• Contraste
  • Texto
Garota com fone de ouvido e digitando no teclado do computador, jogando online

Por Redação Wizard
04 de agosto de 2020

Veja algumas das razões para curtir essa modalidade de esports, cada dia mais conhecida entre os jogadores do mundo todo.

Se você é fã de games, já deve ter visto a abreviação de Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) em algum lugar, não é mesmo? Essa é uma das palavras mais faladas nesse universo, já que o League Of Legends (LoL) e o Dota 2, dois dos jogos mais famosos do mundo, fazem parte dessa modalidade. Esses games são contextualizados em uma arena de combate on-line, onde vários jogadores podem batalhar para chegar a um objetivo final.  

Hoje em dia, os jogos dessa modalidade são mais do que games para PC. São esports que movimentam competições em vários países, atraindo muitos torcedores e estimulando a carreira de gamer profissional, além de terem gírias únicas e a própria cultura.

Existem bons motivos para você começar a jogar um MOBA. Quer saber quais são? Então acompanhe o texto abaixo! 

Há jogos para todos 

Independentemente de estar começando ou já ter familiaridade com games, existe um MOBA ideal para você! Se você é o tipo de jogador que curte jogos mais complexos, experimente o Dota 2, mas, se quiser um clima mais ágil e descomplicado, aposte no LoL ou em Heroes of the Storm, que são menos complexos.

Outra opção é o Smite, um game mais direto e agitado, variando um pouco a essência da modalidade. O importante é se jogar e experimentar os diferentes MOBAs até encontrar um preferido! 

Treina os sentidos, a percepção e a mente  

Jogos de MOBA, como o LoL e o Dota 2, podem estimular a nossa mente por serem detalhistas e estratégicos. Afinal, você tem que pensar antes de agir para não perder uma jogada, além de estudar as soluções para derrotar os inimigos. E não é possível ficar apenas com uma estratégia em mente, já que cada partida é única. Dessa forma o seu cérebro trabalha ainda mais! 

Um jogador desses games deve ter olhos de lince e saber captar as várias informações visuais que recebe através da tela durante uma partida, pois precisa ter um conhecimento de todo o mapa do jogo. Com o tempo, a capacidade cognitiva fica mais ágil, já que os movimentos devem ser precisos para agir durante o game, como clicar no lugar certo e no momento certo, o que pode definir uma partida.  

Estimula a gestão de problemas 

Os jogadores também devem aprender a ser adaptáveis para agir conforme os problemas que surgem e, assim, trabalhar em equipe. Por isso, o time deve ser concentrado e ter respostas rápidas para vencer desafios, mesmo cada um estando em seu computador.  

Além disso, é preciso atentar à energia dos seus personagens, observar a posição em que você está no mapa e a localização dos inimigos, monitorar os seus gastos com itens e analisar o tempo gasto nas operações, entre outras coisas que precisam de agilidade, organização e atenção. Muito parecido com o que ocorre no mercado de trabalho, não é? É possível levar vários ensinamentos dos games para a vida real! 

Incentiva o trabalho em equipe 

Como já falamos um pouco nos tópicos anteriores, os jogos da modalidade MOBA precisam do trabalho em equipe, em que o compartilhamento de ideias, de estratégias e de visões é muito importante para alcançar um mesmo objetivo.

Além disso, é uma ótima maneira de se comunicar com as pessoas do mundo todo, deixando a timidez de lado e podendo treinar o seu inglês, tanto em conversas quanto lendo o que aparece na tela do jogo.  

Tendo contato com outras pessoas que jogam o mesmo MOBA que você, é possível participar de uma comunidade que compartilha piadas internas e memes, reforçando o contato entre os jogadores e deixando o clima mais divertido. Ah, e você vai aprender bastante jogando com outras pessoas, inclusive a ajudar e ser ajudado, claro! 

Pode despertar o interesse em tecnologia  

Uma das essências de um gamer é curtir tecnologia para saber as novidades dos equipamentos usados para jogar – como mouses e fones – , as atualizações dos computadores ou como melhorar seu desempenho durante uma partida. Então os jogos estimulam a familiaridade com a tecnologia e o interesse em entender como tudo funciona na sua máquina – assuntos importantes no mundo atual e que possuem um amplo mercado de trabalho em áreas como robótica e programação de computadores.  

Os jogos são diversificados 

Os MOBA são ainda mais legais, pois nenhuma partida é igual a outra que você já jogou, já que uma jogada ou outra pode mudar todo o rumo da história. É preciso enfrentar um inimigo diferente usando uma estratégia diferente, com personagens que têm várias habilidades, com itens que não usou antes e com novos estilos de jogos, rotas e histórias.  

Dessa forma, você não enjoa de jogar por muito tempo, já que não fica repetitivo. Jogos como o LoL são atualizados a cada duas semanas, oferecendo novos itens, consertando bugs e trazendo  novidades.  

Oportunidade de seguir carreira com os games  

Por último, mas não menos importante, está a chance do jogador poder investir na carreira de gamer profissional no universo dos esports. Seguindo esse caminho, é possível participar de campeonatos nacionais e mundiais – nos quais ocorrem as disputas entre equipes que jogam um mesmo MOBA – e concorrer a muitos prêmios. Muitos times ao redor do mundo têm grandes patrocinadores e parcerias que investem muito nos times compostos por gamers incríveis! 

Banner Wizard ON

Conclusão 

E aí? Esses motivos te convenceram a jogar um MOBA? Tenha essa experiência e curta muito o universo dos esportsDeixe nos comentários sua opinião sobre os jogos online e suas competições!  

Se você quer começar um novo curso de idioma para acompanhar ainda mais de perto o mundo e as novidades dos games, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia Wizard e ter certeza que fez a escolha certa. 

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Tags:

cultura

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

6 filmes em inglês sobre pais e filhos para assistir no Dia dos Pais

04 de agosto de 2020

Está procurando um programa legal para fazer com o seu pai no dia dos pais? Então confira alguns filmesem inglês que abordam essa relação e divirta-se! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/