• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
25 de julho de 2018

7 filmes em inglês super fáceis de entender

Aprender inglês é sinônimo de praticar. Algumas vezes pode ser difícil conciliar o tempo de estudos, descanso e diversão. Mas e se você puder juntar todos eles ao mesmo tempo? É possível treinar o inglês com filmes e séries, mesmo para quem está apenas iniciando o aprendizado na língua.

Hoje trouxemos 7 filmes que vão te animar e ainda agregar conhecimento em inglês. Confira:

Carros

Não é segredo nenhum que os desenhos animados não são apenas para crianças. Além de serem capazes de divertir qualquer idade, também têm o vocabulário ideal para quem ainda é iniciante no inglês.

Como o filme tem como público-alvo crianças, a linguagem é bem simples e capaz de ser entendida. Carros é muito divertido e tem como bônus poder ser assistido em uma maratona, já que tem uma sequência de filmes.

Quatro Vidas de um Cachorro

O filme conta a história de um cachorro que passa por diversas famílias em várias vidas, até retornar novamente para uma aventura com Ethan, um de seus primeiros donos. Apesar de ser não ser um filme com indicação livre, o vocabulário é simples e permite um bom entendimento.

Viva: A Vida é uma Festa

Conquistou o prêmio de melhor animação em 2017 e um Globo de Ouro em 2018. O filme é a garantia perfeita de muita diversão. Assim como todas as animações, o conteúdo é bem simples e fácil de ser compreendido. Além disso, traz diversas músicas na história, ajudando no aprendizado de outro idioma.

Mulher Maravilha

Achou que os filmes de ação iriam ficar de fora? Apesar de serem filmes mais agitados, o vocabulário utilizado nessa categoria é comum no dia a dia. São palavras e expressões que estão inseridas desde muito cedo no vocabulário das pessoas, tornando fácil a compreensão.

Enrolados

Animação com trilha sonora e uma história para reviver a infância, Enrolados é um ótimo filme para treinar o inglês. Assim como nas outras animações, as falas são simples, com boa dicção e pronúncia fácil de entender, perfeito para aprender com vocabulário básico.

Extraordinário

Aqui vai mais um filme que muita gente provavelmente não esperava. Mesmo abordando um assunto sério e sendo um drama, Extraordinário conta a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial e que irá frequentar uma escola pela primeira vez.

Filmes que possuem personagens principais infantis normalmente são acompanhados de linguagem simples, facilitando a compreensão para os apaixonados por cinema e praticantes do inglês.

Procurando Dory

Não há melhor maneira de praticar do que acrescentar à lista filmes que carregam mensagens importantes e sentimento de nostalgia. Procurando Dory, assim como as outras animações citadas, possui uma ótima história e tem um vocabulário fácil de ser entendido.

Conclusão

Aprender inglês com filmes é uma ótima maneira de treinar o que está sendo visto em sala de aula. É importante ressaltar que você precisa colocá-los em inglês e com as legendas na mesma língua. Mesmo que algumas palavras não sejam conhecidas, é possível entendê-las pelo contexto.

O ideal para aprender dessa forma é escolher longas com linguagem simples, boa dublagem no caso de animações, e que não sejam muito agitados. Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Seja fluente!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para fazer um curso que fará toda diferença! Faça seu cadastro e curso de idiomas presencial ou no curso de inglês online da Wizard.

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

4 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

4 Comentários

  1. Flavia Rocha Jordão Mendes:
    24 de junho de 2020 às 21:54

    Muito boa e proveitosa para os estudos.

  2. Natan:
    19 de maio de 2020 às 10:32

    Legal conheço quase todos são muito legais👍

  3. Bianca:
    15 de maio de 2020 às 13:59

    Legal

  4. MUNDO da Ana Clara:
    22 de abril de 2020 às 14:24

    Achei legal😎😎