• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

As teorias sobre o aprendizado de outro idioma na infância são muitas, mas nem sempre elas são verdade. Os pais sempre buscam proporcionar o melhor para os filhos e ficam confusos com as divergências de informações que podem ser encontradas. Confira abaixo um conteúdo preparado para ajudar você a entender de uma vez por todas […]

As teorias sobre o aprendizado de outro idioma na infância são muitas, mas nem sempre elas são verdade. Os pais sempre buscam proporcionar o melhor para os filhos e ficam confusos com as divergências de informações que podem ser encontradas. Confira abaixo um conteúdo preparado para ajudar você a entender de uma vez por todas os mitos e verdades sobre este assunto.

Aprender mais de um idioma ao mesmo tempo confunde a criança.

Mito. O cérebro é capaz de assimilar diferentes idiomas e armazená-los de forma a serem acessados separadamente de acordo com o estímulo recebido. Na infância isso não é diferente. É possível que, durante o aprendizado, a criança insira expressões inglesas mesmo em uma conversa em português, mas isso só demonstra que o conteúdo foi bem compreendido e que ela sabe quando usar aquele termo.

É mais rápido aprender quando se é criança.

Verdade. Já contamos no blog porque as crianças aprendem inglês mais rápido, mas em geral, a habilidade linguística da criança se desenvolve em ritmo acelerado e isso contribui para que o aprendizado do inglês também seja absorvido mais rapidamente. No início do desenvolvimento, a influência exterior sobre capacidades cognitivas aumenta.

Ao aprender inglês, a criança perderá o interesse no idioma nativo.

Mito. A língua materna será reforçada em todos os âmbitos da vida da criança, na família, escola ou sociedade em geral. Pelo contrário, aprender um novo idioma poderá aguçar o interesse em aprender mais sobre o seu próprio idioma para relacioná-lo ao aprendizado de inglês.

É mais difícil esquecer o inglês quando ele é aprendido na infância.

Verdade. Ao contrário do que se pode pensar, o aprendizado da infância é levado para a vida. No início do desenvolvimento, também começamos a definir nossos gostos. Portanto, estimular o contato da criança com outro idioma pode despertar esse interesse para a vida. O conhecimento adquirido não será esquecido se sempre colocado em prática.

Aprender outro idioma pode causar traumas e constrangimentos à criança.

Mito. Na infância não há uma cobrança de aprendizado de outro idioma como pode haver na vida adulta. Crianças também são menos propensas a apresentar sinais de rejeição ao ensinamento. Sendo assim, a ocorrência de traumas ligados a cobranças que possam constranger a criança não é comum.

Como você viu, aprender inglês na infância traz inúmeros benefícios para seus filhos e fará com que eles desenvolvam o idioma de uma forma divertida, assim como deve ser.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a WizKids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

7 atividades para fazer com seu filho durante o outono

30 de março de 2021

O outono está batendo na porta! Este é o momento para organizar algumas atividades especiais
para fazer com as crianças durante a estação do ano em que as folhas caem. Acompanhe!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/