• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

A saga Star Wars é muito mais que uma grande aventura em uma galáxia distante. Os filmes são também ótimos exemplos para ensinar valores a uma criança. Pode ser um pouco difícil para elas acompanharem a trajetória do enorme número de personagens, mas com certeza elas conseguirão aprender  muito com as cenas! Desde os conflitos […]

A saga Star Wars é muito mais que uma grande aventura em uma galáxia distante. Os filmes são também ótimos exemplos para ensinar valores a uma criança. Pode ser um pouco difícil para elas acompanharem a trajetória do enorme número de personagens, mas com certeza elas conseguirão aprender  muito com as cenas! Desde os conflitos entre o bem e o mal até como as relações de amizade são construídas, o universo de Star Wars  tem muito a oferecer aos seus filhos. Que tal saber mais?

Determinação          

Para se tornar um mestre Jedi, é necessário ter muita determinação, e esses personagens possuem histórias de superação que inspiram qualquer um. Eles podem ensinar a elas algumas das lições mais valiosas quando o assunto é ir em busca de seus sonhos. O Mestre Yoda, ensinando Luke Skywalker a controlar a força, é um dos exemplos desses momentos, afinal, diante dos questionamentos de Luke, o grande mestre demonstrava o poder da paciência e da persistência.

Respeito pelas diferenças

Por mais que os conflitos entre os dois lados aconteçam, é interessante notar a convivência pacífica entre os diferentes extraterrestres da história. Droids como R2-D2 e C3PO são os melhores amigos dos personagens da Aliança Rebelde, além de Chewbacca, que pertence à espécie Wookie. Esses são os exemplos mais conhecidos, mas o universo Star Wars está repleta de vários outros tipos de personagens.

Cumplicidade

Muitas das grandes missões dos filmes são bem-sucedidas por causa dos planos mirabolantes criados e executados entre amigos. A Aliança Rebelde passa por muitas situações complicadas na hora de lutar contra as forças controladas pelo império, e se não fosse a cumplicidade e união entre todos, os planos contra o Dark Side não dariam certo.

Tolerância e controle de sentimentos

Os motivos pelos quais personagens como Anakin Skywalker e Ben Solo foram para o dark side são bastante parecidos. Existe uma frase muito famosa do Mestre Yoda que diz “o medo é o caminho para o lado negro. O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento”.

Ele quer dizer que, sem o controle dos nossos sentimentos ruins, podemos fazer o mal às pessoas e a nós mesmos. O interessante da saga é que, aos poucos, ela vai desconstruindo a visão do bem e do mal como coisas tão distantes e limitadas entre elas. As crianças que a assistem passam a entender a importância da tolerância e o valor de entender seus próprios sentimentos.

Que tal ganhar uma viagem incrível para fazer com seu filho?

Não perca a chance de ganhar uma viagem ÉPICA para São Francisco com direito a um tour oficial pelo Rancho Obi-Wan e uma visita ao Morrison Planetarium com tudo pago! Cadastre-se agora e participe.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Vem brincar de circo e aprender inglês

21 de julho de 2021

Aprender inglês com a Turminha do Wizkids é muito divertido.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/