• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
pessoas trabalhando e debatendo ideias em conjunto sobre uma mesa

Por Redação Wizard
13 de agosto de 2019

Ambientes de trabalho em inglês: Hot Desking, Overlay Zones e Super Table

No artigo sobre Coworking (escritórios compartilhados) e Home Office (trabalho remoto ou escritório em casa), falamos um pouco sobre alguns ambientes de trabalho que estão se tornando cada vez mais comuns, alternativos ao tradicional escritório e que recebem um nome em inglês usado também no Brasil, sem tradução para o português.

No entanto, além dessas duas possibilidades, existem outras formas de exercer funções corporativas sem precisar, necessariamente, seguir os moldes clássicos do mundo empresarial. A seguir, aprenda mais 3 palavras em inglês que representam outros ambientes de trabalho.

Hot desking (“Mesa quente”)

O espaço de trabalho chamado de “hot desking” não tem lugares definidos para cada um de seus funcionários. Como, hoje em dia, a maioria das empresas têm laptops e tablets, é possível que as ferramentas de trabalho sejam levadas para vários espaços diferentes. Com isso, os profissionais podem se movimentar mais em torno do ambiente no qual trabalham, o que faz com que eles se sintam mais livres.

Sendo assim, as pessoas podem chegar no escritório pela manhã e escolher um lugar diferente para fazer suas atividades do dia. Isso vale para cadeiras e baias, mas também para sofás disponíveis no local. Com maior rotatividade no espaço, as pessoas começam a conversar e interagir mais com seus colegas de trabalho. Isso ajuda nas trocas de experiência e num bom relacionamento entre os funcionários.

Ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado para que o ambiente não fique confuso e bagunçado, comprometendo o clima organizacional. Cada profissional deve sempre ficar atento aos seus objetos e à limpeza do escritório como um todo. Assim, todos vão conseguir desenvolver seus trabalhos com sucesso e melhorar a produção, já que cada um é responsável em deixar a área ocupada em ordem para a próxima pessoa que irá usar.

Overlay Zones (“Zonas de sobreposição”)

Overlay Zones é um tipo de espaço é projetado para que os funcionários da empresa se encontrem ao longo do dia para trocar experiências, já que as melhores ideias costumam surgir em momentos de descontração e interação com outros profissionais. Uma opção para conseguir esse melhor ambiente é incluir, em empresas, um jardim ao ar livre, para incentivar que funcionários saiam da frente do computador e comecem a conversar entre si.

Nesse sentido, é importante destacar que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, quando cientistas se encontravam em um mesmo local, tinham mais oportunidades de colaboração. Para facilitar essa interação, esse tipo de ambiente, geralmente, tem poucas paredes e divisões de espaços.

Porém é preciso estar sempre atento e usar essas zonas de sobreposição para melhorar a produção, já que, em certos momentos, as conversas entre os colegas podem fazer com que o trabalho se perca e que outros assuntos irrelevantes tomem conta da pauta. Sendo assim, é necessário que todos tenham em mente que o objetivo final daquele local é melhorar a performance de todos os envolvidos. Assuntos pessoais e que não dizem respeito à empresa podem ser discutidos em um outro momento, fora do ambiente de trabalho.

Super table (“Supermesa”)

Muitas empresas modernas estão investindo em uma supermesa para concentrar toda a equipe em um mesmo ambiente. Isso faz com que a interação entre os colaboradores seja muito mais intensa. Sendo assim, fica cada vez mais fácil conversar com seu superior ou com um colega – eles estarão cada vez mais perto de você para tirar dúvidas, trocar experiências e ideias que podem ser extremamente proveitosas para o seu crescimento profissional.

Mesmo com todos os benefícios, é preciso analisar se você é o tipo de pessoa que se sente criativa e à vontade em um ambiente compartilhado como é a Super table. Caso seja uma pessoa mais reservada, talvez seja importante explicar essa particularidade e buscar um local mais restrito, para que você possa mostrar todo seu potencial. Além disso, quando precisar de momentos de concentração sem conversas paralelas, buscar locais reservados pode ser uma opção, caso sua empresa adote o sistema Super table.

Conclusão

O ambiente de trabalho é um local em que permanecemos boa parte do nosso dia, por isso é fundamental que seja agradável de forma a estimular boas relações entre colaboradores, e produtivo ao mesmo tempo.

Muitos termos do inglês, com o tempo, passaram a fazer parte da comunicação entre brasileiros de forma geral e, principalmente, no mundo corporativo. Na Wizard, você pode continuar ampliando o vocabulário em outra língua. Confira os cursos de idiomas disponíveis e torne-se fluente já!

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Inglês nos negócios: dicas para comunicação no ambiente corporativo

26 de janeiro de 2024

Aprenda dicas valiosas de como se comunicar em outra língua no escritório e arrase no inglês nos negócios.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários