• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
ABF firma parcerias

Por Redação Wizard
18 de janeiro de 2023

ABF firma parcerias com Cubo Itaú e FIA

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) consolidou em setembro de 2022 duas importantes parcerias com a comunidade internacional. Uma delas foi realizada por meio da Diretoria de Estratégia Digital da ABF com o Cubo Itaú. O propósito dessa aliança é:

  • Dar continuidade às suas estratégias de transformação digital;
  • Estabelecer entre as entidades uma conexão direta entre marcas e startups;
  • Potencializar uma inovação aberta;
  • Facilitar o acesso a soluções de problemas de acordo com as necessidades das empresas associadas;
  • Gerar negócios.

A outra parceria foi renovada entre ABF e a Fundação Instituto de Administração (FIA) na esfera do Programa de Administração de Varejo (PROVAR). O objetivo é a realização do curso de pós-graduação Lato Sensu – MBA Gestão de Franquias. Este passa a ser ministrado 100% ao vivo e online.

Diante desses dois formatos, a ideia é atrair mais interessados de qualquer região do País para o curso. A cooperação entre ABF e FIA ocorre desde 2008.

seja-um-franqueado

Parcerias firmadas pela ABF ampliam conexão entre as entidades

A parceria da ABF com o Cubo Itaú estabelece uma importante conexão com o ecossistema de inovação e tecnologia. Já a cooperação com a FIA, disponibiliza o curso Gestão de Franquias, por meio do PROVAR.

Vale destacar que as inscrições já estão abertas para o curso que será promovido em 2023. Veja a seguir o perfil de cada uma das entidades e como funciona a parceria com a ABF.

Cubo Itaú

O Cubo Itaú é uma comunidade internacional que desde 2015 realiza a curadoria de startups em fase de tração e com alto potencial de escalabilidade para impulsionar os negócios e a economia. O grupo foi criado para gerar densidade ao reunir, na mesma rede, conexão entre:

  • Empreendedores experientes;
  • Corporações em constante inovação;
  • Principais investidores do mercado;
  • Talentos dos mais diversos segmentos para atender a alta demanda por conhecimento tech.

A partir da parceria com o Cubo, a ABF pode proporcionar mais subsídios para análise de negócios e utilização de uma ampla e efetiva estrutura de inovação, visando acelerar o processo de transformação digital das empresas. As marcas associadas à entidade, franqueados e seus colaboradores têm como principais benefícios:

  • Contato direto com as startups e todos demais associados do Cubo;
  • Utilização dos serviços do Cubo, que envolvem cursos de vanguarda relacionados ao empreendedorismo;
  • Participação em eventos do Cubo;
  • Acesso à plataforma online de startups do Cubo, com desconto para associados ABF. Isso permite registrar eventuais necessidades, além de identificar as empresas que oferecem as soluções mais adequadas.

Fundação Instituto de Administração (FIA)

Há mais de 40 anos, a FIA é reconhecida como uma das melhores escolas de educação e consultoria. Esse instituto renomado é referência para as capacidades atuais exigidas dos profissionais do franchising como franqueadores, franqueados, consultores, prestadores de serviço, etc.

Seu curso Gestão de Negócios está alinhado às especificidades do setor de franquias, suprindo assim a demanda por profissionais cada vez mais especializados no franchising. A entidade já formou 38 turmas, entre aulas ministradas nos modelos presenciais e EADs Live, totalizando 185 alunos.

As inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu – MBA Gestão de Franquias já estão abertas para o primeiro semestre de 2023. Estão previstas três turmas com início em 27 de janeiro, 28 de abril e 15 de maio.

Com encontros síncronos entre alunos e professores de forma quinzenal, ou semanal, o MBA conta com duração média de 18 meses e carga horária total de 500 horas. Duas novas disciplinas farão parte no ensino a distância das turmas de 2023: Futuro e Transformação Digital e Uso de Dados na Gestão de Negócios.

Equilíbrio entre a teoria e a prática

O MBA busca um equilíbrio entre teoria e prática, presença de especialistas do setor, apresentações e discussões de conceitos e métodos da gestão de negócios em redes de franquias e apresentação de cases práticos.

O maior diferencial do curso é a parceria com a ABF, que permite entender as dificuldades e necessidades do mercado de franquias. Além de proporcionar o networking entre os alunos e as discussões mais profundas com pessoas da indústria, do varejo, franqueados e futuros franqueados.

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais.

Um dos objetivos das aulas é utilizar vários casos estruturados pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR) como referência nas exposições teóricas. E, ainda, vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Se você gostou de saber sobre esta novidade, vai gostar também de ler o artigo sobre a conquista de espaço das microfranquias no mercado brasileiro.

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Mercado de educação: crescimento em tempos de crise

08 de maio de 2024

Mercado de educação: potencial para investimento

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários