• Contraste
  • Texto
Foto da professora Heidi da Wizard Realengo mais texto "English Tips - Sufixo Less"

Por Redação Wizard
10 de junho de 2020

O sufixo “LESS” é muito comum na língua inglesa. Ele é utilizado para dar sentido de “menos” ou “sem” às palavras. A professora Heidi da escola de idioma Wizard Realengo, Rio de Janeiro, ensina como usá-lo neste vídeo!

Hello guys, my name is Heidi, I’m from Wizard Realengo, Rio de Janeiro and today we will learn about LESS. Let’s Go! Então pessoal, o sufixo -LESS significa “menos”, tipo “sem” ou “menos”, sabe?

Exemplos usando o Sufixo Less

Então, por exemplo, se eu falo “hopeless” significa “sem esperança”, se eu digo “priceless” significa “sem preço”. Então, ao mesmo tempo em que você pode dar um sentido negativo, você pode dar um sentido positivo. Não quer dizer que seja “sem” ou “menos” que seja ruim.

Mais Exemplos: a gente tem o uso, por exemplo, de “use” com “less” que significa “sem uso”, então, por exemplo “aquela mala velha” ou “aquela roupa velha”, ou então, sabe aquele aparelho de celular que sua avó ou sua tia usava? Hoje aquele celular é “useless”, porque não tem mais utilização, você não tem nem como usar. E provavelmente você está assistindo isso do seu telefone que é “wireless”, “sem fio”.

O LESS realmente está presente em muitas coisas em nossa vida. E eu também sou um pouquinho “shameless” porque eu não estou tendo muita vergonha para trabalhar nesse vídeo aqui.

Para finalizar pessoal, espero que isso tenha sido muito útil pra vocês e, com certeza, a gente tornou tudo pra vocês bem “doubtless”, então pra “tirar a dúvida”, né? Curtam o vídeo, compartilhem o máximo que vocês puderem em todos os lugares, em todas as redes sociais. Muito obrigada por assistirem esse vídeo e com a Wizard, You Learn!

Conclusão 

Você já sabia como usar o sufixo lessQue tal escrever aqui nos comentários alguns exemplos do uso desse sufixo? 

Se você quer aprender inglês ainda mais rápido e começar um novo curso de idioma, venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Skincare: vocabulário da beleza e cuidados com a pele em inglês

20 de maio de 2022

Conheça os nomes dos produtos de skincare em inglês e saiba qual a utilidade deles. Enriqueça seu vocabulário conosco!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/