• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
25 de março de 2021

Quer saber a importância de ter um certificado em inglês, seja de proficiência, seja de
um curso de idiomas, como o da Wizard? Então, acompanhe o texto!

Se você tem objetivos profissionais e o inglês é fundamental para alcançá-los, é necessário comprovar que você tem conhecimento da língua, certo? Com uma certificação em inglês, você pode dar grandes passos profissionais no Brasil, seja estudando em uma pós-graduação ou mestrado, seja entrando em uma grande empresa que tem contatos internacionais, e também pode se  profissionalizar e trabalhar definitivamente no exterior.

Independentemente das suas escolhas, ter bons conhecimentos de inglês é um fator essencial para ser reconhecido e chegar aonde quer. A principal dica é sempre saber qual o certificado ideal para os seus objetivos, além de se preparar para fazer os exames de proficiência. 

Quer saber os principais motivos para você ter uma certificação em inglês? Confira! 

1 – Para confirmar o aprendizado do idioma

Se você está em um curso de inglês para aprender o idioma, veja se ao término dele você recebe um certificado para comprovar tudo o que aprendeu. Além disso, cada curso tem níveis, assim como os exames de proficiência. Portanto, essa confirmação também é importante para colocar no currículo profissional. Nesse documento, você pode colocar a carga horária, os principais conteúdos vistos e outras experiências que o idioma lhe proporcionou. 

2 – Para alcançar os objetivos profissionais

Se um dos seus objetivos é alcançar bons cargos, aprenda inglês! As posições mais altas nas empresas pedem um conhecimento mais avançado da língua, por isso a certificação no idioma é um ótimo passo para dar no seu caminho profissional. Desde o começo da sua carreira, o inglês será exigido e terá que ser comprovado, então comece a aprender desde cedo para alcançar o sucesso mais rapidamente.

3 – Para conseguir oportunidades em grandes empresas

No mercado de trabalho, os profissionais que têm certificação em inglês são mais valorizados, pois conseguem se comunicar no idioma com pessoas de praticamente todo o mundo. 

Saber uma coisa ou outra no idioma não é suficiente para trabalhar em multinacionais, por exemplo; você deve provar que tem conhecimento com um certificado, muitas vezes de proficiência, como o PEIC. Além de ser usado nas relações interpessoais, o inglês está presente nas atividades diárias do trabalho, como relatórios, apresentações, termos técnicos, ligações e e-mails. 

4 – Para mostrar preparo para experiências internacionais

Ter uma carreira que proporcione experiências internacionais, como viagens a trabalho, eventos com estrangeiros e até intercâmbios, é um desejo de muitos profissionais. Ter um certificado que comprove o seu conhecimento da língua é ideal para você ser reconhecido no time da sua empresa e ter a chance de ir a outro país, já que é fluente no idioma. 

Além disso, para quem tem o sonho de trabalhar em outro país definitivamente, uma certificação de proficiência em inglês com certeza abrirá muitas portas para essa nova experiência!

5 – Para ampliar a bagagem cultural e intelectual

Além de comprovar que você entende e fala inglês, um certificado de proficiência ou a certificação de um curso de idiomas provará que você fez um investimento financeiro, de tempo e de esforço para aprender a língua. Além de mostrar que suas habilidades no idioma são desenvolvidas, o certificado confirma que você tem também algum conhecimento sobre a cultura de outros países que têm o inglês como idioma oficial. 

Isso porque durante os cursos e os estudos, faz parte do ensino falar sobre cultura, hábitos, costumes e cotidiano de americanos e ingleses, por exemplo. Isso mostrará que você está pronto para encarar novos desafios e criar novas relações em outro país!

Além disso, por ter conhecimento de inglês, você consegue acessar notícias no idioma, participar de workshops e ler sobre a sua área no mercado de trabalho internacional em sites de outros países e outras plataformas em inglês. Ou seja, o idioma sempre o auxiliará a agregar novos conhecimentos à sua carreira.

6 – Para ter um bom desenvolvimento acadêmico

Se você quer ter experiências acadêmicas em outro país, o certificado de proficiência em inglês com certeza será exigido para a sua candidatura, como em uma pós-graduação, mestrado ou doutorado. A maioria das universidades pedem bons conhecimentos da língua para realizar as atividades e concluir o curso sem maiores problemas. 

Enquanto você estuda para fazer o exame, como o PEIC, aproveite para treinar suas habilidades de listening e reading, além de acessar conteúdos que ampliem o seu vocabulário para ficar preparado para a parte de speaking dos testes.

Com um certificado de proficiência em mãos, você mostrará que domina as principais habilidades do idioma e estará pronto para ser reconhecido pelas melhores universidades do mundo e por grandes empresas internacionais.

A certificação em inglês também ajuda a conseguir emprego em outro país e a tirar vistos, já que garante a boa comunicação e mostra que seu intercâmbio renderá bem. Lembre-se de verificar qual é a nota mínima, ou seja, o nível mínimo de proficiência que as instituições de outros países pedem para você ingressar em um curso.

Conclusão

Deu para perceber como é bom ter uma certificação em inglês, não é mesmo? Seja um certificado de um curso de idiomas, seja de um exame de proficiência, isso abrirá portas para muitas oportunidades no Brasil e, claro, no exterior! 

Quer saber mais sobre os testes de proficiência e começar a se preparar para ter um certificado? Acompanhe o nosso blog e conheça o curso de inglês da Wizard: 

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos em inglês usados pelos comissários de bordo

05 de abril de 2021

Senhores passageiros, vocês sabem quais são os termos em inglês usados no dia a dia
dos comissários de bordo em um avião? Acompanhem o texto!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/