• Contraste
  • Texto
Diversos currículos em inglês em cima de uma mesa com uma pula próximo deles

Por Redação Wizard
07 de abril de 2021

Apresentar um bom currículo em inglês é o primeiro passo para mostrar fluência no idioma. Separamos aqui tudo que você precisa saber. Confira!

Ter um bom currículo é muito importante para conseguir boas oportunidades profissionais, mas se você busca oportunidades em empresas multinacionais ou estrangeiras, um currículo em inglês é fundamental.

Para te ajudar a elaborar um bom currículo a Wizard juntou algumas dicas do que não pode faltar. Confira:

Currículo em Inglês

A primeira dica para fazer o currículo em inglês é organizar as informações em blocos. Geralmente a ordem é:

  • Dados pessoais;
  • Objetivo;
  • Resumo das qualificações;
  • Experiência profissional;
  • Formação acadêmica e idiomas;
  • Cursos extracurriculares.

Jovens com pouca experiência profissional devem colocar a formação acadêmica no começo do currículo e não há necessidade de colocar o resumo das qualificações. Nesse caso, é importante pensar quais são os maiores atrativos para a vaga e colocar esses pontos no começo do currículo. As informações devem estar na ordem cronológica decrescente.

Para um bom currículo em inglês, é fundamental saber usar as palavras certas para não ficar uma tradução ao pé da letra.  Por exemplo, “alta gerência” pode virar um “high management”, mas o correto é “top management”; “folha de pagamento” ao contrário do que se vê por ai, não é “payment sheet” e sim “payroll”; “lançamento contábil” não é “accounting launch”, o certo é “accounting posting”.

Em inglês, a sequência correta é sempre departamento seguido pelo cargo, ao contrário do português. Não se esqueça!

Abaixo, confira o exemplo de um currículo em inglês:

Modelo de currículo em inglês

Conheça os termos utilizados no currículo em Inglês:

  • Personal Details – Essa é a primeira parte de seu currículo em inglês, é equivalente as informações pessoais nos currículos em português. Aqui você colocará suas principais informações pessoais.

  • Qualifications / Education ou Educational Background – aqui ficará sua formação acadêmica, os cursos que fez e que agregue valor a vaga que irá concorrer.

  • Professional Experience ou Positions Held – Essa parte você reservará para as suas experiências profissionais. Empresas que trabalhou, atividades realizadas e resultados obtidos.

  • Key Skills ou Language Skills –  Fale sobre suas  habilidades linguísticas, quais idiomas você tem o domínio. É muito comum as pessoas “mentirem” sobre o real conhecimento sobre outros idiomas, por isso é muito importante ter um certificado como o PEIC, assim não haverá dúvida sobre seu real conhecimento da língua.

  • Volunteer Work – Trabalho voluntário, muito importante que coloque eu seu CV se faz ou já fez.

  • Major accomplishments – Grandes realizações que tenha conquistado em empregos anteriores.

Conclusão

Em resumo, um bom currículo é aquele que apresenta as informações e qualificações de forma clara e organizada. Para um currículo em inglês, é importante usar o vocabulário correto e ficar atento a alguns termos em inglês específicos de cada área.

E aí? O que achou das dicas? Deixe um comentário dizendo!

Se você quer alavancar sua carreira e começar um curso de inglês, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 2 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola. A Wizard acredita em você!

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos em inglês usados pelos comissários de bordo

05 de abril de 2021

Senhores passageiros, vocês sabem quais são os termos em inglês usados no dia a dia
dos comissários de bordo em um avião? Acompanhem o texto!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/