• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
26 de fevereiro de 2018

Todos nós queremos que nossas crianças tenham oportunidades de se desenvolver de forma plena e feliz, não é mesmo? Fazer isso exige uma preocupação constante dos pais em colocar os pequenos em contato com coisas novas. Apresentar outras culturas deve ser parte integral desse processo e irá trazer muitas oportunidades de aprendizado para as crianças. […]

Todos nós queremos que nossas crianças tenham oportunidades de se desenvolver de forma plena e feliz, não é mesmo? Fazer isso exige uma preocupação constante dos pais em colocar os pequenos em contato com coisas novas. Apresentar outras culturas deve ser parte integral desse processo e irá trazer muitas oportunidades de aprendizado para as crianças. Vamos descobrir mais sobre isso!

Tolerância ao diferente

Em tempos complicados como os de hoje, onde disputas políticas, religiosas e econômicas acabam levando a confrontos constantes e ataques polarizados, é muito importante educarmos as crianças para que elas se tornem adultos mais tolerantes.

O contato com culturas diferentes permite que elas mesmas descubram a diversidade existente por aí e entendam a importância da aceitação e convivência. Mesmo em países com culturas bastante similares, ainda é possível encontrar particularidades nos costumes e tradições que podem agregar muito à formação dos pequenos.

Conhecimento histórico e social

O contato com novas culturas permite que as crianças descubram fatos sobre a história e sociedade de diversos povos. O contato com festivais, tradições, feriados e até mesmo com a culinária de um país diferente pode despertar uma curiosidade muito benéfica nas crianças, que se sentirão muito mais inclinadas a estudar mais sobre esses assuntos.

Amplia a visão de mundo

Estar preso a apenas uma cultura o tempo todo é bastante confortável para nós, não é mesmo? É por isso que muita gente se propõe a fazer intercâmbios, viagens ao redor do mundo e mochilões sem destino traçado. Essas atividades ampliam muito nossa visão de mundo e permitem que vejamos com um olhar muito mais rico tudo o que nos cerca.

Mas você não precisa ir tão longe assim com seus filhos para dar a oportunidade de eles experimentarem algo parecido. O simples contato com peças de entretenimento mais diversificadas, exposições de arte, filmes estrangeiros e restaurantes típicos vai ajudar bastante os pequenos a verem o mundo de uma forma mais ampla. Experimente!

Mais criatividade

Experiências e visão de mundo são dois combustíveis poderosos para a criatividade. As referências culturais diversas, conhecimentos históricos de vários lugares diferentes, e o maior interesse por diferentes assuntos gerado pelo simples contato com essas coisas ajudam as crianças a serem ainda mais criativas.

Que tal aproveitar e descobrir 5 benefícios que uma viagem pode trazer para o seu filho?

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/