• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
17 de janeiro de 2018

A integração do inglês à vida das crianças é uma das preocupações cada vez mais comuns entre os pais. Quanto mais cedo os pequenos começarem a estudar o idioma, menos dificuldades eles terão e mais oportunidades encontrarão no futuro. Se você tem filhos e tem dúvidas de qual é o momento certo para colocá-los em […]

A integração do inglês à vida das crianças é uma das preocupações cada vez mais comuns entre os pais. Quanto mais cedo os pequenos começarem a estudar o idioma, menos dificuldades eles terão e mais oportunidades encontrarão no futuro.

Se você tem filhos e tem dúvidas de qual é o momento certo para colocá-los em um curso de inglês, esse post é pra você! Vamos entender um pouquinho mais melhor quais são as principais diferenças entre a aprendizagem de idiomas de adultos e crianças.

Pronúncia errada ou travada

A facilidade em se acostumar com as pronúncias de diferentes idiomas é inversamente proporcional à idade em que a pessoa se encontra. Quanto mais cedo aprendemos, mais fácil é reproduzir os fonemas. As crianças, a partir dos 3 anos, ainda estão no processo de desenvolvimento da fala e, portanto, possuem um cérebro muito mais “moldável” e livre da maior parte dos vícios motores que atrapalham tanto os adultos. Além disso, a musculatura da face ainda não terminou de se desenvolver, por isso, o aluno aprenderá a falar com menos sotaque.

Como já falamos aqui no blog, aprender inglês tão cedo assim traz diversos benefícios para os pequenos. As crianças só têm a ganhar com essa experiência, uma vez que o aprendizado feito dessa maneira é misto e extremamente eficiente.

Falta de familiaridade com expressões idiomáticas

Como qualquer outro idioma, o inglês é repleto de frases que não fazem muito sentido se traduzidas literalmente, mas que carregam um significado cultural muito mais amplo. O contato com a língua desde cedo dá a oportunidade para os pequenos de se familiarizar com essas expressões e, portanto, desenvolverem uma comunicação muito mais natural.

Absorção não tão rápida

Quem começou a estudar inglês cedinho sabe a diferença notável na velocidade de aprendizado que isso faz. Começar a se familiarizar com o idioma enquanto criança é uma das melhores formas de otimizar o tempo necessário para se tornar fluente. Aprender os aspectos mais complicados, como ortografia, gramática e características culturais, fica bem mais fácil para quem já está com o inglês na cabeça desde cedo.

Que tal aproveitar e também conferir algumas maneiras para familiarizar as crianças com o inglês?

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a Wizkids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/