• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
09 de agosto de 2019

10 destinos para estudar idiomas no exterior além dos Estados Unidos

Para os brasileiros, é muito comum pensar nos Estados Unidos quando a intenção é viajar para o exterior. Porém, para você que sonha em fazer uma viagem de intercâmbio, os destinos não se resumem só aos EUA. Abaixo, confira algumas opções de países pelo mundo que oferecem cursos para estudar idiomas e, ainda, conhecer a cultura local!

América do Sul, Europa, Ásia… para onde você gostaria de viajar e praticar outra língua? Depois de ler as sugestões abaixo, deixe seu comentário para qual país gostaria de fazer seu intercâmbio!

1. Argentina – Buenos Aires

Se você não quer ir à Espanha, mas deseja estudar espanhol, a Argentina é uma opção como destino para seu intercâmbio. No país, a Universidade de Buenos Aires (UBA), ranqueada entre as 20 melhores da América Latina, é uma boa alternativa para alunos que buscam aprender a língua espanhola com um custo razoável de vida e, ainda, com diversão e agito, já que Buenos Aires tem uma agenda de eventos e vida noturna um tanto extensa.

Entre as opções de programas de estudo para intercambistas na UBA, estão cursos focados apenas em idioma ou graduações. No entanto, para cursar o nível superior, é necessário o certificado DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera), que mostra o nível de espanhol de cada candidato.

Gostou da ideia? Que tal se preparar para o DELE com a ajuda do curso de espanhol da Wizard?

2. Alemanha – Berlim

A capital da Alemanha, assim como Buenos Aires, é a cidade ideal para o intercambista que busca, além do aprendizado de idiomas, uma vida noturna badalada. Além do agito, a cidade também oferece trocas culturais intensas por receber pessoas de vários lugares do mundo e possuir muitos pontos turísticos históricos. Para quem curte passeios ao ar livre e paisagens com bastante vegetação, Berlim também não deixa a desejar.

Os programas disponíveis para praticar alemão na Alemanha também são diversos e, de acordo com a lógica de trabalho de cada agência de intercâmbio, é possível adaptar a viagem conforme as intenções do viajante, que pode escolher cursar uma graduação, pós-graduação ou extensão universitária em áreas diversas. O clima, em Berlim, é temperado e as temperaturas variam – podem chegar a 30°C no verão e a -2°C no inverno. A população chega a cerca de 3,61 milhões de habitantes e o fuso horário está 4 horas à frente do Brasil.

Como está seu conhecimento na língua alemã? Se Alemanha é uma boa ideia pra você, saiba mais sobre o curso de alemão da Wizard para viajar preparado!

3. Costa Rica – San José

Quem faz intercâmbio nunca esquece – e é possível torná-lo ainda mais inesquecível indo para lugares como San José, a capital da Costa Rica. Com paisagens deslumbrantes, consideradas a verdadeira riqueza do país, o intercambista que escolhe esse cantinho do mundo como destino aprende espanhol e, ainda, entra em contato com uma natureza incomum aos olhos dos brasileiros. Além de San José, cidades como Coronado, Santo Domingo de Heredia, Playa Jaco e Tamarindo também podem oferecer uma experiência incrível de estudo no exterior.

O estudante que fizer intercâmbio na Costa Rica notará que a hospitalidade dos moradores será um incentivo e tanto para a prática da língua, além das aulas oferecidas pela instituição ou pelo programa escolhido. Em relação à atmosfera da cidade, as estações podem ser divididas entre a seca e a época de chuvas. No entanto a presença dos conhecidos vulcões da região pode alterar o clima.

Curiosidade: na Costa Rica, as ruas não têm identificação, mas você, com certeza, ficaria impressionado ao ver a habilidade dos taxistas e profissionais do transporte para realizar viagens sem precisar de GPS ou qualquer ajuda com localização. Se você gosta de viajar para destinos menos populares, a Costa Rica é uma opção pra você!

4. França – Lyon

Para o aluno que busca aprender ou melhorar o francês fugindo do senso comum, Lyon, na França, é uma opção tão boa quanto Paris para fazer um intercâmbio – e não deixa a desejar em nada no quesito elegância. Nessa cidade francesa, o custo de vida é razoável e a permissão para os visitantes ficarem, nela, sem visto, tem limite de 90 dias.

Por estar localizada entre dois rios, Lyon possui belas paisagens, além de oferecer uma lista extensa de lugares que exalam história. Entre eles, museus, teatros e passeios diversos, que podem somar ao aprendizado do idioma uma bagagem de cultura francesa. O intercambista que escolher estudar nessa cidade da França pode optar por cursar o High School, apenas o idioma, uma graduação ou pós-graduação.

Se você gostaria de estudar a língua francesa em Lyon, dê uma conferida no curso de francês da Wizard!

5. México – Playa del Carmen

Belezas naturais, gastronomia e turismo, somados ao aprendizado de espanhol, são características que resumem bem o intercâmbio em Playa del Carmen, no México. A cidade mexicana tem um clima denominado subtropical, com temperaturas altas durante todo o ano, e difere em apenas duas horas em relação ao fuso horário brasileiro.

Em Playa del Carmen, a cultura maia e o entretenimento noturno podem tornar a experiência de estudar no exterior ainda mais interessante. Se a intenção é adquirir maior conhecimento na língua espanhola e, ao mesmo tempo, aproveitar ao máximo tudo o que essa viagem pode oferecer, há lugares variados para compras, paisagens litorâneas e calmas com águas límpidas (típicas do Caribe) e restaurantes com o melhor da culinária mexicana.

6. Reino Unido – Newcastle

Todos sabem que lugares do Reino Unido, assim como as cidades dos EUA, são bastante disputados quando se pensa em estudar inglês no exterior. No entanto, para fugir das cidades que são comumente escolhidas por estudantes estrangeiros, Newcastle pode ser uma alternativa para praticar a língua inglesa. 

Com instituições de ensino reconhecidas mundialmente e vida noturna interessante, essa cidade repleta de castelos e ruínas históricas localizada no condado de Tyne and Wear, próxima à Escócia, propicia um ensino refinado do inglês e a oportunidade de conhecer lugares únicos – com vistas para paisagens majoritariamente verdes. Em Newcastle, o aluno pode encontrar cursos profissionalizantes, focados apenas no idioma, de curta e longa duração.

Como está seu conhecimento no idioma? Faça o teste de nível de inglês: é online, rápido e grátis!

7. Espanha – Valência

Valência é mais uma opção de destino para quem quer estudar espanhol em um lugar diferente. Conhecida também como "a maior praia urbana da Europa", a cidade tem duas instituições com recomendação de alto nível: a Enforex, líder no ensino da língua como estrangeira, e a Don Quijote, conhecida por cursos de idioma de alta qualidade.

A metrópole possui e preserva um passado histórico rico e, por isso, paradas como a Catedral e o Real Mosteiro de Santa Maria são indispensáveis para o intercambista. No que diz respeito à temperatura, Valência tem época de verão, com dias ensolarados na maior parte do tempo, e inverno, com temperaturas mais amenas, mas que não vão abaixo de 10ºC. 

Viaje para a Espanha já tendo algum conhecimento da língua espanhola: confira o curso de espanhol da Wizard para estudar antes de viajar!

8. China – Hong Kong

Hong Kong é um importante centro financeiro mundial e pode ser uma boa escolha para o aluno que quer melhorar o chinês ou aprender mais sobre o idioma.

Famosa por ser uma cidade com arranha-céus espalhados por todo lado, Hong Kong é essencialmente chinesa e oferece diversidade turística e gastronômica. Entre os lugares turísticos que não podem deixar de receber uma visita do viajante estrangeiro que escolher essa metrópole, estão Heritage Museum e Sam Tung Uk.

Em Hong Kong, entre junho e agosto, a temperatura varia de 26°C a 31°C. No inverno, a variação fica entre 12°C e 20°C. De maio a novembro, estabelece-se a temporada dos tufões.

Programas de estudo diversos podem ser criados para quem quer estudar nessa cidade chinesa – se a China é um destino interessante para você, vale a pena conversar com uma agência de intercâmbio para receber mais orientações sobre como realizar seus estudos na China.

Sabia que a Wizard também ensina a língua chinesa? Confira informações sobre o curso de mandarim e consulte a escola Wizard mais próxima de você!

9. Itália – Florença

Inglês e espanhol são línguas frequentemente procuradas por estudantes que querem alcançar a proficiência em outro idioma além da língua nativa, tornando-se bilíngues. Porém o italiano também é um idioma ensinado pela Wizard, e os alunos desse curso não poderiam ficar sem uma opção de destino para intercâmbio.

Em Florença, o melhor dos mundos pode ser combinado: lá, o intercambista pode alinhar compromissos de lazer, estudos e trabalho em um único roteiro de viagem. Apesar de ter o custo de vida um pouco elevado, a cidade contribuiu para a reputação de artistas como Da Vinci, Dante Alighieri e Botticelli, consagrando-se como o berço do Renascimento. Por isso a metrópole vibra em uma sintonia histórica e artística. 

A vida noturna nessa cidade também é vibrante e, no que diz respeito às temperaturas, tanto o frio quanto o calor podem ser intensos. É melhor que o estudante se informe sobre a época em que vai realizar o intercâmbio para que não passe apuros com o clima.

Entre as escolas de renome que ensinam italiano e têm cursos disponíveis para estrangeiros, está a Linguaviva, em atividade desde 1976.

A língua italiana encanta você e a Itália é um destino dos sonhos? Saiba mais como estudar italiano na Wizard!

10. Japão – Tóquio

Para os alunos que pretendem alcançar a fluência ao falar japonês, mais um dos idiomas ensinados pela Wizard, Tóquio oferece o aprendizado na língua japonesa e o contato com um dos polos mais tecnológicos e inovadores do mundo. 

Os estudantes do idioma que querem ir a Tóquio podem esperar encontrar uma cidade limpa, segura, organizada e com muitos lugares interessantes para conhecer. Caso a sua habilidade com o japonês ainda esteja muito básica para conversação, pode-se, lá, falar em inglês tranquilamente. 

O fuso horário difere em 12 horas do brasileiro, e as estações, tanto o inverno quanto o verão, são úmidas, então não se esqueça de que o guarda-chuva e aquele casaco com gorro são itens indispensáveis para sua mala, caso você decida que Tóquio vai ser o destino da sua viagem para estudar no exterior.

Vale lembrar, ainda, que o aluno que for para Tóquio pode cursar programas de curta ou longa duração focados no idioma, além de conhecer mais sobre a cultura japonesa.

Ensino de japonês também faz parte dos cursos de idiomas da maior rede de escolas de idioma do mundo! Consulte se a escola Wizard mais próxima de você possui o curso de japonês e comece a estudar a língua hoje mesmo!

Conclusão

Apesar de parecer que os destinos de intercâmbio limitam-se aos países que são mais conhecidos, por meio de pesquisa é possível encontrar lugares surpreendentes no mundo todo que estão apenas esperando para serem descobertos – assim como a sua aptidão para falar em outras línguas. Além disso, a Wizard oferece cursos de até 8 idiomas para você que deseja conquistar oportunidades melhores no mercado de trabalho, ou realizar viagens para o exterior quando você quiser, sem preocupações com o idioma. Encontre a escola mais próxima de você e agende uma visita para saber quais cursos disponíveis!

Se pudesse escolher agora: qual seria seu destino de intercâmbio? Conte nos comentários!

Confira + dicas de intercâmbio da Wizard:

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários