• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
mulher deitada de bruços no chão e o homem sentado ao lado. Os dois assistem um filme na tela de um notebook e comem pipoca

Por Redação Wizard
06 de novembro de 2020

4 filmes que se passam em Londres

Uma das cidades mais turísticas do mundo é Londres, a capital da Inglaterra. Além de ser o berço da língua inglesa e um dos locais mais procurados por intercambistas para estudar o idioma, ela é também muito retratada em filmes de diversos gêneros.

Se você tem curiosidade de conhecer mais sobre Londres, confira a nossa lista com filmes que utilizam o local como cenário e aproveite para adicioná-los ao seu catálogo de produções para assistir e estudar inglês.

1. Notting Hill – Um Lugar Chamado Notting Hill

Encabeçando esta lista, está uma comédia romântica ótima para assistir comendo pipoca ao lado de quem você ama. 

O enredo gira em torno de Anna Scott (Julia Roberts), uma atriz muito famosa de Hollywood que está em Londres para uma ação de marketing promovendo seu novo filme, e o modesto William Thacker (Hugh Grant), dono de uma simpática livraria no bairro de Notting Hill.

Entre muitas aventuras e uma paixão avassaladora, Anna e Willian enfrentam os desafios de terem vidas completamente diferentes para poderem ficar juntos. A capital Londres é o ambiente perfeito para as cenas de amor e o bairro Notting Hill, onde Willian tem a livraria, é o cenário ideal para transmitir a calma e a tranquilidade do personagem.

Se você ainda não assistiu, não perca tempo, e quando terminar de ler este artigo, vá preparar a pipoca!

2. Sherlock Holmes

O filme de 2009, estrelado por Robert Downey Jr., na pele do famoso detetive Sherlock Holmes, e por Jude Law como o fiel escudeiro Holmes, se passa em Londres no ano de 1891.

Contratados para resolver um mistério envolvendo o sumiço de mulheres na capital da Inglaterra, a dupla enfrenta diversas aventuras para, no final, conquistar seus objetivos.

Nessa produção é legal prestar atenção na cidade de Londres, que passa por modernizações com o final do século XIX. Além disso, é uma ótima oportunidade para você treinar a sua capacidade de compreensão oral, pois os diálogos são um pouco rápidos; portanto, se você não conseguir entender algum trecho, não hesite em voltar até conseguir compreendê-lo.

3. Harry Potter

Os fãs da saga dos bruxos mais famosos da história do cinema certamente se lembram das inúmeras vezes em que Londres foi representada nos filmes de Harry Potter.

A história do garoto que, aos 11 anos de idade, descobre que é um bruxo superfamoso e que vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é cheia de perigos e confusões. Ao lado de seus amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint), Harry Potter (Daniel Radcliff) inicia seus estudos sobre magia até se tornar um grande bruxo.

Embora Londres não seja o cenário principal dos acontecimentos da trama, ela é muito simbólica e significativa para todos os fãs. Prova disso são as várias referências à história que estão espalhadas pela cidade, como é o caso da estátua em forma de carrinho de bagagens que está na estação de trens King’s Cross.

Nos filmes, entre a plataforma 9 e 10 dessa estação, os bruxos usam um portal para acessar o trem que leva os alunos até a escola no início do ano letivo.

4. The King’s Speech – O Discurso do Rei

Agora, que tal voltarmos para a Londres do período que precedeu a Segunda Guerra Mundial? The King’s Speech trata da dificuldade que o rei George VI (Colin Firth) tinha ao realizar discursos por conta de sua gagueira.

Diante do desafio de assumir o trono real e de comunicar aos ingleses uma notícia importante para os rumos da guerra que se iniciaria pouco tempo depois, Jorge VI foi aconselhado pela esposa, a rainha Elizabeth, a contratar um fonoaudiólogo para que o ajudasse a superar o problema.

Entra em cena Lionel Logue (Geoffrey Rush), um australiano que inicia um tratamento para melhorar a performance do rei diante de seus súditos. O fruto dessa relação foi uma amizade forte e emocionante. 

Que tal conhecer Londres do século passado, quando a cultura real estava em alta? 

Inglês e filmes

A relação entre aprender inglês e os filmes é bastante amigável, e você pode adotar o hábito de assistir a eles enquanto passa pelo processo de aprendizado.

Através das filmagens, dos diálogos e do enredo, você consegue estimular sua capacidade de raciocinar em inglês, além de aumentar o seu vocabulário e de aprender novas expressões que podem ser utilizadas por você no dia a dia. 

Por esses motivos, é indicado que o estudante de inglês assista a filmes sempre com o áudio original, para estimular mais o cérebro a se acostumar com a língua. Se no início você tiver dificuldades de compreender a história, coloque as legendas em português e, aos poucos, desafie-se a acompanhar o filme com elas em inglês e depois sem.

Conclusão

Os filmes são capazes de nos levar a lugares distantes e de nos mostrar um pouco mais sobre a cultura de outros povos. As produções que citamos hoje neste texto englobam diferentes gêneros do cinema e abordam a cidade de Londres de diferentes maneiras para você conhecer as várias faces que ela tem. 

Além disso, as produções contribuem para o entendimento mais amplo da língua inglesa e promove uma percepção de algumas diferenças entre o inglês americano e o britânico que você precisa conhecer. 

Lembra de algum outro filme que se passa em Londres? Conta nos comentários!

Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e logo conseguir assistir séries e filmes sem precisar de legenda nenhuma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários