Wizard - WizKids

COMO PREPARAR SEU FILHO PARA A VOLTA ÀS AULAS

Como preparar seu filho para a volta às aulas

A volta às aulas é um momento importante e agradável para as crianças, que não deve se transformar em horas de ansiedade e desânimo. Nesse sentido, os pais têm o papel fundamental de ajudar na readaptação à rotina da escola. Por isso, veja as nossas dicas e prepare-se para auxiliar seus filhos no finalzinho das férias!

Converse e oriente

Há alguns dias do fim das férias, converse com o seu filho sobre a volta às aulas. Ele pode não gostar muito da ideia, por isso é importante que você o ajude a se lembrar das coisas boas da escola, dos amiguinhos e dos professores. Procure deixá-lo empolgado para retornar aos estudos e, se possível, faça até uma contagem regressiva no calendário, mostrando como isso é algo bom.  

Fale sobre suas experiências

Durante a conversa, aproveite para contar histórias de quando você ainda estava na escola e como tem lembranças tão boas dessa época. Além de auxiliar a deixar as crianças mais tranquilas e confiantes, mostrar empatia e compartilhar os mesmos sentimentos é uma ótima maneira de fortalecer o vínculo com os pequenos.

Estabeleça a rotina do sono

Durante as férias, as crianças podem ter se acostumado a dormir até um pouquinho mais tarde. Para aqueles que estudam no período da manhã, isso pode causar dificuldades. O ideal é que, na semana anterior ao primeiro dia de aula, você já comece a acordar seu filho mais cedo, até mesmo no sábado e no domingo.

Faça os preparativos juntos

Vá com o seu filho à papelaria comprar os materiais e deixe-o escolher o que quiser, mantendo o orçamento fixado, é claro. Além disso, você pode convidá-lo a participar da preparação dos alimentos que vão para a lancheira. Assim, é possível tornar o processo de volta às aulas mais leve e fazer com que as crianças se divirtam.

Aproveite o fim das férias

Separe os últimos dias de férias para fazer algumas atividades que mantenham a criança distraída, mas sem fazê-la se esquecer completamente da volta às aulas. Vocês podem aproveitar para curtir um passeio no parque ou assistir a filmes juntos em casa, por exemplo.

Cheguem cedo à escola

No primeiro dia de aula, a criança precisa chegar mais cedo à escola, para que tenha tempo de rever os amiguinhos e os professores com calma. Com isso, ela vai se acostumando novamente com o local. Chegar afobado em cima da hora deixa os pequenos agitados, sentindo mais ainda os efeitos da volta à rotina.  

Tenha um pouco de paciência

Na primeira semana, a criança poderá ter dificuldades em voltar ao ritmo de estudos, e isso é completamente normal. Seja firme e cobre para que ela faça as lições, mas não exija demais. Deixe que ela se adapte tranquilamente com o passar dos dias até pegar o ritmo novamente.

Quer conferir mais dicas como essa? Então continue navegando no blog da Wizkids!

7 atividades que estimulam o desenvolvimento das crianças

Como desenvolver o senso de responsabilidade das crianças

Como ajudar o seu filho a encontrar sua vocação

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados