• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

A cada dia que passa, é surpreendente a quantidade de inovações que chegam até nós. Muito já foi discutido acerca do uso das tecnologias nas primeiras fases da vida, mas ainda há muitos mitos a respeito. Apesar de precisar ser usada com equilíbrio, a tecnologia pode ser uma grande incentivadora do aprendizado e desenvolvimento de […]

A cada dia que passa, é surpreendente a quantidade de inovações que chegam até nós. Muito já foi discutido acerca do uso das tecnologias nas primeiras fases da vida, mas ainda há muitos mitos a respeito.

Apesar de precisar ser usada com equilíbrio, a tecnologia pode ser uma grande incentivadora do aprendizado e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A sala de aula é um ambiente exploratório, e a partir do momento em que há a possibilidade de explorar novas informações e experiências, o conhecimento se torna muito mais prazeroso. Além disso, não é possível afastar das novas gerações o uso dessas tecnologias, sendo de extrema importância conciliá-las com a educação dos pequenos na sala de aula.

Respeito à individualidade

Mesmo que haja nivelamento do conhecimento, é comum encontrar alguns conteúdos que são de maior facilidade para uns. A tecnologia possibilita adequá-los às necessidades de cada aluno. Utilizar essa ferramenta na sala de aula é uma maneira de focar nas características únicas dos pequenos, podendo suprir as carências de cada aluno individualmente. Os recursos tecnológicos permitem o acesso a diferentes níveis de informação e interação, sendo adequados para todo tipo de aluno, tendo ele dificuldades ou não.  

Incentivo à participação

Não há como querer separar as novas gerações da tecnologia. A maior luta que os educadores enfrentam na sala de aula atualmente é a competição pela atenção dos alunos entre o professor e os aparelhos eletrônicos. A tecnologia permite uma infinidade de interações com o ambiente educacional, podendo servir de ponte entre o aprendizado e os desejos dos discentes. A partir do momento em que as crianças e os adolescentes veem a possibilidade de interagir por meio de seus aparelhos, a participação na aula é incentivada.

Além disso, com essa ferramenta, também é possível expandir o conhecimento para casa. A explicação, os exercícios e a atenção não precisam acabar a partir do momento em que toca o sinal de saída. Um exemplo dessa ferramenta é o uso dos talking stickers da Wizkids, que permitem que os alunos levem para casa seus aprendizados e se aprofundem ainda mais no dia a dia por meio de sua cartela de adesivos. A Wiz.pen também auxilia no aprendizado, pois reproduz o significado das palavras em inglês.

Integração entre professor e aluno

O uso da tecnologia em sala de aula não deve ser visto como uma máquina de ensinar, mas sim como fonte de informação, ou seja, utilizado como ferramenta pedagógica. É comum encontrar uma barreira entre alunos e professores devido aos conflitos de geração. A tecnologia é um meio de integração entre as partes envolvidas na sala de aula, podendo servir como mediadora na relação, aspecto fundamental para que haja bom proveito do aprendizado no ambiente escolar.

Aula mais dinâmica e atraente

Não é nenhum segredo que quanto mais interativa e dinâmica uma aula, mais os alunos se interessam. A possibilidade de integrar os conhecimentos teóricos com atividades tecnológicas permite que os alunos se aprofundem e, ainda assim, recebam estímulos. Usar a tecnologia abrange um enorme leque de alternativas para explorar, como é o caso da Wiz.city. A plataforma digital criada em formato de cidade virtual permite, por meio de diferentes jogos, que as crianças se aprofundem nos conteúdos aprendidos em sala e, ao mesmo tempo, se divirtam. Ferramentas como essa ajudam a transformar o conhecimento em algo prazeroso e dinâmico.

A tecnologia pode ser uma ferramenta extremamente relevante para o aprendizado das crianças. Aplicá-la nas salas de aula é uma maneira de estimular e envolver todas as necessidades dos alunos. É possível encontrar maneiras de conciliar os modos tradicionais de ensino com a inovação que a tecnologia permite. O ganho é de ambas as partes envolvidas no processo, o que ocasiona a melhor desenvoltura do aprendizado nas salas de aula.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Vem brincar de circo e aprender inglês

21 de julho de 2021

Aprender inglês com a Turminha do Wizkids é muito divertido.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/