• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
24 de outubro de 2018

Qual o nível ideal de inglês para o mercado de trabalho?

Com a competitividade do mercado de trabalho em alta, o domínio de línguas estrangeiras tornou-se um diferencial no currículo profissional. Além de poder ser o passaporte para conquistar o emprego dos sonhos em uma grande empresa ou a vaga tão desejada em concurso público, o conhecimento de um novo idioma pode significar também estabilidade e a chance de novas e melhores oportunidades profissionais.

Como se tornar um “profissional completo”

Chamado por muitos de “profissional completo”, a nova figura atuante no mercado de trabalho compreende as necessidades de uma economia global e em constante mudança. Por isso, é uma figura que se adapta a esse cenário, mantendo-se atualizada e buscando sempre novos conhecimentos.

Como resultado, a boa comunicação em português e o domínio e a fluência na língua inglesa estão entre os pré-requisitos mais exigidos em processos seletivos atualmente. Considerado um dos idiomas mais falados no mundo, o inglês permite uma comunicação clara e eficiente entre nativos de diversos países, proporcionando e estreitando as relações comerciais.

É necessário ser fluente?

A tecnologia está por todos os lados e é quase impossível viver sem ela. Com o desenvolvimento da internet e seus novos meios de comunicação e relacionamento, as relações interpessoais e profissionais se estreitaram.

A  língua inglesa, em especial, proporciona o acesso a uma grande gama de informações, bem como contribui para a relação com outros profissionais e colegas por todo o mundo. Por isso, é imprescindível que o profissional de hoje desenvolva diversas habilidades e domine o inglês de maneira completa, portanto, fluente.

O speaking, por exemplo, revela a necessidade de uma boa comunicação oral, preparando-se para conversas informais ou reuniões por aplicativos de áudio e vídeo, como Skype e Facetime, por exemplo. O domínio do reading e do writing, bem como um vocabulário amplo, são essenciais em situações cotidianas, como uma simples troca de e-mails ou o estudo de novos contratos.

Descreva suas habilidades

No currículo, é ideal que os conhecimentos do candidato sejam descritos corretamente, mencionando principalmente o nível de conhecimento da língua, bem como suas conquistas e experiências internacionais.

A certificação em cursos de idiomas, por exemplo, é extremamente relevante. Já aquelas que comprovam o conhecimento e a competência na língua, como as oferecidas pela Universidade Cambridge, do Reino Unido, são um diferencial interessante, assim como certificados de cursos livres, oferecidos em inglês, por instituições de renome internacional.

O inglês é hoje um dos checks necessários para um bom currículo. Não só fundamental para conquistar novas vagas, o domínio da língua também é uma boa pedida para os profissionais que desejam se destacar ainda mais no mercado de trabalho – e, quem sabe, arriscar novos passos no mercado internacional.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Descubra o essencial do vocabulário de matemática em inglês com nosso guia abrangente. Seja para melhorar suas habilidades acadêmicas, profissionais ou simplesmente enriquecer seu conhecimento, dominar os termos matemáticos em inglês é fundamental.

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários