• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

A tecnologia está cada vez mais presente no mundo atual e as crianças não ficam de fora na interação com a internet. Não há como impedir que seus filhos não tenham acesso a todas essas informações com o mundo tecnológico, mas é de extrema importância que tudo seja feito com equilíbrio entre esses aspectos. Pensando […]

A tecnologia está cada vez mais presente no mundo atual e as crianças não ficam de fora na interação com a internet. Não há como impedir que seus filhos não tenham acesso a todas essas informações com o mundo tecnológico, mas é de extrema importância que tudo seja feito com equilíbrio entre esses aspectos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas especiais para te ajudar nesse processo. Vamos lá!

Crie zonas da casa livres de aparelhos eletrônicos

Proibir o uso da internet não é conveniente, contudo é viável estabelecer locais da casa em que seu uso não seja permitido. Um exemplo a ser usado é não permitir que as crianças utilizem a internet durante os horários de refeição, ou seja, tornar a cozinha ou a sala de jantar lugares de união familiar.

Equilibre o tempo de uso da internet com atividades físicas

Após a chegada da internet, as crianças estão sujeitas a ficar muito tempo paradas. O desenvolvimento e a saúde de qualquer ser humano depende de atividades que possam colocar o corpo em movimento. Comece a intercalar esses momentos mais tecnológicos com atividades que demandem interação física e motora. Os pequenos precisam de equilíbrio e são os pais que devem incentivá-los a isso.

Estabeleça horários

Desde muito cedo há imposições de rotina e afazeres para as crianças, o que torna possível adequar isso também quanto à utilização da internet. Estabelecer horários próprios para isso é uma ótima maneira de equilibrar o tempo de utilização sem prejudicar seu desenvolvimento e, ao mesmo tempo, aprender a se adequar a prazos e rotinas.

Utilize a internet como incentivo de estudo

Todos sabem que a internet possui seus aspectos negativos, mas são poucos os que ressaltam as maravilhas que essa ferramenta pode contribuir. Crianças estão em fase de desenvolvimento, e relacionar algo de que elas gostam com itens necessários para que esse desenvolvimento aconteça é fundamental. Existem inúmeras plataformas e aplicativos que incentivam o aprendizado dos seus filhos, então faça com que eles também se apliquem para os estudos e absorção de conteúdo. Estudar e aprender pode se transformar em algo prazeroso para as crianças com essa interação.

O tempo de uso da internet deve ser mensurado de acordo com a idade e fase de desenvolvimento da criança. É necessário equilíbrio para que a saúde e a evolução dos seus filhos aconteça. Gostou dessas dicas? Aproveite para conferir também o papel dos pais na formação da personalidade dos filhos!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

7 atividades para fazer com seu filho durante o outono

30 de março de 2021

O outono está batendo na porta! Este é o momento para organizar algumas atividades especiais
para fazer com as crianças durante a estação do ano em que as folhas caem. Acompanhe!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/