• Contraste
  • Texto
Diversos currículos em inglês em cima de uma mesa com uma pula próximo deles

Por Redação Wizard
08 de janeiro de 2014

Apresentar um bom currículo em inglês é o primeiro passo para mostrar fluência no idioma. Separamos aqui tudo que você precisa saber. Confira!

Ter um bom currículo é muito importante para conseguir boas oportunidades profissionais, mas se você busca oportunidades em empresas multinacionais ou estrangeiras, um currículo em inglês é fundamental.

Para te ajudar a elaborar um bom currículo a Wizard juntou algumas dicas do que não pode faltar. Confira:

Currículo em Inglês

A primeira dica para fazer o currículo em inglês é organizar as informações em blocos. Geralmente a ordem é:

  • Dados pessoais;
  • Objetivo;
  • Resumo das qualificações;
  • Experiência profissional;
  • Formação acadêmica e idiomas;
  • Cursos extracurriculares.

Jovens com pouca experiência profissional devem colocar a formação acadêmica no começo do currículo e não há necessidade de colocar o resumo das qualificações. Nesse caso, é importante pensar quais são os maiores atrativos para a vaga e colocar esses pontos no começo do currículo. As informações devem estar na ordem cronológica decrescente.

Para um bom currículo em inglês, é fundamental saber usar as palavras certas para não ficar uma tradução ao pé da letra.  Por exemplo, “alta gerência” pode virar um “high management”, mas o correto é “top management”; “folha de pagamento” ao contrário do que se vê por ai, não é “payment sheet” e sim “payroll”; “lançamento contábil” não é “accounting launch”, o certo é “accounting posting”.

Em inglês, a sequência correta é sempre departamento seguido pelo cargo, ao contrário do português. Não se esqueça!

Abaixo, confira o exemplo de um currículo em inglês:

Modelo de currículo em inglês

Conheça os termos utilizados no currículo em Inglês:

  • Personal Details – Essa é a primeira parte de seu currículo em inglês, é equivalente as informações pessoais nos currículos em português. Aqui você colocará suas principais informações pessoais.

  • Qualifications / Education ou Educational Background – aqui ficará sua formação acadêmica, os cursos que fez e que agregue valor a vaga que irá concorrer.

  • Professional Experience ou Positions Held – Essa parte você reservará para as suas experiências profissionais. Empresas que trabalhou, atividades realizadas e resultados obtidos.

  • Key Skills ou Language Skills –  Fale sobre suas  habilidades linguísticas, quais idiomas você tem o domínio. É muito comum as pessoas “mentirem” sobre o real conhecimento sobre outros idiomas, por isso é muito importante ter um certificado como o PEIC, assim não haverá dúvida sobre seu real conhecimento da língua.

  • Volunteer Work – Trabalho voluntário, muito importante que coloque eu seu CV se faz ou já fez.

  • Major accomplishments – Grandes realizações que tenha conquistado em empregos anteriores.

Conclusão

Em resumo, um bom currículo é aquele que apresenta as informações e qualificações de forma clara e organizada. Para um currículo em inglês, é importante usar o vocabulário correto e ficar atento a alguns termos em inglês específicos de cada área.

E aí? O que achou das dicas? Deixe um comentário dizendo!

Se você quer alavancar sua carreira e começar um curso de inglês, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 2 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola. A Wizard acredita em você!

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Show me the money! Vocabulário de finanças em inglês

23 de maio de 2022

Aprenda alguns dos principais termos de finanças em inglês para usar no seu dia a dia e também na sua carreira.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/