• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Homem em uma sala profissional com outros colegas da área

Por Redação Wizard
03 de junho de 2020

Business English: termos administrativos em inglês

No campo da administração, é comum o uso de alguns termos administrativos em inglês no cotidiano da profissão. Essa adoção de expressões estrangeiras no vocabulário está ligada à facilidade de comunicação com empresas multinacionais quando há colaboradores em diferentes países, por exemplo, e algumas dessas palavras já fazem parte do dia a dia desses profissionais.

Confira neste texto quais são os termos administrativos em inglês mais comuns.

Business manager 

É como é conhecido o administrador de empresas. 

Benchmarking 

Avaliação das estratégias que deram certo nas empresas concorrentes e elaboração de um novo plano estratégico baseado na análise do mercado. 

BSC ou Balanced Scorecard 

Ligado à administração estratégica, é o termo usado para se falar do desempenho gerencial de uma empresa. 

B2B ou Business to Business 

É usado para se referir a uma empresa que presta serviço para outra empresa. Seus consumidores finais são outras companhias, e não pessoas físicas. 

Branding 

Termo referente à construção de uma empresa, de um produto ou de uma marca no mercado. Envolve todo o processo de criação, estratégias de ação etc. 

Break even 

É o termo que se refere a atingir o equilíbrio dos gastos da empresa com o que ela fatura, não tendo lucro. Essa expressão também é usada na área financeira da companhia, pois esse equilíbrio serve para elaborar novos planejamentos financeiros. 

Business Intelligence 

É o processo de elaboração de estratégias de organização do negócio baseado na análise de dados e de informações do mercado.  O BI é muito importante para empresas que estão adotando o Marketing Digital, pois é através do BI, que as empresas e os profissionais conseguem acompanhar os dados corretamente. Esses dados geralmente são feitos em plataformas de BI, como o Google Data Studio, que integram dados de várias fontes digitais, como Google Analytics, Facebook, Instagram e muito mais.

CRM ou Customer Relationship Management 

Significa a gestão de relacionamento com o cliente, responsável pelas estratégias de identificação, fidelização e contato com os consumidores da empresa.  

Core Business 

É o coração do negócio ou da empresa, sua atividade principal, com base nas estratégias de atuação da companhia no mercado. Pode ser chamado também de “ponto forte” da empresa. 

Downsizing 

Refere-se à prática de eliminar processos de produção do trabalho que são desnecessários ou que atrasam o resultado final. 

Empowerment 

É o termo usado para a empresa que dá mais autonomia aos seus colaboradores, dando mais liberdade para criarem e elaborarem novas estratégias que podem ser benéficas para o negócio. 

Endomarketing  

É a propaganda interna de uma empresa, usada para motivar colaboradores e conscientizá-los de boas práticas. 

Job rotation 

Refere-se à prática de rodízio das funções dos colaboradores, com o intuito de que todos conheçam as etapas de produção e apresentem novas visões sobre cada área. 

Just-in-time 

Técnica de gestão que visa a redução do estoque de mercadorias. Sendo assim, tudo o que for demandado pelo consumidor deve ser produzido ou comprado na hora. 

KPI ou Key Performance Indicator 

Avalia, por meio de uma série de indicadores, o desempenho de uma empresa ou de um serviço. 

Ombudsman 

Termo para se referir ao colaborador que faz a ponte entre a empresa e os clientes. Equivale a uma ouvidoria, em português. 

Outplacement 

Todas os colaboradores de uma companhia estão sujeitos a demissões e o termo outplacement está relacionado à solução benéfica para a empresa e funcionário no ato da demissão, buscando a melhor saída para ambos os lados. 

Rapport 

Está ligada ao entrosamento dos colaboradores. É a palavra que representa a confiança no trabalho do colega e a ajuda mútua. 

SWOT analysis 

É o nome dado à análise da competitividade de uma empresa, baseada em quatro pilares: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças).  

Teambuilding 

Expressão usada quando os colaboradores têm a compreensão de que fazem parte de um time e que o trabalho em equipe pode trazer bons resultados para todos os envolvidos. 

Promoção 4 aulas grátis

Conclusão

Claro que você não precisa ter todos os ternos administrativos em inglês decorados quando começar a traçar a sua trajetória profissional, pois muitos desses termos você aprenderá com a prática no cotidiano, mas já é interessante ir se familiarizando com eles, não é mesmo? 

Você conhece mais termos em inglês sobre administração? Escreva aqui nos comentários!

Se você investir no seu futuro e começar um novo curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia e professores da escola.

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Inglês nos negócios: dicas para comunicação no ambiente corporativo

26 de janeiro de 2024

Aprenda dicas valiosas de como se comunicar em outra língua no escritório e arrase no inglês nos negócios.

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Danilo:
    30 de junho de 2020 às 11:43

    I love it.