• Contraste
  • Texto
Arara de roupas com paletós de diversas cores pendurados

Por Redação Wizard
11 de janeiro de 2021

O termo hand-me-down é um daqueles muito utilizados no cotidiano do idioma e, por isso, você deve aprendê-lo para se preparar ainda mais para ter conversas em inglês.

Aprender novas expressões comuns do cotidiano de um outro idioma é uma forma interessante de estudar e de se tornar fluente em uma língua diferente da sua.

Se você está no processo de aprendizado de inglês e quer conhecer ainda mais sobre a língua, confira este texto, em que falaremos sobre o termo “hand-me-down”. Acompanhe!

O que significa hand-me-down?

Sabe quando um produto é repassado para outra pessoa depois de um tempo de uso e dizemos que é algo de segunda mão? É exatamente isso que significa essa expressão tão comum no inglês.

O termo aparece bastante nos contextos em que uma roupa usada é doada ou herdada por outras pessoas. Se você aí do outro lado é irmão ou primo mais novo, com certeza já aconteceu de te darem aquela camiseta que não servia nos mais velhos, mas que ainda estava boa para ser usada.

Além dessa situação em que algo é repassado para outra pessoa, também podemos aplicar a expressão “hand-me-down” em casos de produtos que são de má qualidade, geralmente de segunda linha, ou até falsificados.

Aplicações gramaticais de hand-me-down

Nas conversas e textos em inglês, você deverá encontrar a expressão com duas funções diferentes: primeiro como um substantivo, ao indicar roupas e outros artigos de vestuário de segunda mão.

A segunda maneira é como um adjetivo e, nesse caso, pode ser usada para caracterizar diversos objetos, como móveis, veículos, livros, alimentos, bebidas, eletrônicos, entre outros artigos usados ou de qualidade duvidosa.

Exemplos

E como aplicar essa expressão em uma frase? Nos exemplos a seguir, colocamos diversas situações em que hand-me-down pode ser utilizado. No final colocamos uma sentença muito conhecida pelos fãs da saga Harry Potter. Veja:

  • Alex wore the hand-me-downs of his cousin.Alex vestia as roupas usadas de seu primo.

  • Don’t wear hand-me-down sunglasses. They can be bad for your vision.Não use óculos de sol de má qualidade. Eles podem ser ruins para a sua visão.

  • After wearing a lot of hand-me-downs, it’s time to buy new clothes for you!Depois de usar muitas roupas de segunda mão, está na hora de comprar roupas novas para você!

  • Martha got a hand-me-down skate. – A Martha ganhou um skate usado.

  • This hand-me-down T-shirt was used by my father when he was a child. Essa camiseta de segunda mão foi usada pelo meu pai quando ele era criança.

A frase a seguir é muito marcante no início da saga Harry Potter, pois apresenta Draco Malfoy, rival do protagonista, e seus amigos. 

O encontro entre eles é marcado pela frase dita em tom de humilhação a Rony Weasley, melhor amigo de Harry e sexto irmão da família Weasley, que usava um uniforme de segunda mão.

  • “Red hair and a hand-me-down robe. You must be a Weasley.”“Cabelo ruivo e vestes de segunda mão. Você deve ser um Weasley.”

Conclusão

Aprendeu a utilizar a expressão “hand-me-down”? Para conhecer novos conceitos e termos da língua inglesa, não perca tempo e acesse o blog da Wizard! Lá existem diversos conteúdos que te ajudarão no processo de conhecimento do novo idioma.

Você já tinha ouvido falar dessa expressão? Conta pra gente nos comentários!

Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e conseguir entender cada vez mais sobre o vocabulário do idioma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

5 diferenciais para quem aprende inglês na Wizard by Pearson

27 de julho de 2021

Enfim, quais são os diferenciais que a Wizard traz? Vale realmente a pena se matricular nessa escola?

Idiomas

Infográfico: Inglês na cozinha

26 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/