• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de October de 2019

Acompanhar o caminho dos filhos na escola é uma tarefa que exige cautela. A educação proposta nas escolas desenvolve o interesse dos alunos pelo aprendizado e é reforçada quando os pais a estimulam dentro de casa também! Mas o que deve ser feito para ajudar a criança, tanto nas lições de casa quanto para aumentar […]

Acompanhar o caminho dos filhos na escola é uma tarefa que exige cautela. A educação proposta nas escolas desenvolve o interesse dos alunos pelo aprendizado e é reforçada quando os pais a estimulam dentro de casa também! Mas o que deve ser feito para ajudar a criança, tanto nas lições de casa quanto para aumentar seu interesse nos estudos? A Wizkids vai te dar algumas dicas sobre como fazer isso. Leia mais!

Identifique as dificuldades da criança

Observar como o aluno absorve a matéria e a reproduz é importante para saber se ele está conseguindo acompanhar a escola da melhor maneira. Situações como déficit de atenção são muito presentes na infância, e as principais características são a distração e a agitação.

Casos de esquecimento e desorganização também são comuns, e isso não deve ser tratado como um problema! Procurando ajuda na escola, a diretoria e os professores poderão guiar seu filho às melhores soluções e seus estudos serão muito mais aproveitados.

Demonstre seu apoio

Estar disponível nos momentos em que seu filho estuda ou faz lição de casa demonstra que você se importa com ele e com seu aprendizado! Sua presença, de início, vai ajudá-lo a desenvolver a autoconfiança quando expressar alguma dúvida. Para que isso aconteça da melhor maneira, você pode mostrar a ele como pesquisar para chegar à resposta desejada, e aos poucos ele será capaz de fazer isso sozinho.

Participe das lições de casa

Principalmente nos primeiros anos de escola, as crianças começam a aprender a importância da disciplina com o estabelecimento de horários para as responsabilidades. Seja o principal guia para esse costume, criando um pequeno cronograma para as tarefas.

Juntos vocês podem construir um momento motivador, dando valor para cada dúvida e estimulando-a a pesquisar para achar as respostas. Para saber mais, clique aqui para mais dicas de como deve ser a participação dos pais na lição de casa dos filhos.

Crie um ambiente prazeroso de estudos

Uma boa sala ou um espaço no quarto influenciam diretamente na concentração! Investir em iluminação e mesa confortável fará uma grande diferença na maneira como seu filho se dedica. Além disso, estimular novas formas de estudo pode manter o interesse por vários assuntos. Lembre-se de mostrar a ele filmes e documentários, além de fazerem passeios culturais. Aproveite a presença de museus e bibliotecas na sua cidade e em lugares próximos!

E falando na melhor maneira de se educar, a Wizkids pensa no melhor para o seu filho e possui o método mais eficaz para ensinar inglês enquanto ele se diverte! Utilizamos uma forma diferenciada de ensinar alunos de 5 a 10 anos a partir dos módulos Tots e Kids. Prepare seu filho para o futuro, matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

7 atividades para fazer com seu filho durante o outono

30 de March de 2021

O outono está batendo na porta! Este é o momento para organizar algumas atividades especiais
para fazer com as crianças durante a estação do ano em que as folhas caem. Acompanhe!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/