobre o surgimento do Valentine’s Day. Alguns historiadores acreditam que a sua origem esteja relacionada à Roma antiga, em que o padre Valentim teria lutado contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido casamentos durante as guerras achando que isso melhoraria a performance de seus soldados.

Confira também: 14 Frases de amor em inglês para usar no Valentine's Day

Condenado à morte, o padre esperava na prisão pelo momento de sua execução, e então conheceu a filha cega de um carcereiro, por quem se apaixonou. Um milagre a fez ganhar sua visão de volta. Um pouco antes de morrer, Valentim escreveu uma carta de adeus para a moça e assinou-a com “Your Valentine”, dando origem à expressão usada até hoje.

No século passado, a igreja católica deixou de reconhecer São Valentim pelo seu caráter de lenda e a falta de evidências sobre sua existência. Por volta do ano 5 d.C, a igreja reconheceu Valentim como um santo para poder suprimir as festas pagãs que aconteciam na época do ano.

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a data também é comemorada não só a fim de demonstrar o amor romântico, mas também para celebrar a amizade e companherismo. Portanto, filhos podem dar cartões para os pais, alunos para seus professores, amigos para amigos, entre outros. Mas claro, os cartões, flores, chocolates e presentes fazem parte da demonstração de amor entre casais.

Curiosidades sobre Valentine’s Day

  • De acordo com pesquisas de mercado no Valentine’s day, em 2016, cerca de 54,8% dos americanos celebraram a data e 19,7 bilhões de dólares foram gastos.
  • Outra pesquisa indica que, dos que compram nesse dia, 48,7% compram doces; 37,7 compram flores e 51,2% dão cartões.
  • O Valentine’s Day também é o terceiro dia onde há mais pedidos de casamento, perdendo apenas para o Natal e Ano Novo.
  • Até mesmo um filme sobre a data já foi produzido em Hollywood e possui um elenco repleto de estrelas, incluindo Taylor Swift. Confira o trailer e treine o seu listening com o “Valentine’s Day”:

Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender inglês com a Wizard!  Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Victor:
    12 de fevereiro de 2020 às 14:31

    Não gostei.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/