• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Nós já publicamos aqui no blog como o pais participam na educação escolar dos filhos, e hoje mostraremos seu papel na formação da personalidade das crianças. Sabia que suas atitudes influenciam a maneira que os pequenos veem o mundo? Veja nos tópicos a seguir posturas que você pode adotar para contribuir positivamente com o crescimento […]

Nós já publicamos aqui no blog como o pais participam na educação escolar dos filhos, e hoje mostraremos seu papel na formação da personalidade das crianças. Sabia que suas atitudes influenciam a maneira que os pequenos veem o mundo? Veja nos tópicos a seguir posturas que você pode adotar para contribuir positivamente com o crescimento do seu filho.

Respeitar as características de cada um

É preciso ter em mente que as pessoas são diferentes, portanto é preciso observar o perfil que as crianças demonstram ter. Procure identificar as características dos seus filhos; veja se eles são mais quietos ou mais extrovertidos, por exemplo. Busque compreender melhor suas preferências e lembre-se de que é essencial dar o espaço necessário para eles serem eles mesmos.

Ser um espelho dentro de casa

As crianças imitam os pais nos primeiros anos da infância, afinal, os adultos participam das primeiras impressões que os pequenos têm do mundo. Mostrar calma perante situações complicadas, por exemplo, é uma ótima maneira de demonstrar através de atitudes a importância de certas práticas.

Também é preciso se lembrar que os tios, avós e outros familiares que convivem com as crianças também possuem grande influência sobre elas. Portanto, preocupar-se com o comportamento dessas pessoas em frente aos pequenos é algo bastante válido.

Ser um porto seguro para a criança

A criança não pode ter “medo” dos pais, pois isso fará com que ela esconda boa parte dos traços de sua personalidade, sempre temendo repressões ou castigos. Construa um ambiente onde seus filhos sintam-se completamente confortáveis para serem quem eles realmente são.

Preparar os filhos para o mundo lá fora

As crianças não conviverão apenas com os pais ou com pessoas mais próximas. Elas terão que lidar com muitos outros indivíduos durante a vida, e os pais devem prepará-las para isso. A educação recebida em um ambiente confortável e favorável ao desenvolvimento pessoal continua pela vida toda, e os exemplos e ensinamentos dados pelos pais irão influenciar suas atitudes para sempre.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho, matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

7 atividades para fazer com seu filho durante o outono

30 de março de 2021

O outono está batendo na porta! Este é o momento para organizar algumas atividades especiais
para fazer com as crianças durante a estação do ano em que as folhas caem. Acompanhe!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/