• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
14 de junho de 2019

Como as crianças podem aprender inglês cozinhando?

Quem conhece a Cooking Class da Wizard sabe que uma modalidade de ensino que une estudos com habilidades culinárias ajuda muito as crianças na hora de aprender inglês, usando recursos diferentes, práticos e divertidos, que auxiliam na compreensão do idioma.

A atividade integra o Wizkids Day, um combinado de 4 aulas especiais ao longo do ano que tem o objetivo de proporcionar experiências diferenciadas e exclusivas aos aluninhos que começam a estudar uma nova língua desde pequenos na Wizard.

No entanto, não é só na escola de inglês para crianças Wizkids que é possível praticar o idioma. Para os pais que gostam de dividir experiências de aprendizado com seus filhos, é possível estender os ensinamentos para o lar e torná-lo também um espaço de conhecimento e diversão. A seguir, leia mais sobre a Cooking Class e confira também algumas dicas sobre como ensinar inglês para as crianças na cozinha!

Cooking Class: aprender inglês cozinhando!

Traduzida do inglês, a expressão Cooking Class significa aula de culinária. No exercício lúdico desenvolvido pela escola, as crianças entram em contato com o universo gastronômico em outro idioma, cozinhando pratos que abrem o apetite de qualquer pequenino ou pequenina: burgers, hot dogs, cookies e outras comidas deliciosas.

Entre os pontos de aprendizado que se destacam na atividade, estão a quantidade de novas palavras, verbos e expressões em inglês que as crianças aprendem ao ler as receitas e tudo o que é preciso para realizá-las. A aula especial também explora ambientes externos, o que desperta a criatividade e estimula a vontade de aprender dos alunos, que interagem entre eles e com o professor, praticando e melhorando também a conversação da língua inglesa. Trazer as crianças para fora da sala de aula e incorporar o idioma em atividades reais de uso da língua pode motivar os pequenos estudantes (e também adultos!) a praticar o inglês de forma leve e descontraída.

Sem ideias? Veja sugestões para colocar em prática

Como o aprendizado é algo constante na vida das crianças, ampliar as possibilidades de estudo para o ambiente familiar criando a própria Cooking Class é possível e nada difícil. Veja as dicas:

Torne o aprendizado atrativo

Fica muito mais fácil aprender quando se trata de coisas que gostamos. Por isso, quando estiver na cozinha com as crianças, escolha receitas que envolvam as comidas prediletas delas. Assim, o interesse aumenta e elas desenvolvem uma vontade maior de aprender o idioma.

Aposte em elementos e ingredientes simples

O entendimento das crianças é básico, então o ensinamento também tem que ser. Por isso, escolha ingredientes e utensílios de uso e pronúncia fáceis (quando traduzidas para o inglês). Dessa forma, você descomplica as explicações ao facilitar o vocabulário que será usado durante a atividade.

Mão na massa

Não é força de expressão: incentive seus filhos a entrar, literalmente, em contato com a comida. Coisas como sentir a textura e experimentar os alimentos vai tornar o estudo de outro idioma mais interessante, incentivando a curiosidade e melhorando o aprendizado de uma forma e ambiente diferente da sala de aula.

Introduza receitas saudáveis

Realizar a Cooking Class em casa também é uma oportunidade de fazer com que os pequenos desenvolvam mais apetite. Aproveite essa chance para escolher receitas com ingredientes mais saudáveis, além das guloseimas, e, assim, melhorar não só o inglês, mas também a alimentação! O vocabulário na língua inglesa de legumes, verduras e frutas poderá ser mais facilmente aprendido ao praticá-lo desde criança ao cozinhar e durante a refeição.

Conquiste (e dedique) atenção exclusiva

Para o máximo aproveitamento do aprendizado, é importante dedicar seu tempo para conquistar a atenção completa dos pequenos. Transformar o ambiente em um espaço que detenha a concentração das crianças, sem distrações externas como notificações de celulares, televisões ligadas ou qualquer coisa que possa parecer mais interessante, é o ideal para ter uma experiência enriquecedora com a Cooking Class feita em casa. Além de praticarem inglês, o relacionamento entre pais e filhos se fortalece em atividades realizadas em conjunto.

Além do inglês: o que mais as crianças podem aprender com a Cooking Class?

Organização

Pegar os ingredientes, entender a ordem de uso de cada item para preparar uma receita e depois colocá-los no lugar é uma boa forma de desenvolver organização.

Matemática

Entender a quantidade de colheres de açúcar ou de xícaras de água, por exemplo, também melhora o raciocínio lógico no momento de fazer contas durante a leitura dos ingredientes.

Trabalho em equipe

Se há mais de uma criança no seu convívio, convide todas para cozinhar! Delegando diferentes funções para cada uma, elas começam a compreender melhor o que significa trabalho em equipe.

Conclusão

Fazer uso de elementos lúdicos para ensinar seus filhos é uma forma de fazer com que as lições fiquem mais facilmente gravadas na memória deles. Além de ser uma opção divertida para praticar outro idioma, cozinhar juntos pode ser um momento de fortalecer o relacionamento em família.

Lembre-se que seu filho também pode participar de Cooking Class sob orientação de um professor de inglês e seus amiguinhos nas aulas de inglês para crianças Wizkids: sabia mais e agende uma visita na Wizard mais próxima de você!

Confira + dicas de inglês para crianças:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários