• Contraste
  • Texto
Menina adolescente com uma toalha vermelha enrolada na cabeça faz skincare enquanto se olha em um espelho

Por Redação Wizard
20 de maio de 2022

Conheça os nomes dos produtos de skincare em inglês e saiba qual a utilidade deles. Enriqueça seu vocabulário conosco!

Se você gosta de manter sua pele saudável e bem cuidada, com certeza já viu ou ouviu o termo skincare por aí. Ele, que vem da língua inglesa, significa “cuidados com a pele” e é utilizado para denominar um método rotineiro para estimular a saúde dessa parte do corpo. 

Muitas pessoas sonham com uma pele saudável, iluminada e com aparência mais jovial, entretanto, essas características não dependem apenas de fatores genéticos. Os ambientais e o estilo de vida saudável também influenciam. 

Quem mantém uma rotina de cuidados com a pele evita sinais de envelhecimento precoce, previne doenças e favorece o bem-estar e a qualidade de vida. 

Vamos juntos aprender mais sobre o vocabulário da beleza com o skincare? Continue a leitura e conheça novos termos. 

Skincare: a rotina de cuidados com a pele 

Só para reforçar, o termo skincare significa “cuidados com a pele” e denomina a rotina de cuidados diários que mantém essa parte do corpo mais saudável e radiante ao longo do tempo. 

O fato é que a eficácia e os melhores resultados de uma rotina de skincare dependem de produtos adequados ao seu tipo de pele. Eles podem ser: 

Normal skin 

É a pele normal que possui textura saudável e pouca oleosidade. Não apresenta brilho, muito menos ressecamento em excesso. Seus poros são pequenos e pouco visíveis. 

Dry skin 

É a pele seca, que fica assim por causa da perda excessiva de água. Seus poros são pouco visíveis, sem luminosidade. É mais sensível a processos como descamação ou vermelhidão. 

Oily skin 

É a pele oleosa, ou seja, que produz mais sebo do que o normal. Por causa disso, é mais brilhante e espessa. Seus poros costumam ser dilatados. Possui maior facilidade para formar acne, cravos e espinhas. 

Combination skin 

É a pele mista. Sua principal característica é a oleosidade na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo. Nas bochechas costuma ser mais seca. 

Utilidade: para que serve o skincare 

A rotina de cuidados com a pele não é apenas uma questão estética. Também é de saúde. 

A pele é o maior órgão do corpo humano e atua como escudo protetor de agentes externos, tais como poluição, substâncias tóxicas e raios ultravioletas (UV). 

Isso significa que a rotina de skincare protege a pele de doenças como o câncer, do envelhecimento precoce e do surgimento de manchas e irritações. Essa prática contribui para a uniformidade da pele, pois ajusta a hidratação, a luminosidade e a beleza de forma geral. 

Itens de skincare: conhecendo os principais 

Agora que você já sabe o que é skincare, vamos juntos conhecer os principais itens utilizados nessa rotina de cuidados com a pele. Acompanhe: 

Makeup remover 

Demaquilante ou removedor de maquiagem. 

Cleanser 

Gel de limpeza facial multifuncional, ideal para a higienização diária. Limpa profundamente a pele, mas sem ressecá-la ou agredir sua barreira natural de proteção. 

O seu nome vem do verbo to cleanse, que significa limpar ou remover sujeira e detritos celulares. 

Exfoliator 

Esfoliante. Sua função é esfoliar e remover as células mortas da pele. 

Toner 

Tonificador. Sua utilidade é equilibrar o PH da pele e fechar os poros, evitando a reentrada de impurezas. Desse modo, provoca uma tonificação da pele. 

Masks 

Máscaras de tratamento. Existem várias máscaras no mercado, como as de deep pore cleansing, ou limpeza profunda dos poros. Tem ainda a anti-aging, ou anti-envelhecimento. 

Moisturizer 

Hidratante. Seu objetivo, como o nome indica, é hidratar. Evita o ressecamento da pele, principalmente a que é excessivamente exposta ao sol

Face serum 

O sérum é um produto altamente concentrado. Costuma vir em forma de gel e cada tipo combate um problema específico. Listamos os principais: 

  • Enlarged pores (poros dilatados); 
  • Skin discolouration (descoloração da pele); 
  • Dryness (ressecamento). 

Sunscreen 

Protetor solar. Em inglês, o Fator de Proteção Solar é o SPF, ou Sun Protection Factor

Pre-waxing lotion 

Loção pré-depilação. Prepara a pele para esse procedimento. 

After Waxing Lotion 

Loção pós-depilação. Ajuda a acalmar a pele após o processo de depilação. 

Body lotion 

Loção corporal. Costuma ser menos encorpada que o creme hidratante. Todo tipo de pele consegue utilizar, principalmente a seca. Retém água e evita o ressecamento da pele, ao mesmo tempo que fornece a oleosidade ideal. 

Bory scrub 

Esfoliante corporal. Faz a remoção de impurezas e células mortas do corpo. 

Passo a passo: como fazer skincare 

Chegou o momento de saber como fazer skincare. Para te ajudar, elaboramos um passo a passo com 4 etapas. Veja: 

1. Cleaning 

Wash your face! 

O primeiro passo é lavar bem o rosto para retirar o máximo de poluentes, impurezas, oleosidade e resíduos de maquiagem que estão acumulados. 

O processo de limpeza deve ser feito duas vezes ao dia, de manhã e à noite. 

2. Toning 

A limpeza precisa ser complementada pela tonificação. Escolha o seu toner para deixar a pele respirar livremente, equilibrando seu pH. 

O toner renova a camada de proteção e reduz o tamanho dos poros. 

3. Moisturizing 

O terceiro passo é a hidratação, pois mantém a pele sempre macia e com o nível ideal de elasticidade. Realça a beleza e o viço. 

A hidratação é importante, pois mantém a camada de proteção que o toner criou. 

4. Photoprotection 

O último passo da rotina de skincare é a fotoproteção, ou seja, quando você previne a pele dos danos da radiação ultravioleta. Dessa forma, retarda o aparecimento de manchas, sardas, pintas, rugas e outros que estão relacionados à exposição solar. 

Escolha um bom sunscreen e utilize-o diariamente para manter sua rotina de skincare

Viu como foi fácil aprender tudo sobre cuidados com a pele em inglês? 

Além de se cuidar, você vai poder aproveitar melhor suas viagens ao exterior, principalmente na hora de comprar os produtinhos no free shop ou nas incríveis farmácias de países como os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.  

Aproveite para baixar o e-Book Dicas básicas de inglês e ampliar seu vocabulário no idioma! 

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Motivação para aprender inglês: 7 dicas para não desistir

20 de junho de 2022

Precisando de uma forcinha? Então, se liga nessas dicas de motivação para aprender inglês com qualidade e dedicação.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/