• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
06 de dezembro de 2018

7 tipos de pessoas nas férias

A cada ano que passa, os planos do que fazer no recesso escolar só aumentam, mas a verdade é que sempre acabamos presos às manias de fim de ano. Tem aquele que adora dormir, o viciado nos rolês, a pessoa que só quer saber de comer, e por aí vai… Está preparado para saber quem é você nas férias? Confira!

O sonolento

Acordar, fazer alguma coisinha e dormir. Comer, assistir uma série… e dormir. O sonolento não se importa com a possibilidade de realizar as atividades que não são possíveis durante o período letivo, mas com a chance de colocar todo o sono e cansaço em dia. Não tem problema perder o rolê com os amigos, afinal você os vê todos os dias praticamente o ano inteiro. É aquela briga constante em casa por “só querer dormir”, mas você sabe que, no fundo, no fundo, todo mundo queria estar como você: dormindo!

Rolezeiro

O ano inteiro esperando por esse momento: poder sair com os amigos sem se preocupar com os trabalhos, provas e estudos. O rolezeiro é aquele tipo de pessoa que está disposto às saídas mais incomuns, tudo em troca de compartilhar os melhores momentos possíveis com a galera. Quanto mais rolês programados e de última hora, melhor para esse tipo de pessoa. As férias são vistas como o momento de agarrar as oportunidades de curtir e desestressar.

Comilão

Sabe aquele tipo de pessoa que vai no rolê só pela comida? Pois é, esses são os comilões! A comida é com certeza a oitava maravilha do mundo para essas pessoas. As férias são o momento ideal para colocar em prática todas as receitas que foram salvas nas redes sociais. No fundo, no fundo, você não se importa de ficar em casa ou sair; o importante mesmo é que tenha alguma coisinha para beliscar. Afinal, de estômago cheio não há como algo estar ruim, né?

Gamer

O vício nos jogos não para só porque as férias começam; ele só aumenta. Já que as férias são para recarregar as energias, descansar e fazer muito do que se gosta, os gamers aproveitam para fazer maratonas jogando. A noite vira dia, o dia vira noite e uma certeza fica: vale muito a pena. Esse momento serve também para aprimorar as habilidades nos games e se preparar para encarar os amigos no mundo on-line.

Maratonista

Se já é difícil dar um pause nas séries nos meses de aulas, imagine só nas férias… Os maratonistas estão constantemente se atualizando sobre suas séries e filmes favoritos. As férias são o momento de colocar tudo em ordem, descobrir novas séries para se apaixonar e dedicar a maior parte do tempo a elas. Sozinho, acompanhado, com pipoca ou sem, o que realmente importa é a oportunidade de se dedicar a esse mundo sem a culpa de largar as coisas da escola para fazer.

Saudável

Já que durante as aulas é difícil manter uma alimentação saudável e os exercícios em dia, você vê a oportunidade perfeita para isso durante as férias. Ao invés de se encantar com a possibilidade de comer tudo o que tiver na frente e ficar em casa, os saudáveis buscam formas de conciliar o descanso com um estilo de vida positivo. Nada como um bom treino para aproveitar o verão.

Estudioso

OK, as férias são feitas para descansar, mas também não precisa largar totalmente a escola, né? Os estudiosos se preocupam em manter aceso todo o conhecimento aprendido durante o ano, de modo que as revisões tomam conta do cronograma de férias. Você não se importa de estudar durante esse período, pois é algo de que você gosta, principalmente quando se trata das suas matérias favoritas.

Não há nada como a sensação de curtir as férias fazendo o que gostamos. Cada pessoa é única e, por isso, é fundamental sabermos respeitar os gostos e vontades dos outros.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo

Quanto de inglês preciso saber para fazer intercâmbio?

As cidades mais felizes do mundo

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários