• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Notebook encostado em três livros

Por Redação Wizard
23 de junho de 2017

Você sabia que esses filmes foram baseados em livros?

É muito comum que produções cinematográficas sejam baseadas em obras da literatura. Quem nunca leu um livro e ficou imaginando como seriam aqueles personagens em um filme? São várias as adaptações de histórias de livros para o cinema que oferecem uma nova perspectiva para quem já é fã e dão a chance a quem ainda não leu de conhecer aquele universo.

7 filmes em inglês super fáceis de entender

E você? Gosta de assistir a filmes que são adaptações de livros? Confira a lista dos preferidos da Wizard:

1. Harry Potter (2001-2011)

A saga do bruxo mais querido do mundo não poderia faltar na nossa lista. Harry Potter é uma série de 7 livros da autora J.K. Rowling, escritos a partir de 1997 e que foram adaptados em oito filmes.

Desde o ano de 2001, acompanhamos a história de Harry, um menino órfão que acaba descobrindo ser um bruxo muito importante em um mundo que ele nem imaginava existir. Ao longo da série, Harry e seus amigos crescem enfrentando os desafios de viver em uma sociedade ameaçada por um bruxo perverso, Voldemort.

Os livros e adaptações para o cinema reúnem uma legião de fãs de todas as partes do mundo até hoje, o que resultou em diversas comunidades on-line de discussão sobre a saga e até um parque temático sobre Harry Potter na Universal Studios, na Flórida. Recentemente foi lançada uma adaptação para o cinema de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, um dos livros usados por Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Plataforma 9 3/4, muito conhecida no mundo de Harry Potter, séries de filmes baseado em livros

2. O Hobbit (2012-2014)

Muita gente não sabe, mas “O Hobbit” é um livro de 1937, cujo principal legado é a série de livros “O Senhor dos Anéis”, todos de autoria de J. R. R. Tolkien.

A história tem como protagonista o hobbit Bilbo Bolseiro que, junto com treze anões e um mago, tenta derrotar o dragão Smaug, que tomou a cidade e a riqueza dos anões à força.Bilbo tem um anel mágico que o torna invisível e o auxilia no combate contra o dragão, o que faz com que ele ganhe o respeito dos anões.

O livro foi dividido em três partes na adaptação para o cinema: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). “O Senhor dos Anéis” é originalmente uma sequência de “O Hobbit”. Assim, a série serve como um antecedente da trilogia dos filmes, dirigidos pelo renomado Peter Jackson.

3. Jogos Vorazes (2012-2015)

“Jogos Vorazes” é uma trilogia de filmes baseada na série de livros de mesmo nome, escrito por Suzanne Collins. A história traz um futuro em que a América do Norte é dividida em 12 distritos e uma Capital. Anualmente, cada distrito fornece dois adolescentes com idades entre 12 e 18 anos para competirem em um reality show de sobrevivência chamado Jogos Vorazes.

A protagonista da trama é Katniss, uma jovem de 16 anos que se voluntaria para participar dos Jogos e proteger a sua irmã mais nova, que havia sido sorteada como tributo. Os livros da saga foram publicados em 2010 e o primeiro filme saiu em 2012, tornando-se extremamente popular entre adolescentes no mundo todo.

4. A invenção de Hugo Cabret (2012)

“A invenção de Hugo Cabret” é um filme de fantasia baseado no livro de mesmo título publicado em 2007 pelo autor Brian Selznick. Hugo Cabret é um garoto de 12 anos que vive escondido em uma estação de trem em Paris, dividindo-se entre cuidar do funcionamento dos seus enormes relógios e tentar consertar o autômato deixado pelo seu pai já falecido, por acreditar que nele há uma mensagem oculta.

Tudo muda quando Hugo conhece o dono da loja de brinquedos da estação e sua curiosa neta Isabelle, entrando em contato pela primeira vez com o mágico mundo do cinema. A adaptação para o cinema foi dirigida pelo renomado Martin Scorsese, garantindo um Globo de Ouro de Melhor Direção para a produção.

5. Forrest Gump – o contador de histórias (1994)

Clássico do cinema norte-americano, “Forrest Gump” é um filme de 1994 baseado no romance de Winston Groom, de 1986. A história conta os acontecimentos de várias décadas da vida do protagonista Forrest Gump, um homem simples do interior do Alabama que participa de alguns dos eventos históricos mais importantes da segunda metade do século 20, encontrando figuras históricas e influenciando para sempre a cultura popular dos Estados Unidos. Interpretada por Tom Hanks, a jornada de Forrest tornou-se uma obra-prima cinematográfica reconhecida até hoje.

6. O Diabo Veste Prada (2006)

“O Diabo Veste Prada” é um filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Lauren Weisberger, em 2003. Traz a história de Andrea Sachs, uma jornalista recém-formada que aceita um emprego de assistente da editora-chefe de uma das mais importantes revistas de moda dos Estados Unidos para dar o “pontapé inicial” na sua carreira.

Miranda Priestly, sua chefe, torna a vida de Andrea um inferno, tratando-a de forma arrogante e exigindo que cumpra tarefas impossíveis. A partir daí, ela se vê em um impasse entre o seu crescimento profissional e a vida pessoal.

O livro foi extremamente popular no seu lançamento, ficando seis meses na lista de best-sellers do New York Times, e recebeu a adaptação para o cinema três anos depois com um elenco cheio de estrelas como Meryl Streep e Anne Hathaway.

7. Diário de Uma Paixão (2004)

Baseado em um dos famosos romances do autor Nicholas Sparks, “Diário de Uma Paixão” é um filme sobre a história de amor entre Allie e Noah, um casal da década de 1940 que enfrenta diversos preconceitos de classe para ficarem juntos.

É considerado uma das melhores adaptações de livros de todos os tempos e as suas cenas icônicas são constantemente lembradas pelo público até hoje.

8. Marley & Eu (2008)

Essa adorável história de uma família e o seu cachorro é uma adaptação do livro “Marley e Eu, a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo”, publicado em 2005.

Marley é um labrador muito bagunceiro que começa ainda filhote a destruir a casa de seus donos, John e Jenny. John é jornalista e passa a escrever sobre as peripécias do cachorro na sua coluna do jornal, que acaba ficando bastante popular. A relação de amor e ódio entre os dois e Marley rende um filme muito divertido e emocionante sobre o nascimento de uma nova família.

Conclusão

E você, quais filmes da nossa lista você já conhecia? E quais você mais ficou com vontade de assistir? Comenta pra gente ver! Confira também os diálogos mais clássicos do cinema aqui no blog da Wizard.

Se você quer começar um novo curso de idioma, a Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia Wizard e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários