• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
02 de abril de 2020

O home office se tornou cada vez mais comum e necessário, então confira 6 dicas de como continuar produtivo mesmo trabalhando de casa!

Algumas ocasiões exigem que as pessoas fiquem trabalhando em casa, prática conhecida como trabalho em home office. Porém, estar em casa significa que você deve ter alguns cuidados em relação ao ambiente e às distrações para conseguir ser produtivo.  

Confira neste texto 6 dicas para trabalhar em home office 

1. Organize o seu espaço 

É muito importante que se tenha um ambiente organizado para trabalhar. Não caia na tentação de trabalhar na cama ou no sofá, pois esses lugares vão te distrair e você ficará menos produtivo. Portanto, encontre uma mesa adequada, uma cadeira confortável e, se possível, opte por um local silencioso para que os acontecimentos externos não interfiram no seu trabalho. 

2. Tenha os seus acessos e uma boa internet 

Antes de começar o seu trabalho em home office, certifique-se de que você tem os acessos aos sistemas e plataformas necessários para realizar o seu trabalho, além de conferir se a sua internet é boa o suficiente para suprir as suas necessidades. Você não vai querer ser pego de surpresa e precisar resolver questões técnicas enquanto precisa trabalhar, não é mesmo? 

3. Seja fiel aos horários 

Tanto no início quanto no final da sua jornada de trabalho, seja pontual, pois trabalhar em casa pode dar a ideia de que você pode começar a hora que quiser e/ou ficar mais tempo que o de costume realizando as suas demandas. Respeite o horário de trabalho como se estivesse indo até a empresa, assim você conseguirá separar o que é trabalho e o que é hora de descanso. 

4. Evite distrações 

Há muitas distrações quando se trabalha em casa. Além dos aparelhos tecnológicos, que ficam a todo momento nos chamando para dar aquela checada nas mensagens e nas redes sociais, quando se divide a moradia com outras pessoas, por exemplo, há também os barulhos e as conversas paralelas que podem surgir enquanto você está trabalhando. Converse com as pessoas e peça a colaboração de todos para que, durante o seu expediente, haja mais cuidado em não te atrapalhar com assuntos paralelos. 

5. Faça pausas 

Trabalhar de maneira corrida, sem fazer um intervalo, não é produtivo. O corpo humano precisa de pequenos descansos durante o trabalho, portanto não deixe isso de lado e pare para tomar um café, ouvir música, ou até mesmo para responder mensagens. Tome cuidado apenas para não abusar e fazer pausas muito grandes, pois isso prejudica os seus prazos de entrega. 

6. Mantenha contato com os colegas 

Em muitos casos, as demandas são realizadas em conjunto com os colegas, por isso é essencial que você mantenha o contato com eles, para que não haja falhas na comunicação e na elaboração dos afazeres. Converse com eles e alinhe as tarefas de todos, assim vocês conseguem continuar produtivos. 

Homem fazendo home office com fone de ouvido, olhando para a tela do computador e gesticulando com a mão.

Conclusão

Trabalhar em home office tem se tornado cada vez mais comum em diversas áreas do mercado. Apesar de ser uma solução flexível, é preciso tomar cuidado com as distrações e facilidade em perder o foco.

As dicas do texto vão te ajudar a tirar o melhor do home office e manter a produtividade, para você pode aproveitar todas as vantagens desse novo modelo de trabalho!

Confira + dicas de carreira na Wizard: 

Uma escola de idiomas que pensa na sua carreira? Só podia ser Wizard. 

Saiba mais sobre a Wizard, uma escola que oferece cursos de sete idiomas com material exclusivo e aulas dinâmicas. São 4 aulas gratuitas para conhecer a metodologia, professores e material. Venha nos conhecer! 

Tags:

carreira

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como se preparar para ter uma carreira no exterior?

08 de julho de 2020

Se você tem vontade em trabalhar em outro país, confira os principais passos para construir uma carreira fora do Brasil. Curso de idiomas do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/