• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Menino de costas, sentado em uma mesa com um computador, jogando game de battle royale

Por Redação Wizard
19 de junho de 2020

Melhores battle royale para jogar em casa

Uma modalidade de jogos eletrônicos que faz muito sucesso na atualidade é a battle royale. Nesse estilo de jogabilidade, os players são colocados com outros competidores em cenários cheios de recursos, ferramentas e armas, e eles devem explorar cada canto para as encontrar. Ao avistar um ou mais oponentes, os jogadores duelam até sobrar apenas um (ou uma equipe). 

Ficou interessado em saber mais sobre os jogos battle royale? Então vamos juntos explorar os melhores para você jogar em casa. 

1. PUBG 

O PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos responsáveis pela popularização do gênero battle royale no mundo. Desde o seu lançamento, em 2017, ele figura entre os principais games da categoria e chegou à incrível marca de 15 milhões de cópias vendidas durante o seu lançamento antecipado. Estima-se que, até dezembro de 2019, o jogo passou dos 400 milhões de downloads na versão mobile (para Android e iOS). 

No game, o player pode escolher jogar sozinho ou montar uma equipe (com até quatro participantes) e começar o jogo com uma missão: sobreviver! Ele pode escolher onde deseja iniciar a partida e precisa explorar os locais para conseguir recursos e armas. À medida que encontra oponentes, o jogador deve duelar e se manter vivo. Ao final da partida, aquele que sobreviveu é o vencedor.    

2. Fortnite 

Outro game que você não pode deixar de jogar é o Fortnite! Conhecido por seu gráfico cartunizado e com muitas cores, o jogo foi lançado em 2017 pela Epic Games e logo de cara ganhou diversos players

Em um cenário com diferentes ambientes, 100 jogadores são colocados para explorar o mapa, se equipar e duelar contra os adversários, com o objetivo de ser o único sobrevivente. No game, há a possibilidade de construir torres e paredes para se proteger dos ataques rivais, o que desafia ainda mais as habilidades dos jogadores. 

3. Apex Legends 

Lançado em 2019, o Apex Legends está na briga entre os battle royale mais jogados da atualidade, e foi baixado por mais de 50 milhões de usuários um mês após o seu lançamento. 

No game o trabalho em equipe é fundamental e cada membro do time escolhe um personagem dentre os treze disponíveis . Cada um deles possui uma característica marcante, pontos fortes e limitações, por isso, é interessante que cada jogador se destaque em uma determinada tarefa. O objetivo do jogo é igual ao dos games anteriores, e explorar os recursos do cenário é fundamental para eliminar todos os oponentes. 

4. Call of Duty: Warzone

Lançado em 2019, o modo battle royale do famoso jogo Call of Duty traz para os players a opção de jogo com até 150 jogadores, que podem escolher jogar sozinhos ou em grupo e escolher com qual personagem deseja iniciar o game. 

Dentro das partidas, ambientadas em uma cidade fictícia parcialmente destruída pela guerra, é possível cumprir missões secundárias, como explorar áreas, descobrir caixas com armamentos e eliminar determinados adversários. Além disso, no game é preciso encontrar armamentos, ferramentas e utensílios úteis para sua proteção, além de recolher o dinheiro disponível em diversos pontos do mapa, para poder trocar por novos equipamentos. 

Ao ser abatido por um adversário o player é levado para uma prisão, onde terá uma única chance de retornar a partida e para isso acontecer, é preciso vencer um combate 1×1 contra outro jogador. O vencedor é colocado novamente na partida, já o perdedor é eliminado. 

5. Free Fire 

Para fechar a nossa lista, apresentamos o famoso Free Fire, jogo lançado pela Garena em 2017, e desde então, um dos mais procurados pelos fãs de battle royale. Disponível também para versões mobile (Android e iOS), o game já atingiu a marca de mais de 350 milhões de downloads.  

No game os players escolhem os seus personagens, cada um com habilidades especiais, e caem de paraquedas (literalmente) em uma ilha. Cada jogador pode escolher de onde deseja iniciar a partida e deve explorar as áreas em busca de recursos, ferramentas, armas e munições. À medida que encontram oponentes, eles devem duelar até que apenas um ou um grupo sobreviva. 

Conclusão 

Os jogos do modo battle royale atraem muitos jogadores, pois, além de terem mapas com diversas opções de ambientes e cenários, você pode combinar de jogar em parceria com seus amigos, montando esquadrões e explorando cada parte do jogo.  

Qual jogo battle royale é o seu preferido? Deixe nos comentários! 

Se você quer começar um novo curso de idioma para acompanhar ainda mais de perto as novidades dos games, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola.  

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Nathan da Silva Nery:
    4 de agosto de 2020 às 21:45

    Free fire desde sempre