• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
07 de novembro de 2016

A fluência em inglês é um ponto decisivo na vida acadêmica e profissional de uma pessoa, e pode abrir diversas portas para a sua carreira. Mas o que isso tem a ver com a infância? Aprender inglês quando criança, além de ser uma fase extremamente interessante para adquirir esse tipo de conhecimento, garante ao pequeno […]

A fluência em inglês é um ponto decisivo na vida acadêmica e profissional de uma pessoa, e pode abrir diversas portas para a sua carreira. Mas o que isso tem a ver com a infância? Aprender inglês quando criança, além de ser uma fase extremamente interessante para adquirir esse tipo de conhecimento, garante ao pequeno chegar à vida adulta com um bom nível no idioma.

Entretanto, é importante lembrar que o ensino de inglês infantil deve deixar de lado as pressões do uso do idioma para a carreira, e investir em atividades divertidas que estimulem o interesse da criança. Um aprendizado prazeroso possibilita um maior e mais rápido desenvolvimento no inglês, que vai fazer toda a diferença ao longo de sua vida. Hoje, a Wizard listou para você algumas das maiores vantagens de aprender inglês na infância. Let’s see:

APRENDER INGLÊS JUNTO COM O PORTUGUÊS

Aprender um novo idioma durante o período de alfabetização faz com que a criança assimile as suas características ao mesmo tempo em que se desenvolve no próprio idioma nativo, “acostumando” o próprio cérebro com a troca instantânea de idiomas quando necessário. E além disso, começar a aprender inglês durante a infância possibilita um aprendizado sem vícios anteriores ou sotaques, fatores que podem dificultar o estudo de novas línguas em outras fases da vida.

APROVEITAMENTO ESCOLAR

Estudar um segundo idioma na infância estimula as funções cognitivas da criança, o que é extremamente positivo para o aproveitamento das outras disciplinas da escola. A sua capacidade de raciocínio é altamente beneficiada e até a integridade do seu cérebro é influenciada positivamente pelo estudo de inglês.

FLUÊNCIA NA VIDA ADULTA

Quando alguém começa a estudar inglês na infância, é muito mais provável que chegue fluente à idade adulta do que alguém que só começa a aprender o idioma por necessidades de trabalho. Ter o inglês fluente não só abre diversas portas no mercado de trabalho, como possibilita estudar no exterior e interagir com diferentes culturas ao redor do mundo. Uma criança que aprende inglês de forma dinâmica e adequada à sua faixa etária tem tudo para ser um adulto sem limites para o que possa alcançar profissionalmente.

Procurando um curso de inglês para crianças? Conheça os cursos Tots e Kids da Wizkids e invista no futuro do seu filho! Clique aqui e encontre uma escola perto de você.

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/