• Contraste
  • Texto
imagem com um mundo e escrito hiperpoliglotismo

Por Redação Wizard
20 de abril de 2021

Existem pessoas que chegam a falar mais de 20 idiomas. Quer saber o que elas fazem? Então, confira mais sobre os hiperpoliglotas!

Como você viu no artigo sobre poliglotismo, pessoas poliglotas são aquelas que falam quatro ou mais idiomas. Mas você sabia que existem hiperpoliglotas? Esses mestres em línguas são capazes de dominar (muito) mais de 10 línguas.

Não deixe de ler o artigo até o final para saber mais sobre eles.

Sobre o hiperpoliglotismo

O termo “hiperpoliglota” não existia até ser popularizado pelo linguista Richard Dick Hudson, em 2003. É usado para se referir a alguns poucos poliglotas que dominavam mais de seis idiomas.

De acordo com o britânico, uma pessoa consegue falar de 50 a 100 línguas, mas o mais comum é que sejam aprendidas, no máximo, seis.

Banner Wizard ON

Alguns hiperpoliglotas que entraram para a história

  • Emil Krebs, diplomata alemão, 65 idiomas
  • Kató Lomb, tradutora húngara, 16 idiomas
  • Giuseppe Mezzofanti, biógrafo italiano, 72 idiomas
  • Carlos do Amaral Freire, linguista brasileiro, 135 idiomas

Mitos e verdades sobre o hiperpoliglotismo

  • Para aprender, é preciso ter talento”

Mito. Segundo Michael Erard, ninguém nasce hiperpoliglota. Essas pessoas só têm o interesse por idiomas estimulado pelo ambiente externo, causado por músicas, filmes e leituras, por exemplo. Isso significa que não é necessário ter um dom, ou talento, mas sim estar inserido em um ambiente e contexto social que ocasione esses estímulos.

  • “É possível aprender uma nova língua a cada três meses.”

Verdade. Segundo Benny Lewis, poliglota irlandês, é possível aprender uma língua a cada três meses. Partindo principalmente para a parte mais prática do aprendizado de qualquer idioma: a fala. De acordo com Lewis, não importa quão pequeno seja o domínio sobre a nova língua. É falando que se aprende mais rápido.

  • “Já passei da idade de aprender idiomas”

Mito. Ainda que exista um estudo canadense que indique que a puberdade é a melhor fase para o aprendizado de idiomas. Uma pesquisa israelense rebate essa teoria. Segundo ela, adultos podem ter mais facilidade para aprender uma nova língua por reconhecerem regras mais facilmente em virtude da maior experiência de vida.

Conclusão

A existência de hiperpoliglotas pode parecer curioso. Porém, muitas pessoas gostam de aprender coisas novas, inclusive idiomas. Estudar uma segunda língua é uma grande oportunidade para o desenvolvimento profissional. Isso porque, você fica cada vez mais, pronto para os grandes desafios do mercado do trabalho.

Se você é uma pessoa que gosta de aprender e ainda quer alavancar sua carreira com novas habilidades. Não perca a chance de aprender outras línguas, como o inglês, em 2020.

A Wizard é a maior rede de ensino de idiomas no mundo. Atualmente ela oferece 8 cursos de idiomas, e uma metodologia diferenciada. São mais 1.200 escolas espalhadas pelo Brasil. Portanto, lembre-se existe sempre uma Wizard perto de você! 🙂

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos em inglês usados pelos comissários de bordo

05 de abril de 2021

Senhores passageiros, vocês sabem quais são os termos em inglês usados no dia a dia
dos comissários de bordo em um avião? Acompanhem o texto!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/