• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
29 de outubro de 2021

O home office se tornou cada vez mais comum e necessário, então confira 6 dicas de como continuar produtivo mesmo trabalhando de casa!

Algumas ocasiões exigem que as pessoas fiquem trabalhando em casa, prática conhecida como trabalho em home office. Porém, estar em casa significa que você deve ter alguns cuidados em relação ao ambiente e às distrações para conseguir ser produtivo.  

Confira neste texto 6 dicas para trabalhar em home office 

1. Organize o seu espaço 

É muito importante que se tenha um ambiente organizado para trabalhar. Não caia na tentação de trabalhar na cama ou no sofá, pois esses lugares vão te distrair e você ficará menos produtivo. Portanto, encontre uma mesa adequada, uma cadeira confortável e, se possível, opte por um local silencioso para que os acontecimentos externos não interfiram no seu trabalho. 

2. Tenha os seus acessos e uma boa internet 

Antes de começar o seu trabalho em home office, certifique-se de que você tem os acessos aos sistemas e plataformas necessários para realizar o seu trabalho, além de conferir se a sua internet é boa o suficiente para suprir as suas necessidades. Você não vai querer ser pego de surpresa e precisar resolver questões técnicas enquanto precisa trabalhar, não é mesmo? 

3. Seja fiel aos horários 

Tanto no início quanto no final da sua jornada de trabalho, seja pontual, pois trabalhar em casa pode dar a ideia de que você pode começar a hora que quiser e/ou ficar mais tempo que o de costume realizando as suas demandas. Respeite o horário de trabalho como se estivesse indo até a empresa, assim você conseguirá separar o que é trabalho e o que é hora de descanso. 

4. Evite distrações 

Há muitas distrações quando se trabalha em casa. Além dos aparelhos tecnológicos, que ficam a todo momento nos chamando para dar aquela checada nas mensagens e nas redes sociais, quando se divide a moradia com outras pessoas, por exemplo, há também os barulhos e as conversas paralelas que podem surgir enquanto você está trabalhando. Converse com as pessoas e peça a colaboração de todos para que, durante o seu expediente, haja mais cuidado em não te atrapalhar com assuntos paralelos. 

5. Faça pausas 

Trabalhar de maneira corrida, sem fazer um intervalo, não é produtivo. O corpo humano precisa de pequenos descansos durante o trabalho, portanto não deixe isso de lado e pare para tomar um café, ouvir música, ou até mesmo para responder mensagens. Tome cuidado apenas para não abusar e fazer pausas muito grandes, pois isso prejudica os seus prazos de entrega. 

6. Mantenha contato com os colegas 

Em muitos casos, as demandas são realizadas em conjunto com os colegas, por isso é essencial que você mantenha o contato com eles, para que não haja falhas na comunicação e na elaboração dos afazeres. Converse com eles e alinhe as tarefas de todos, assim vocês conseguem continuar produtivos. 

Homem fazendo home office com fone de ouvido, olhando para a tela do computador e gesticulando com a mão.

Conclusão

Trabalhar em home office tem se tornado cada vez mais comum em diversas áreas do mercado. Apesar de ser uma solução flexível, é preciso tomar cuidado com as distrações e facilidade em perder o foco.

As dicas do texto vão te ajudar a tirar o melhor do home office e manter a produtividade, para você pode aproveitar todas as vantagens desse novo modelo de trabalho!

Confira + dicas de carreira na Wizard: 

Uma escola de idiomas que pensa na sua carreira? Só podia ser Wizard. 

Saiba mais sobre a Wizard, uma escola que oferece cursos de sete idiomas com material exclusivo e aulas dinâmicas. São 4 aulas gratuitas para conhecer a metodologia, professores e material. Venha nos conhecer! 

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: 25 termos em inglês para logística

28 de outubro de 2021

Como em muitas áreas profissionais, a de Logística tem muitas palavras em inglês. Confira os principais termos em inglês usados para Logística! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/