• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Três amigos, um homem e duas mulheres, sentados na areia olhando a tela do celular na mão do homem

Por Redação Wizard
21 de setembro de 2018

5 países que falam inglês e você não sabia

Mesmo que o inglês não seja a língua mais falada do mundo, é considerado como língua franca, ou seja, o idioma que as pessoas utilizam para se comunicar mundialmente.

É comum pensar que o inglês seja o idioma oficial apenas de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia, mas esses que listamos não são nem metade.

O idioma mais falado do mundo como segunda língua é utilizado em mais de 60 países. O mais interessante desse idioma é que ele não abre portas apenas para alguns destinos do mundo, mas para uma infinidade de diferentes culturas e lugares, não podendo ser chamado apenas de língua do comércio ou empresarial.

O post de hoje traz 5 países que falam inglês e você nem imaginava, e pode te fazer mudar de ideia sobre esse idioma tão importante. Confira:

Quênia

O Quênia é um lugar muito conhecido pelo turismo. O país basicamente vive do turismo e da agricultura. As belas paisagens, os animais selvagens, as reservas naturais e o deserto Chalbi são alguns dos pontos que mais atraem os viajantes.

Devido à colonização inglesa, o país ainda carrega traços dessa cultura, como é o caso da língua, considerada oficial até os dias atuais. A descolonização do Quênia aconteceu apenas em 1960, o que explica a grande influência do idioma.

Bahamas

Considerado um dos países mais paradisíacos do mundo, as Bahamas ficam localizadas na América Central. O conjunto de ilhas foi colonizado inicialmente pela Espanha, que perdeu a colônia para a Inglaterra aproximadamente no ano de 1647.

Desde então, o país sofre forte influência da herança do processo de colonização, principalmente quando se trata do idioma. Além disso, ele também fica perto da costa americana, o que ajudou na permanência do inglês como língua oficial.

Papua Nova Guiné

Não muito diferente dos países citados anteriormente, os habitantes de Papua Nova Guiné também falam inglês como língua oficial. O que muda é que, como se não bastasse um colonizador, Papua era colonizada por três: Grã-Bretanha, Holanda e Alemanha. Esses países assumiram a colonização após Portugal abrir mão da colônia.

O país se localiza na Oceania, na segunda maior ilha do mundo, ao norte da Austrália. A ilha é dividida entre o território da Indonésia e de Papua Nova Guiné, sendo então a única fronteira que possui.

Paquistão

O Paquistão, que antes fazia parte da Índia, se tornou um país independente no ano de 1947. Parte da famosa cordilheira do Himalaia faz parte do território paquistanês.

Ao longo dos séculos, a região sofreu fortes influências árabes, persas, mongóis e inglesas. O processo de criação e independência do país fizeram com que duas línguas fossem oficializadas: o inglês e o urdu, uma mistura de árabe, persa e turco.

Camarões

Os 230 grupos étnicos que convivem em Camarões precisavam de uma língua que os unissem. Foi aí que o inglês e o francês entraram como língua oficial: também herança da época das colonizações, os idiomas falados no país foram fruto da divisão de terras entre França e Inglaterra.

Conclusão

Aprender inglês significa abrir um mundo de possibilidades. Não é só o mercado de trabalho que exige o conhecimento dessa língua, mas você também pode perder oportunidades se não souber falar.

Apesar de não ser o idioma com maior número de falantes, é o idioma que se sobressai na maioria das relações mundiais. Diversos países que não consideram o inglês como oficial em seu território, declaram o idioma como segunda língua.

Os sonhos de conseguir um bom emprego, viajar ao redor do mundo ou até mesmo ter maior acesso ao conhecimento podem acontecer com maior facilidade quando se é fluente em inglês. Não perca tempo se limitando ao que está ao seu redor. Muitas coisas podem acontecer ao se abrir para um novo idioma.

Se você quer começar um curso de inglês, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia e professores da escola!

Gostou do texto? Deixe nos comentários outros países que falam inglês e poucas pessoas sabem!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários