• Contraste
  • Texto
casal sentado ao sofá se diverte enquanto assiste episódios de natal na tv

Por Redação Wizard
13 de dezembro de 2021

Confira as melhores séries com episódios de Natal e aproveite a ocasião para treinar o seu inglês se divertindo.

Já está chegando a hora de planejar as festas de final de ano com os amigos, família e aqueles que mais amamos. E como sempre trazemos dicas para você se inspirar (e reforçar seu inglês, claro), dessa vez resolvemos relembrar algumas cenas e episódios de Natal das melhores séries dos últimos anos.

Bora conferir se você conhece todas elas e qual você acha que mais se parece com o Natal de sua casa? Então, boa leitura!

1. Friends

Quando o assunto é episódio de Natal, cá entre nós, o clássico grupo de amigos de Nova York soube comemorar direitinho ao longo de diversas temporadas – principalmente em um cidade com cenário perfeito para a data. Só para ter uma ideia, ao todo, foram 8 episódios dedicados à data de final de ano e alguns certamente se destacam entre os mais memoráveis e engraçados da série.

E se ainda não veio nada à sua cabeça, vai uma forcinha! Lembra quando Ross se vestiu de tatu ou quando Mônica simplesmente resolveu esconder todos os presentes de Rachel? Pois é! Essas são apenas algumas cenas que ficaram marcadas entre os episódios de Natal de Friends, mas muitas outras merecem um repeteco!

Que tal ver (ou rever) um dos episódios abaixo?

  • The One with the Holiday Armadillo (Temporada 7, Episódio 10)
  • The One Where Rachel Quits (Temporada 3, Episódio 10)
  • The One with Phoebe’s Dad (Temporada 2, Episódio 9)
  • The One with the Inappropriate Sister (Temporada 5, Episódio 10)
  • The One with Christmas in Tulsa (Temporada 9, Episódio 10)
  • The One With the Girl From Poughkeepsie (Temporada 4, Episódio 10)

2. Community

Outra série imperdível e com episódios de Natal memoráveis é Community. Para quem ainda não tá ligado, trata-se de um seriado de humor bem refinado e inteligente, cujos personagens são estudantes de uma universidade americana. E muito mais do que boas piadas e sacadas, a série aborda diferentes dores e desejos de seus personagens, o que se torna ainda mais evidente nos capítulos natalinos do seriado (4 ao todo ao longo das últimas temporadas).

E sem dúvidas uma das cenas mais marcantes é quando uma festa de fim de ano é organizada por Shirley com o intuito de reunir os amigos para celebrar a religião de cada um deles no mesmo ambiente. Confira:

  • Comparative Religion (Temporada 1, Episódio 12)
  • Regional Holiday Music (Temporada 3, Episódio 10)
  • Intro to Knots (Temporada 4, Episódio 10)
  • Abed’s Uncontrollable Christmas (Temporada 2, Episódio 11)

3. Grey’s Anatomy

A mais famosa série médica de todas também tem seus episódios natalinos ao longo de suas temporadas e, como não poderia ser diferente, essas cenas ficaram marcadas na memória dos fãs e espectadores. Entre as mais memoráveis e inesquecíveis destaca-se o capítulo em que a festa de Natal serviu como inspiração para o casamento de Bailey e Ben.

Se não tá ligado ou não lembra muito os detalhes, é só conferir alguns dos 6 capítulos a seguir:

  • Grandma Got Run Over By a Reindeer (Temporada 2, Episódio 12)
  • Holidaze (Temporada 6, Episódio 10)
  • Adrift and at Peace (Temporada 7, Episódio 10)
  • Run, baby, run (Temporada 9, Episódio 9)
  • She’s Leaving Home (Temporada 11, Episódio 22)
  • Girlfriend in a Coma (Temporada 15, Episódio 12)

4. Sense8

Uma das séries mais bem recebidas pela crítica nos últimos anos, a Sense8 conta a história de 8 pessoas desconhecidas que compartilham seus maiores sentimentos, misturando uma boa pitada de drama, ficção e, em alguns momentos, humor refinado.

Só para se ter uma ideia, o seriado foi criado pelos mesmos diretores de Matrix e Babylon 5. Logo, não é pouca coisa! Mas indo mais especificamente ao assunto de hoje, a série também conta com um incrível episódio de Natal:

  • Happy F*cking New Year (Temporada 2, Episódio 1)

Trata-se do primeiro capítulo da segunda temporada, que foi lançada justamente no final do ano. Nele, Kala, uma das principais personagens, se vê numa dúvida amorosa entre dois amantes que dividem a mesa da ceia.

5. Black Mirror

Por si só, estamos diante de uma série incrível e que, cá entre nós, para quem ama ficção científica, não deveria perder um só capítulo. E para o episódio especial de Natal, não espere cenas de festas, ceias ou qualquer outro tipo de comemoração.

A história natalina à la Black Mirror começa em uma solitária cabana, onde dois homens relembram e compartilham seus passados. A princípio, tudo parece um pouco desconectado e sem qualquer tipo de ligação, mas mistérios e surpresas são desvendados pelos personagens ao longo da conversa e tudo desencadeia um final inesperado. Confira:

  • White Christmas (Temporada 2, Episódio 4)

6. Modern Family

É claro que Modern Family não ficaria de fora de uma lista como essa, né? A famosa – e engraçadíssima – família que mistura perfis modernos e mais tradicionais entre seus personagens também tem episódios memoráveis de Natal ao longo de suas temporadas. E entre os episódios mais engraçados, aquele em que todos os integrantes da família resolvem viajar e comemorar a data em um chalé nas montanhas é, sem dúvidas, um dos mais inesquecíveis do seriado.

Mas há outros episódios natalinos imperdíveis de Modern Family e a gente os destaca a seguir. Confira e assista!

  • Undeck the Halls (Temporada 1, Episódio 10)
  • Express Christmas (Temporada 3, Episódio 10)
  • The Old Man and The Tree (temporada 5, Episódio 10)
  • White Christmas (Temporada 7, Episódio 9)

7. Brooklyn Nine-Nine

Se faltava uma série policial com episódios de Natal nessa lista, a gente resolve agora! Isso por que a já clássica Brooklyn Nine-Nine também conta com capítulos comemorativos no final do ano. Conheça alguns deles:

  • Christmas (Temporada 1, Episódio 10)
  • The Pontiac Bandit Returns (Temporada 2, Episódio 10)
  • Yippie Kayak (Temporada 3, Episódio 10)
  • Captain Latvia (Temporada 4, Episódio 10)

Quem acompanha a série e também ama cinema, certamente já notou uma certa paródia de seu episódio de Natal logo na primeira temporada com o clássico Duro de Matar. Se não se ligou, assista!

Em resumo, essas são algumas das melhores séries com cenas e episódios de Natal. E como o fim do ano já está aí, que tal começar aquela maratona especial natalina com as dicas que acabamos de dar acima? Ah! E só pra finalizar com chave de ouro, não deixe de baixar nosso e-book completo sobre como aprender inglês com seus filmes e séries prediletas. Baixe agora e comece a praticar!

Tags:

séries

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

7 personagens clássicos da literatura inglesa

02 de maio de 2022

Conheça alguns dos principais personagens da literatura inglesa e suas curiosidades e histórias.

Cultura

8 games para aprender inglês jogando

29 de abril de 2022

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/