• Contraste
  • Texto
Pai deitado com seus dois filhos no sofá vendo filme

Por Redação Wizard
05 de abril de 2019

A relação entre pais e filhos pode ser complicada, por isso aprender mais sobre ela é importante. Confira uma lista de filmes que falam sobre essa relação. Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!

Como todos sabem, o relacionamento entre pais e filhos é sempre cheio de altos e baixos. Se, em alguns momentos, existem brigas e desentendimentos, em muitos outros, o amor, a cumplicidade e o companheirismo prevalecem.

Estes momentos garantem boas histórias e, não à toa, rendem filmes imperdíveis no cinema. Confira uma lista com alguns dos títulos mais interessantes dessa relação única, existente na vida das famílias.

1. Divertida Mente (Inside Out)

Produzido pela Pixar e lançado pela Walt Disney Pictures, o filme Divertida Mente é, realmente, emocionante. Ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016, a obra mostra a história da pequena Riley e o que se passa dentro da sua cabeça com cinco emoções – alegria, tristeza, medo, raiva e nojinho – vivendo um grande conflito, ao perceberem que a criança está se tornando jovem, crescendo e mudando de casa.

Em entrevistas, o próprio autor afirmou que começou a desenvolver o filme após notar mudanças na personalidade da sua filha. E aí, se identificou? Então corre para assistir.

2. Extraordinário (Wonder)

A produção, que é uma adaptação do livro homônimo escrito por R.J. Palacio, conta sobre o caso de Auggie Pullman, um menino que passou por várias cirurgias e que teve seu rosto deformado. A mãe, interpretada por ninguém menos que a atriz Julia Roberts, decide que o filho tem que ir para a escola como qualquer outra criança, para poder interagir com os colegas da sua idade como um garoto normal.

O drama familiar fica interessante à medida que as relações vão se desenvolvendo, tanto na escola, quanto dentro de casa. Ótima dica para refletir sobre o poder que o apoio familiar tem.

3. Meu Malvado Favorito (Despicable Me)

No início do filme norte-americano, que está entre as 100 maiores bilheterias da história, o protagonista e supervilão Gru demonstra não gostar de nada e nem de ninguém. Além disso, seu único interesse está em fazer coisas ruins para os outros. A surpresa vem quando 3 garotinhas órfãs entram na sua vida e passam a influenciá-la de uma forma que ele jamais teria imaginado. Trata-se de uma boa demonstração de como a família traz sempre o melhor de nós.

4. Valente (Brave)

Na animação, que tem a primeira protagonista mulher em uma produção da Pixar, Merida é uma princesa diferente do que a sua mãe imagina e está fora dos padrões esperados para um membro do reino. Ao decidir trilhar o seu próprio caminho, a menina enfrenta o caos e o perigo iminente, que a força a descobrir o significado da verdadeira coragem. É uma produção considerada mais madura e interessante para descobrir como momentos difíceis podem ser revertidos positivamente.

5. Mulan

O clássico da Walt Disney Animation Studios é inspirado em uma lenda chinesa e começa mostrando que o país estava entrando em guerra e todos os homens deveriam ser convocados para lutar. Na casa de Mulan, ela era a única filha e o pai estava muito doente. Sendo assim, o patriarca é chamado para guerrear. A jovem menina fica preocupada com o que poderia acontecer com o pai e se disfarça de homem para ir em seu lugar na luta.

Durante a trama, Mulan tem que esconder seu segredo para não desonrar sua família. Uma dica é assistir a obra com legendas em inglês, para que as músicas sejam decoradas e depois utilizadas para praticar a pronúncia do idioma.

6. Sexta-feira Muito Louca (Freaky Friday)

A comédia de 2003 é um remake do filme de 1976, com o mesmo nome. Nesse filme, a relação entre mãe e filha é muito difícil até o momento em que trocam de corpos e precisam, literalmente, se colocar uma no lugar da outra. Durante a trama, Tess (mãe) e Anna (filha) precisam resolver situações causadas pelo fato de terem personalidades muito diferentes.

O filme é um boa oportunidade para exercitar a empatia dos espectadores e pode ser uma boa forma para conhecer melhor seus filhos através de discussões após assisti-lo.

Conclusão

Seja qual for o filme escolhido para ver com os pequenos, lembre-se que a opção do áudio em inglês ou até mesmo legendas no idioma podem ser boas escolhas para praticar a língua inglesa em família. A vivência do idioma em momentos divertidos como esse tornam o aprendizado muito mais leve e significativo.

Na Wizard, o curso de inglês para crianças tem a diversão como estratégia de aprendizado Ao estudar na Wizkids, seu filho aprende inglês com aulas lúdicas adequadas para cada etapa da infância. Saiba mais sobre as aulas de inglês para crianças da Wizard!

Não esqueça de deixar um comentário contando qual filme sobre a relação entre pais e filhos seus filhos adoram assistir!

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Tags:

Wizkids

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Mãe e filha praticando a leitura em inglês

Wizkids

Como ajudar as crianças a praticar a leitura em inglês em casa

13 de maio de 2020

Veja como ajudar e incentivar a leitura das crianças durante os estudos de inglês. Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard.

Criança brincando com uma lousa cheia de letras do alfabeto em plástico

Wizkids

Como ensinar inglês para crianças não alfabetizadas

03 de abril de 2020

criança menina de vestido azul com um tablet na mão

Wizkids

7 expressões idiomáticas divertidas para ensinar inglês às crianças

24 de janeiro de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/