• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
26 de junho de 2018

Todos os pais sabem como é fundamental aprender inglês, não é mesmo? O estudo da língua permite que, no futuro, as crianças possam viajar para fora do país sem dores de cabeça, se comunicar com pessoas de culturas diferentes e ter chances ainda maiores no mercado de trabalho. Mas quando é a hora certa para […]

Todos os pais sabem como é fundamental aprender inglês, não é mesmo? O estudo da língua permite que, no futuro, as crianças possam viajar para fora do país sem dores de cabeça, se comunicar com pessoas de culturas diferentes e ter chances ainda maiores no mercado de trabalho.

Mas quando é a hora certa para que os pequenos deem início ao estudo e tenham todos os benefícios que o idioma pode oferecer? Para te ajudar a decidir, a Wizkids listou abaixo algumas razões para que seu filho comece o quanto antes. Confira!

Quando a criança deve aprender inglês?

De acordo com especialistas, não há uma idade mínima para a criança começar a aprender, mas o ideal é que quanto mais cedo, melhor. Isso porque quando pequeno, seu filho terá mais facilidade em assimilar o idioma e adquirir uma boa pronúncia, já que nessa fase a curiosidade por entender algo novo é maior, e o cérebro funciona quase como uma esponja. Além disso, a musculatura da face ainda está muito mais flexível, portanto a criança consegue produzir sons que os adultos não conseguem.

Considere a rotina da criança

Ao iniciar os estudos dos seu filho em outro idioma não deixe de considerar a rotina dele. Isso porque ele talvez já tenha diversas atividades programadas durante a semana que podem deixá-lo cansado, o que pode resultar em um baixo desempenho. Então analise se a rotina dele estará equilibrada para que ele comece e faça as modificações que achar necessárias para que ele dê início ao curso de inglês.

Por que começar aos 5 anos?

Um estudo publicado pela Harvard University afirma que o ensino de uma segunda língua ainda na infância contribui para o aumento do raciocínio crítico, da criatividade e da flexibilidade da mente. Isso ocorre porque é durante esse período que o cérebro tem cerca de 1 trilhão de conexões sinápticas, ou seja, maior facilidade em absorver qualquer coisa.

E depois?

Se seu filho for estudar inglês quando mais velho, ele ainda terá como aprender a língua. Porém poderá apresentar uma certa dificuldade, já que o cérebro já se formou e essas conexões sinápticas diminuem com o passar dos anos. Contudo, ele terá uma vantagem sobre quem estudou quando mais novo: com mais maturidade, ele será capaz de entender melhor a importância da língua inglesa, o que foi ensinado e como usar esse idioma novo no dia a dia.

Quer mais motivos para colocá-lo em uma escola de inglês o quanto antes e ajudá-lo a colher os benefícios? Confira por que a Wizkids é a melhor escola de inglês para o seu filho.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/