• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
16 de abril de 2018

O QUE UMA ESCOLA DE INGLÊS PRECISA TER PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU FILHO

Quanto antes seu filho começar a aprender inglês, mais fluente ele será no futuro! Além disso, aprender outra língua desenvolve as habilidades de comunicação, e a criança aprimora o raciocínio, a fala e a aptidão social. Assim, matricular seu filho em uma escola de idiomas desde cedo é uma opção muito vantajosa para os pequenos.

Mas você sabe o que uma escola de inglês precisa ter para o desenvolvimento do seu filho? Aqui nós separamos uma série de características importantíssimas para o ensino. Fique atento e veja como cada uma delas pode influenciar na sua escolha.

Metodologia

Esse talvez seja o aspecto mais importante. Isso porque cada uma aplica sua própria metodologia e prioriza um aspecto diferente do aprendizado. É muito importante então que a escola atenda aos seus anseios. Algumas têm foco no ensino rápido, outras focam na conversação, outras ainda na leitura e na escrita.

Na hora de escolher, pergunte sobre as atividades em sala, descubra se a escola pratica a conversação, se realiza eventos e que recursos oferece. É importante saber sobre as formas de acompanhamento do aprendizado e se há incentivo à relação entre os familiares, alunos e professores. Tudo isso pertence à metodologia e faz muita diferença no ensino e no desenvolvimento da criança.

Formação dos professores

É essencial que professores de educação infantil tenham preparo para lidar com os pequenos, além de todo seu conhecimento do conteúdo que será ensinado. Isso porque, ao educar crianças, não é só o domínio da língua que é importante: os pequenos têm um raciocínio diferente dos adultos, e para que fixem os conteúdos, eles precisam de um acompanhamento mais próximo e lúdico. Além disso, toda a equipe deve estar presente no ensino, pois é assim que é garantida a relação entre coordenadores, professores e pais.

Teoria e prática

É fundamental que a escola tenha um bom material didático, que promova atividades de conversação e coloque o conteúdo em prática. O que acontece é que o idioma é melhor assimilado se puder ser aplicado no dia a dia. Observe se a escola realiza atividades que incentivem a prática do idioma fora da sala de aula.

Isso pode acontecer através de eventos específicos, de tarefas de casa ou até de jogos e aplicativos. Quanto mais confortável e habituada a criança estiver com o idioma, melhor aprenderá e se tornará mais fluente.

Recursos

Para que o ensino seja completo, é importante que a escola ofereça diversos recursos que incentivem e motivem os estudantes. Algumas escolas oferecem games pedagógicos, biblioteca e atividades de conversação em grupo.

Atualmente, as crianças têm acesso desde cedo ao mundo digital, e por isso é importante que a escola acompanhe esse movimento. Assim, o uso da tecnologia torna o inglês mais atrativo para os pequenos, e os pais podem acompanhar melhor os avanços no ensino. Procure por escolas que ofereçam aplicativos e outros recursos direcionados à família e às crianças.

As crianças estão na melhor fase para o aprendizado. É na infância que elas têm mais facilidade em assimilar e absorver conhecimento, e essa época tem que ser bem aproveitada para dar os fundamentos que os pequenos precisam para a vida.

Por isso, ao matricular seu filho em uma escola, fique atento se ela oferece os recursos necessários para ajudar no desenvolvimento. A Wizkids oferece recursos diferenciados e modernos, que priorizam o futuro das crianças e o ensino efetivo da língua.

Veja aqui 6 motivos para matricular seu filho na Wizkids, e se você quiser entender mais sobre a educação das crianças, confira também as fases da infância e como estimular o aprendizado nelas!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários