• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
teclado de um notebook e abaixo dois recados, um escrito "learn english now" e outro escrito "today"

Por Redação Wizard
16 de novembro de 2020

Os principais phrasal verbs com TURN em inglês

Você já está acostumado a ver, aqui no blog da Wizard, os nossos conteúdos sobre os phrasal verbs em inglês; esses termos que são tão comuns na comunicação entre os nativos e que podem confundir aqueles que estão iniciando os estudos do idioma. 

No texto de hoje, vamos te ensinar a usar os principais phrasal verbs com turn. Perceba que, na maioria dos casos a seguir, a formação pode significar mais de uma coisa, por isso é preciso analisar o contexto em que cada um é empregado. Confira!

Turn up

Podemos encontrar turn up em duas situações bem diferentes. A primeira é quando nos referimos a algo ou alguém que apareceu. A outra maneira como esse phrasal verb pode ser aplicado é para falar sobre aumentar o volume ou temperatura de um aparelho eletrônico. 

Veja nos exemplos a seguir essas duas possibilidades de uso:

  • Calm down! Your notebook will turn up somewhere! Where did you last see it?Fique calmo! Seu caderno vai aparecer em algum lugar! Onde você o viu pela última vez?

  • Can you turn up the radio, please?Você pode aumentar o volume do rádio, por favor?

Turn down

Outro phrasal verb comum é o turn down. Ele aparece naqueles casos em que se recusa ou rejeita uma oferta ou pedido. Além disso, ele é o oposto do turn up quando o assunto se refere a volume ou à temperatura; enquanto o anterior é usado para aumentar, turn down é usado para diminuir. 

Confira os exemplos:

  • I’m sorry, but I need to turn down your invitation to go out tomorrow.Eu sinto muito, mas preciso recusar o seu convite para sair amanhã.

  • I’ll turn down the temperature of the air conditioner.Eu vou diminuir a temperatura do ar-condicionado.

Turn on

Um dos significados mais comuns para turn on é no sentido de ligar alguma coisa, mas ele também pode ser usado em outros três contextos, você sabia? O segundo modo se refere a animação/excitação e, nesse caso, o objeto da frase aparece entre o verbo turn e a partícula on.

Outra maneira de se usar esse phrasal verb em uma sentença é para atacar. Por fim, é possível usar turn on no sentido de depender de algo ou de alguém para realizar alguma coisa. Acompanhe os exemplos:

  • Hey, come on, turn on the TV! The match will start right now.Hey, vamos logo, ligue a TV! O jogo vai começar agora.

  • That book is nice, but it didn’t turn me on to read the sequence. Aquele livro é legal, mas não me deixou animado para ler a sequência.

  • Beware of bees, they usually turn on those who come near them.Cuidado com as abelhas, elas costumam atacar quem chega perto delas.

  • He turned on the help of his brother to paint the wall.Ele dependeu da ajuda do irmão para pintar o muro.

Turn off

Diferente de turn on, turn off pode ser aplicado em situações nas quais se pretende expressar a vontade de desligar alguma coisa. Além disso, você pode aplicar esse phrasal verb quando se referir a algo entediante ou desanimador.

Há ainda mais duas maneiras de se usar esse termo. No sentido de deixar de prestar atenção (“desligar”) e no contexto de pegar um outro caminho, como quando mudamos a rota para passar em algum lugar. Veja os exemplos:

  • Please, turn off the computer after you finish the homework. Por favor, desligue o computador depois que terminar a lição de casa.

  • Those politicians turned off the population in the elections.Aqueles políticos desanimaram a população nas eleições.

  • The talk was so boring that I turned off in the middle. – A palestra estava tão chata que eu me desliguei no meio.

  • It’s faster if you turn off that way to go to her house.É mais rápido se você pegar aquele caminho para ir à casa dela.

Turn around

Sabe quando uma situação está acontecendo e, repentinamente, muda para melhor? Em inglês você pode utilizar turn around para expressar essa ideia. 

Esse phrasal verb é aplicado também em ocasiões onde se fala sobre a entrega de um trabalho e para expressar a distorção ou mudança de uma ideia. Nos exemplos a seguir você vai entender. Veja:

  • After that meeting the company turned around their business.Depois da reunião a empresa melhorou os negócios.

  • Guys, don’t forget to turn around the work about Socrates next week.Pessoal, não se esqueçam de entregar o trabalho sobre Sócrates na próxima semana.

  • She turned her thoughts around after that fact. Ela mudou seu pensamento depois daquele fato.

Turn in

Turn in pode aparecer em contextos diferentes e é bem comum. O primeiro modo é o de entregar alguém que cometeu um crime às autoridades. 

Há também o sentido de entregar um documento a alguém, o de entregar algo a alguém e, por fim, mas não menos importante, para dizer que está indo dormir.

  • He turned himself in to the police.Ele se entregou para a polícia.

  • The professor turned in the exam to his students.O professor entregou a prova aos seus alunos.

  • I’ll turn in your philosophy book tomorrow, OK?Eu vou devolver o seu livro de filosofia amanhã, ok?

  • It’s time to turn in. See you tomorrow! Está na hora de ir para a cama. Te vejo amanhã!

Conclusão

Você pode perceber com este conteúdo que os phrasal verbs estão presentes em diversas situações do cotidiano e que podem significar coisas bem diferentes. Por isso, é interessante que você conheça cada vez mais termos para conseguir ter o domínio do idioma. 

Se você quer começar um novo curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! São diversos tipos de curso que se encaixam na sua necessidade, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários