• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
29 de abril de 2019

Como aprender inglês na infância se divertindo?

Aprender inglês na infância não precisa se resumir apenas a uma sala de aula com professores, lições e o método tradicional de ensino. Para os pequenos, existem diversas maneiras lúdicas de tornar esse processo mais divertido, e complementar os estudos da língua inglesa tanto em casa com a família quanto na escola de idiomas.

De acordo com o pensamento do psicólogo Lev Vygotsky, um dos maiores representantes da área em psicologia histórico-cultural, o ser humano se define ao se relacionar com outras pessoas em atividades "caracteristicamente humanas". Nesse sentido, brincadeiras que têm o aprendizado como intenção final podem ajudar os pequenos a se expressarem sobre o mundo e aqueles que os cercam. A seguir, confira algumas sugestões para seu filho aprender inglês se divertindo e saiba mais sobre as aulas especiais Wizkids, método de ensino de inglês Wizard para crianças.

Aprender inglês com música

As músicas podem ser verdadeiras parceiras na hora de ensinar algumas palavras de outro idioma. Coloque alguma canção infantil em inglês bem divertida e animada para o seu filho ouvir. Depois que ele já escutou algumas vezes, mostre a tradução e repita até que ele tenha entendido a pronúncia. Em seguida, mostre a letra em inglês e repita para seu filho algumas vezes, apenas em forma de leitura. 

Em seguida, coloque a música novamente e tente acompanhar junto com a criança, mas com a leitura da letra original acontecendo ao mesmo tempo. Isso vai ajudar o pequeno durante as lições dentro da sala de aula. Ele já terá ouvido algumas palavras em músicas que cantou com você.

Estrutura apropriada

Para que as crianças se sintam estimuladas a aprender, é preciso que o ambiente de estudos em que elas estão inseridas seja atrativo e divertido. A Wizkids possui uma área especial para ensinar inglês para os mais jovens. Com uma mobília exclusiva e decoração lúdica, o seu filho irá se sentir muito mais estimulado a compreender e se concentrar no que está sendo ensinado sobre o idioma inglês. 

Jogos para aprender inglês

A tecnologia pode e deve ser aliada das crianças no aprendizado do inglês. Os games podem ajudar! Na Wizkids, o seu filho poderá aprender muito mais sobre a língua inglesa brincando com o aplicativo Wiz.city. O jogo faz parte de uma plataforma digital desenvolvida no formato de uma cidade virtual, com atividades educativas para crianças a partir de oito anos. Isso funciona como uma atividade complementar de memorização do que foi visto dentro de sala de aula. O app Wiz.city está disponível para download em Android e iOS aos alunos Wizkids.

Filmes em inglês

Veja alguns filmes infantis ao lado de seu filho. Primeiro, apresente a obra em português. Depois que ele se interessar pela produção, veja o filme em inglês legendado. Isso fará com que ele tente entender as conexões da história que já conhece no segundo idioma.

Em um outro momento, você pode sugerir ver o filme só em inglês, sem legendas. Como ele já estará familiarizado com a história, será mais fácil conectar as ações dos personagens com as frases em inglês. Além disso, esse será um ótimo momento para a família se reunir e passar um tempo praticando a língua inglesa. Muitas produções têm frases de impacto e icônicas de personagens, o que pode servir de inspiração para a criança se familiarizar com o idioma.

Brinquedos

Alguns brinquedos podem ser seus ajudantes ao ensinar o segundo idioma para o seu filho. Improvise um jogo da memória em que a criança precise achar os pares de nomes de animais em inglês e em português, por exemplo. O brinquedo poderá ser confeccionado ao lado de seu filho, e você pode pedir para que ele faça os desenhos dos animais que farão parte da brincadeira.

Além disso, você pode etiquetar alguns dos brinquedos do seu filho com os nomes dos objetos em inglês. Assim, toda vez que ele pegar um carrinho, por exemplo, estará escrito car. Você também pode se referir aos objetos apenas em inglês. Dessa forma, os termos vão se tornando naturais e fazendo parte do dia a dia da criança e da família, de forma divertida. Os alunos Wizkids também se divertem com os Talking Stickers, que levam toda a experiência e magia do inglês para a prática. São adesivos que, junto com a caneta Wiz.pen, reproduzem o significado em inglês de cada sticker, assim a experiência da Wizkids não acaba dentro da sala de aula.

Brincadeiras

Você pode adaptar para o inglês algumas atividades que faz todos os dias com seu filho. Se a criança estiver no meio de um "faz de conta" que está no supermercado, por exemplo, você pode fingir que todos estão em um supermarket. Fale sobre os produtos em inglês e vá inserindo os termos conforme a criança for se envolvendo na história.

Depois da diversão, você pode propor para que anotem todas as palavras que aprenderam durante o "faz de conta". Esse tipo de brincadeira é ideal para que a família participe e para que se tenha interação entre todos os parentes envolvidos.

Atividades animadas

Nada como unir as aulas com atividades animadas. Na Wizkids, o seu filho vai ter momentos especiais no Wizkids Day, que são quatro dias de conteúdo numa sala de aula que ganha uma nova cara. A criançada aprende, por exemplo, a cozinhar com a ajuda do inglês na Cooking Class. Além disso, também são feitas lições diferentes e animadas na Art Class, Paper Toy Class e Picnic Day. Todas elas têm o objetivo de ensinar ainda mais sobre o idioma, propondo experiências diferentes de tudo o que as crianças conhecem.

A escola também oferece vários tipos de atividades diferenciadas durante o ano, para curtir as datas comemorativas do calendário. Tudo isso pode ser aproveitado ao lado da família. Nas festividades de fim de ano, por exemplo, existe a Gincana Wizkids, que é uma competição de vocabulário entre os alunos das unidades.

Aprendizado sem pressão

Não é nada divertido aprender sob pressão. Na escola de inglês para crianças Wizkids, a metodologia não exige provas. O aprendizado e a evolução da criança são analisados no dia a dia pelo professor, e o progresso é acompanhado de forma tranquila. Muitas vezes, os testes aplicados em escolas podem causar nervosismo nas crianças, sem contribuir para um melhor desempenho por parte delas. Quando a atenção é personalizada, esse progresso é muito melhor avaliado. 

Além disso, os responsáveis participam dessa análise da evolução por meio de um aplicativo, com a possibilidade de ver fotos e vídeos de tudo o que aconteceu. A Wizkids também faz reuniões para que os familiares saibam de toda a agenda de atividades da escola, promovendo um diálogo com os educadores, para que todas as crianças tenham um aprendizado individualizado.

Viagens internacionais

Toda viagem em família pode ser muito divertida e também trazer grandes aprendizados. Quando for fazer algum passeio internacional com seu filho, deixe que ele faça parte da interação com as pessoas locais. Mostre para ele como se faz um pedido de almoço em inglês, por exemplo, ou explique para ele como se diz "bom dia" no outro idioma.

A criança ficará animada para colocar o que aprendeu em prática e, aos poucos, vai se soltando  em conversas com os nativos. Quando voltar para casa, estará muito mais confiante para praticar o que aprendeu dentro da sala de aula. 

Materiais que despertem interesse

Materiais que despertem interesse são fundamentais para que a criança queira aprender a língua inglesa. A Wizkids tem um material didático especial para o seu filho. Todos os livros foram pensados para deixar o estudo ainda mais animado e interessante para as crianças. 

O material da Wizkids conta com ilustrações da turminha do Little Wiz, um garotinho muito simpático que irá ajudar seu filho no aprendizado da língua inglesa. Além disso, a criança também contará com a caneta Wiz.pen, que vai ajudar no entendimento do Listening (compreensão do idioma ao ouvir) do seu filho, para que ele saiba a exata pronúncia de cada palavra, de forma divertida e tecnológica.

Conclusão

O aprendizado evoluiu muito com as novas tecnologias. Assim, é possível criar várias atividades que captam melhor a atenção das crianças. Além disso, contribuem para que a memorização do idioma ocorra de forma mais natural.

Qual sua atividade preferida para incentivar seu filho a praticar inglês com diversão fora da sala de aula? Compartilhe com a Wizard, deixe seu comentário!

Confira também

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários