• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Logo da ABF Franchising Expo

Por Redação Wizard
01 de junho de 2022

ABF Franchising Expo 2022: saiba tudo sobre o evento

Como um espaço para aprender, trocar experiências e fazer negócios, a ABF Franchising Expo 2022 é uma oportunidade única para quem quer empreender ou já é dono do próprio negócio. A feira é organizada pela Associação Brasileira de Franchising. 

Durante os quatro dias de evento no Expo Center Norte, mais de 400 empresas, dos mais diversos segmentos do franchising, vão expor suas marcas a um público aproximado, de acordo com edições anteriores, de 60 mil pessoas. 

Sem dúvida, uma opção inteligente para apresentar e consumir conteúdos relevantes e pertinentes ao universo dos negócios. Além, claro, de muitas possibilidades para potencializar o networking e estreitar contatos comerciais. 

As atrações da ABF Franchising Expo 2022 

Uma das atrações da ABF Franchising Expo 2022 é a Arena do Conhecimento. Neste espaço, o público presente poderá assistir a palestras gratuitas sobre os mais variados temas relacionados ao mercado de franquias no Brasil. 

A Arena do Conhecimento é conduzida por um time de especialistas do franchising, divididos pelos quatro espaços simultâneos de apresentações. Nesse ambiente, os potenciais empreendedores podem ampliar seus conhecimentos, esclarecer dúvidas e entrar em contato com absolutamente tudo o que diz respeito às franquias. 

Afinal, é indispensável conhecer tudo isso antes de dar o passo decisivo em direção ao universo das franquias. Para se ter uma ideia, em 2019, ABF Franchising Expo abordou temáticas como: 

  • Conceitos do Franchising; 
  • Como Funciona a Seleção de Franqueados; 
  • Dicas para Avaliar e Escolher uma Microfranquia; 
  • Dicas Práticas para Abrir uma Empresa; 
  • Contratos de Franquia; 
  • Lei do Franchising. 

Tratam-se, seguramente, de conteúdos práticos, objetivos e proveitosos para potenciais franqueados e para quem já empreende nesse setor. A estimativa é que cerca de 3 mil pessoas assistam às palestras. 

Boulevard de Microfranquias 

Outro espaço importante e bastante esperado pelos visitantes da ABF Franchising Expo 2022 é o Boulevard de Microfranquias. Nesta edição vai reunir diferentes modelos de redes de franquias, com investimento inicial de até R$ 105 mil. 

No Boulevard de Microfranquias, o público vai encontrar modelos de negócios atraentes, justamente por exigirem um valor de investimento menor. Sem dúvida, isso facilita a concretização do sonho de quem deseja ter o próprio negócio. 

Trata-se de uma oportunidade e tanto para quem quer empreender, pois as mais importantes microfranquias estarão reunidas no espaço exclusivo. 

Tem interesse em conversar com um consultor? Preencha o formulário abaixo:

Montando Minha Franquia 

Já o espaço Montando Minha Franquia vai reunir fornecedores do sistema de franchising. Eles serão os responsáveis por apresentar para franqueados e futuros franqueados: 

  • Ferramentas de TI; 
  • Serviços de marketing; 
  • Geolocalização; 
  • Design de ponto de venda; 
  • Sistemas de pagamento.  

As atrações da ABF Franchising Expo 2022 estão sendo planejadas para proporcionar ao visitante múltiplas maneiras de aprender, trocar experiências e fazer excelentes negócios. E essa sensação deve ser sentida, independentemente em qual dos espaços ele esteja. 

Wizard by Pearson na ABF Franchising Expo 22 

A Wizard estará presente na ABF Franchising Expo 2022. Em seu estande, a empresa terá destaque demonstrando as vantagens de apostar numa franquia de educação e nos seus diversos produtos.  

O que o público vai saber sobre a franquia de idiomas Wizard? Além de captar novas matrículas o ano todo, talvez o seu maior diferencial seja o fato de oferecer diferentes oportunidades de receita. Entre os aspectos atraentes desta franquia, estão:  

  • Ensino de 8 idiomas diferentes, nas modalidades Interactive e Connections; 
  • Wizard On: escola de idiomas online; 
  • Soluções para o ensino de inglês na Educação Básica; 
  • Future 7: programa de desenvolvimento de habilidades para o futuro; 
  • A Wizard leva o selo da Pearson, líder mundial em aprendizagem que oferece soluções para auxiliar as pessoas a atingir seu potencial máximo por meio da educação. São vários produtos e serviços digitais de muita qualidade, fáceis de usar e totalmente acessíveis, além de personalizados para cada aluno.  

Vantagens de ter uma franquia de educação 

Abrir uma franquia na hora de apostar no negócio próprio tem suas vantagens, como começar trabalhando com uma marca já consolidada no mercado e com uma robusta rede de fornecedores, por exemplo. 

Entre outros benefícios, estão o suporte do franqueador; menor custo de investimento inicial com serviços de marketing e publicidade e mais chances de sobreviver num mercado de alta concorrência. 

E não é só isso. Quem optar por um segmento de franquia mais promissor, como é o de educação, tem mais chances de alcançar resultados financeiros mais expressivos e ser dono de um empreendimento de sucesso. 

Para se ter uma ideia, dados de agosto de 2020 da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que as redes de franquias da área de educação faturaram aproximadamente R$ 12,2 bilhões em 2019. O valor garante um crescimento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2018. 

Como educação é algo que envolve desenvolvimento pessoal e evolução na carreira profissional, este é um segmento que continua mostrando resultados muitos positivos. Educação é propósito de vida, e como tal, sempre será uma prioridade na vida das pessoas de todas as idades. 

E com a possibilidade do ensino a distância, potencializado ainda mais durante a pandemia, as franquias de educação ganharam ainda mais relevância no cenário dos negócios. 

Por isso, é preciso saber investir na marca certa para não ter dor de cabeça adiante. A escolha do melhor parceiro de negócios deve levar em conta a reputação da marca franqueadora no mercado. 

É comum uma rede de franquias já estar com seus produtos ou serviços bem consolidados no mercado. No entanto, há aquelas que são destaque e referência tanto para o consumidor, quanto para os próprios franqueados. E é preciso pesquisar para encontrá-las. Vale a pena. 

Outro aspecto interessante é saber se a franquia foi premiada dentro da sua modalidade de negócio. Esse tipo de premiação já oferece pistas para indicar se a franquia é ou não é referência no mercado de atuação. 

Conversar com outros franqueados é outra ação na qual o futuro franqueado deve investir tempo. Nada melhor do que ouvir as impressões de quem já está no negócio. 

Agora que você ficou por dentro do que a ABF Franchising Expo 2022 pode lhe oferecer, saiba como identificar franquias de sucesso. 

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

17 de janeiro de 2024

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários