• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Pés de uma criança brincando de amarelinha

Por Redação Wizard
10 de outubro de 2018

Dia das Crianças: 6 brincadeiras antigas que toda criança deveria experimentar com seus pais

Em uma rotina cada vez mais corrida e com a presença da tecnologia, as velhas brincadeiras perderam espaço e têm sido substituídas pelos computadores e videogames. Esse é um efeito normal, pois cada geração tem seu estilo.

Porém, de vez em quando, dá para voltar alguns anos no tempo e curtir alguns joguinhos antigos, não é mesmo? E o Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para isso!

1. Mímica

Brincar de mímica é uma atividade bem fácil de ser realizada, podendo acontecer dentro de casa, com a família toda e sem grandes esforços.

O jogo trabalha muito com a criatividade e a imaginação da criança, principalmente ao propor a associação entre símbolos e coisas reais. Além disso, os movimentos contribuem para desenvolver a consciência corporal dos pequenos.

2. Amarelinha

É uma ótima brincadeira para ser feita ao ar livre, basta encontrar um local confortável e desenhar com o giz no chão, um processo que também pode envolver a criança.

O jogo funciona como uma atividade física e auxilia no desenvolvimento motor da criança ao trabalhar com o equilíbrio nos pulos e movimentos. Traz também as primeiras noções de matemática e números.

3. Jogo da forca

O jogo é ideal para desenvolver a linguagem da criança, expandindo o vocabulário e ensinando a formar palavras. Além disso, os pais ainda podem aproveitar para fazer em inglês, visando ensinar o idioma desde cedo aos pequenos.

4. Soltar pipa

Essa é uma brincadeira que exige uma preparação maior, porém, com um pouco de cuidado e atenção dá para aproveitar de maneira segura e divertida. Além disso, dá para combiná-la com uma viagem ao campo para curtir a natureza, fugindo dos fios elétricos e de outros perigos que a cidade pode oferecer para a atividade.

5. Esconde-esconde

Mesmo que feita entre poucas pessoas dentro de casa, é uma brincadeira muito divertida. Se você preferir, pode combinar também com uma viagem ou algum passeio.

Tire um tempo e fique brincando de se esconder com as crianças. Além da diversão, o jogo ainda funciona como uma atividade física que estimula a movimentação dos pequenos.

6. Stop

Sente-se com as crianças, pegue algumas folhas de papel e canetas, e comece a brincar com esse divertido jogo. A brincadeira é uma ótima oportunidade para passar um tempo em família e ajudar a criança a expandir o vocabulário aprendendo novas palavras.

Nós desejamos que todos tenham um ótimo Dia das Crianças em família. 😉

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho.

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários