• Contraste
  • Texto
Homem em uma sala profissional com outros colegas da área

Por Redação Wizard
03 de junho de 2020

As expressões em inglês são muito comuns em algumas áreas profissionais. Conheça os termos administrativos em inglês e amplie seu vocabulário! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

No campo da administração, é comum o uso de alguns termos administrativos em inglês no cotidiano da profissão. Essa adoção de expressões estrangeiras no vocabulário está ligada à facilidade de comunicação com empresas multinacionais quando há colaboradores em diferentes países, por exemplo, e algumas dessas palavras já fazem parte do dia a dia desses profissionais.

Confira neste texto quais são os termos administrativos em inglês mais comuns.

Business manager 

É como é conhecido o administrador de empresas. 

Benchmarking 

Avaliação das estratégias que deram certo nas empresas concorrentes e elaboração de um novo plano estratégico baseado na análise do mercado. 

BSC ou Balanced Scorecard 

Ligado à administração estratégica, é o termo usado para se falar do desempenho gerencial de uma empresa. 

B2B ou Business to Business 

É usado para se referir a uma empresa que presta serviço para outra empresa. Seus consumidores finais são outras companhias, e não pessoas físicas. 

Branding 

Termo referente à construção de uma empresa, de um produto ou de uma marca no mercado. Envolve todo o processo de criação, estratégias de ação etc. 

Break even 

É o termo que se refere a atingir o equilíbrio dos gastos da empresa com o que ela fatura, não tendo lucro. Essa expressão também é usada na área financeira da companhia, pois esse equilíbrio serve para elaborar novos planejamentos financeiros. 

Business Intelligence 

É o processo de elaboração de estratégias de organização do negócio baseado na análise de dados e de informações do mercado.  

CRM ou Customer Relationship Management 

Significa a gestão de relacionamento com o cliente, responsável pelas estratégias de identificação, fidelização e contato com os consumidores da empresa.  

Core Business 

É o coração do negócio ou da empresa, sua atividade principal, com base nas estratégias de atuação da companhia no mercado. Pode ser chamado também de “ponto forte” da empresa. 

Downsizing 

Refere-se à prática de eliminar processos de produção do trabalho que são desnecessários ou que atrasam o resultado final. 

Empowerment 

É o termo usado para a empresa que dá mais autonomia aos seus colaboradores, dando mais liberdade para criarem e elaborarem novas estratégias que podem ser benéficas para o negócio. 

Endomarketing  

É a propaganda interna de uma empresa, usada para motivar colaboradores e conscientizá-los de boas práticas. 

Job rotation 

Refere-se à prática de rodízio das funções dos colaboradores, com o intuito de que todos conheçam as etapas de produção e apresentem novas visões sobre cada área. 

Just-in-time 

Técnica de gestão que visa a redução do estoque de mercadorias. Sendo assim, tudo o que for demandado pelo consumidor deve ser produzido ou comprado na hora. 

KPI ou Key Performance Indicator 

Avalia, por meio de uma série de indicadores, o desempenho de uma empresa ou de um serviço. 

Ombudsman 

Termo para se referir ao colaborador que faz a ponte entre a empresa e os clientes. Equivale a uma ouvidoria, em português. 

Outplacement 

Todas os colaboradores de uma companhia estão sujeitos a demissões e o termo outplacement está relacionado à solução benéfica para a empresa e funcionário no ato da demissão, buscando a melhor saída para ambos os lados. 

Rapport 

Está ligada ao entrosamento dos colaboradores. É a palavra que representa a confiança no trabalho do colega e a ajuda mútua. 

SWOT analysis 

É o nome dado à análise da competitividade de uma empresa, baseada em quatro pilares: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças).  

Teambuilding 

Expressão usada quando os colaboradores têm a compreensão de que fazem parte de um time e que o trabalho em equipe pode trazer bons resultados para todos os envolvidos. 

Promoção 4 aulas grátis

Conclusão

Claro que você não precisa ter todos os ternos administrativos em inglês decorados quando começar a traçar a sua trajetória profissional, pois muitos desses termos você aprenderá com a prática no cotidiano, mas já é interessante ir se familiarizando com eles, não é mesmo? 

Você conhece mais termos em inglês sobre administração? Escreva aqui nos comentários!

Se você investir no seu futuro e começar um novo curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia e professores da escola.

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos em inglês usados pelos comissários de bordo

05 de abril de 2021

Senhores passageiros, vocês sabem quais são os termos em inglês usados no dia a dia
dos comissários de bordo em um avião? Acompanhem o texto!

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Danilo:
    30 de junho de 2020 às 11:43

    I love it.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/