• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
09 de abril de 2018

4 PALAVRAS EM INGLÊS USADAS NO BRASIL QUE NÃO TÊM O MESMO SIGNIFICADO NOS EUA

Os Estados Unidos são um país comumente presente na cultura brasileira: assistimos aos filmes, ouvimos as músicas, acompanhamos as séries e também importamos palavras do país norte-americano. Às vezes elas são tão usadas no nosso cotidiano que até nos esquecemos que são originárias do inglês!

A questão é que nem sempre essas palavras usadas no português têm o mesmo sentido do uso na língua inglesa, e isso pode fazer com que a gente cometa alguns erros quando formos para os EUA. Confira as nossas dicas!

Smoking

No Brasil, a palavra significa um traje masculino semiformal, utilizado principalmente para eventos noturnos que não sejam tão despojados ou tão formais. Já no inglês, smoking significa “fumando”, já que é o presentcontinuous do verbo tosmoke.

Shopping

Você já deve ter reparado a mesma terminação –ing e sacado que isso também é o present continuous de outro verbo! E aqui os significados não estão tão distantes como no caso acima: shopping para os americanos é o ato de comprar, já que deriva do verbo to shop. O lugar físico de compras ou um centro comercial nos EUA é conhecido por shopping mall ou apenas mall.

😎 Conheça também 10 palavras em português sem tradução para o inglês

🤓 Veja as palavras em inglês que o brasileiro adotou no dia a dia

Show

Para os brasileiros a palavra tem mais de um significado. Primeiro se refere a alguma apresentação, principalmente musical, mas também pode ser usada para performance de humor. Além disso, pode funcionar como uma gíria para algo muito bom. Já nos EUA, show é usado para falar sobre uma exposição de museus ou outros locais do gênero. Uma apresentação musical é conhecida por concert.

Outdoor

Com certeza todos os dias você passa por vários deles quando está andando pela cidade. Mas nos EUA, outdoor significa simplesmente “ao ar livre”. A palavra que eles utilizam para designar aquelas placas enormes que vemos pelas ruas é billboard.

E aí, conhece outras palavras que têm outros significados aqui no Brasil? Conte pra gente nos comentários!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários