• Contraste
  • Texto
homem visto de costas lê uma revista em quadrinhos para aprender inglês

Por Redação Wizard
30 de novembro de 2021

Conheça os melhores quadrinhos para aprender inglês e se divertir com histórias incríveis.

Quem é fã de gibis e HQs pode tranquilamente aproveitar quadrinhos para aprender inglês e, de quebra, colecionar algumas revistas e tirinhas de seus personagens prediletos. Isso porque, além de ser uma forma divertida de aprendizado, pode ser um método muito eficiente, já que se pratica a leitura por meio de imagens também, o que torna mais fácil o entendimento, inclusive se você não domina muito o idioma.

Fora isso, muitos desses quadrinhos utilizam uma linguagem mais moderna e informal, o que nem sempre se encontra nos livros e na literatura convencional. Sendo assim, se você quer conhecer os melhores quadrinhos para aprender inglês, nós separamos alguns exemplos a seguir, entre clássicos e mais recentes para você começar agora mesmo. Bora conferir?

1. Marvel

Como falar de HQ sem começar pela Marvel, né? Afinal, os super-heróis mais famosos da história sempre estiveram presentes nos quadrinhos e, inclusive, alguns deles valem uma fortuna hoje em dia. Mas relaxa que você não precisa ser nenhum colecionador para se divertir e aprender com esses personagens.

Há lançamentos de quadrinhos da Marvel a todo tempo e eles são super fáceis de serem encontrados no Brasil, seja pela internet, seja em lojas especializadas. E aí? Tem seu super-herói favorito já? Então, aprenda e pratique seu inglês com ele!

2. Garfield

Outro clássico dos quadrinhos para aprender inglês é o Garfield, o gato mais malandro e preguiçoso de todos os tempos. Quem se lembra do desenho animado, de suas aventuras e de sua paixão incondicional por lasanha certamente vai se divertir muito com as sacadas de Jim Davis, o criador e escritor do personagem felino. Também dá para encontrar essas revistas em inglês pela internet com facilidade.

3. Calvin and Hobbes

Um clássico dos quadrinhos americanos e que muita gente está ligada no Brasil é o Calvin and Hobbes (Ou Calvin e Haroldo na tradução). Trata-se de dois amigos, Calvin, uma criança cheia de personalidade, e seu tigre Harold, muito sábio e esperto. Ambos se aventuram sempre por histórias cativantes e viajam na imaginação, prendendo a leitura dos fãs de uma forma incomparável.

Além disso, em algumas tirinhas, Calvin e Harold mergulham em críticas políticas e sociais de forma inteligente e que nos fazem refletir sobre temas usuais.

4. Action Comics

Para quem curte realmente um clássico, a dica é procurar quadrinhos da Action Comics, em especial as primeiras versões que foram lançadas na década de 1930. Hoje, claro, há réplicas e cópias mais recentes, mas com os mesmos personagens.

Para quem não está ligado, a Action Comics é a revista que deu origem a diversos super-heróis famosos que conhecemos hoje e foi lançada pela DC comics. Nela, é possível conferir os primeiros traços do Super Homem, do Lanterna Verde, do Flash, entre outros inúmeros nomes célebres dos quadrinhos.

Em sites como eBay ou portais mais específicos, dá para encontrar versões icônicas dessa revista.

5. Poorly Drawn Lines

Histórias curtas, inteligentes e super atuais! Essa é a melhor definição para o Poorly Drawn Lines, famosas tirinhas americanas que prezam pela simplicidade e um toque de acidez em suas passagens.

Apesar disso, não significa que são quadrinhos para aprender inglês tão fácil assim! Afinal, mesmo que sejam curtos e rápidos, seus personagens abusam do humor e de expressões que requerem uma interpretação mais profunda. Pesquise alguns exemplos online e tire suas conclusões!

6. Peanuts

Hey Charlie Brown! Se você ainda se encantou com as histórias do Snoopy, essa é a oportunidade para mergulhar em um universo mágico do cãozinho mais amado dos quadrinhos e de toda a sua turma. Peanuts é um clássico internacional e cada revista aborda histórias e aventuras de forma diferente, o que torna o desenho ainda mais apaixonante e incrível.

7. Maus

Bem menos conhecida no Brasil, a Maus é uma série de quadrinhos da Art Spiegelman e é considerada uma das grandes obras-primas da atualidade nesse meio.

Além de histórias cativantes e muito bem ilustradas, a revista aborda temas e acontecimentos reais do passado, em especial sobre a Segunda Guerra Mundial. Vale muito a pena tentar encontrar versões originais em inglês e praticar o idioma, aprendendo muita coisa legal!

Enfim, essas são algumas dicas imperdíveis sobre quadrinhos para aprender inglês e, de quebra, colecionar e guardar alguns exemplares de revistas de seus personagens favoritos. E como bem destacamos, hoje, com a internet, tudo é possível e fácil de encontrar! Curtiu? Quer mais dicas para praticar o seu inglês? Então, aproveite e confira um e-book completo que preparamos para treinar o listening e o reading no idioma. Boa leitura!

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas de inverno: como falar sobre os jogos de Pequim 2022

20 de janeiro de 2022

Conheça mais sobre as Olimpíadas de Inverno e quais modalidades pode esperar em Pequim 2022.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/