• Contraste
  • Texto
Um senhor, um homem adulto e um menino sentados em um sofá, o idoso segura um controle remoto de TV

Por Redação Wizard
04 de agosto de 2020

Está procurando um programa legal para fazer com o seu pai no dia dos pais? Então confira alguns filmesem inglês que abordam essa relação e divirta-se! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

O Dia dos Pais está chegando e nada melhor do que montar uma programação especial para passar esse dia com ele, não é mesmo? Separamos, neste texto, alguns filmes sobre a relação entre pais e filhos para vocês assistirem juntos. Ah! E todos os filmes serão em inglês para vocês treinarem juntos o idioma, ok? 

Prepare a pipoca e o lencinho, porque tem alguns títulos que vão te fazer chorar. 

1. I Am Sam – Uma lição de amor (2002) 

Iniciamos a nossa lista com um filme que já fez muita gente derramar lágrimas. A história gira em torno da relação entre o pai Sam Dawson e a sua filha July. O fato que comoveu o público é que Sam tem uma deficiência mental e, para criar sua filha, conta com a ajuda de seus familiares e amigos.  

Ao completar sete anos de idade, Lucy é retirada da guarda de seu pai pela assistência social, pois eles julgam Sam como incapaz de seguir criando sua própria filha. Em uma demonstração de muito amor e determinação, Sam vai à justiça brigar para ter sua filha de volta e, para isso, conta com apoio e os serviços de alguns amigos que se comoveram com a situação. 

2. Finding Nemo – Procurando Nemo (2003) 

Esse clássico filme da Pixar é uma verdadeira história de amor e determinação de um pai para reencontrar seu filho perdido. Marlin é um peixe-palhaço que vivia tranquilamente com sua esposa, até sofrerem um ataque terrível de uma barracuda enquanto cuidavam dos ovos de seus filhos. Do acidente, sobreviveram apenas Marlin e Nemo, um filhote miúdo e com uma nadadeira “da sorte”.  

Nemo cresceu e se tornou uma criança muito curiosa, mas, mesmo após diversos alertas do pai para ficar longe das correntezas e dos pescadores, Nemo é capturado por mergulhadores durante uma expedição com a escola. Desesperado, Marlin inicia uma longa e exaustiva batalha para achar o filho.  

No caminho ele enfrenta diversos desafios e conta com a ajuda da fiel escudeira Dory, uma peixinha cirurgiã-patela muito divertida, que sofre de perda de memória recente. Juntos eles atravessam o oceano para encontrar o pequeno Nemo. 

3. The Pursuit of Happyness – À procura da felicidade (2006) 

Um dos filmes mais marcantes da carreira do ator Will Smith é esse drama biográfico que conta a trajetória de quase um ano em que o, hoje empresário, Chris Gardner, viveu como morador de rua junto ao seu filho de cinco anos.  

Os problemas começam quando Chris enfrenta uma crise no casamento, é deixado pela esposa e já não consegue pagar todas as contas do mês. Nessa uma situação extrema, ele se vê forçado a morar na rua com seu filho enquanto procura um novo emprego. Nesse período, a relação entre pai e filho fica ainda mais forte, devido, também, à luta que os dois travavam diariamente para sobreviver.  

4. Jingle All the Way – Um Herói de Brinquedo (1996) 

Protagonizado por Arnold Schwarzenegger, esse filme é daqueles leves e engraçados, mas que nos ensinam muitas lições sobre a determinação de um pai para realizar o sonho do filho.  

É Natal e todas as crianças querem ganhar o famoso boneco “Turbo Man“, mas devido à grande procura, o estoque das lojas ficam desabastecidos. Mesmo tendo prometido ao filho que compraria um para ele, Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) tem dificuldades para encontrar o brinquedo. É então que ele tem uma grande ideia para surpreender o seu filho na noite de Natal. 

5. The Lion King – O Rei Leão (1994) 

O amor é a peça-chave que move a relação entre Mufasa, o leão mais poderoso da savana, e seu filho Simba. Um líder justo e respeitado por quase todos os animais, Mufasa aproveita seu tempo para ensinar lições e valores para o pequeno Simba, herdeiro de todo o reino.  

Scar, irmão impiedoso e cruel de Mufasa, arma uma cilada para eliminar o irmão e tomar o trono, o que ele não contava é que Simba fosse aprender tão bem os ensinamentos de seu pai e se tornaria um leão tão valente quanto Mufasa. A emoção do filme está presente no laço forte que o pai e o filho criaram em vida e, mesmo após a perda do pai, Simba continua a seguir as lições deixadas por Mufasa. 

6. Beautiful Boy – Querido Menino (2019) 

O filme mais recente da nossa lista também é daqueles que mostra a força do amor e da cumplicidade entre pai e filho. Na trama, Nic Sheff é um jovem e filho mais velho de David Sheff, um jornalista renomado. Mesmo tendo sido criado em um ambiente de apoio e carinho, Nic encontra nas drogas uma saída para afastar seus pensamentos autodepreciativos e suas inseguranças.  

David, por sua vez, quer ajudar o filho a se livrar do vício e faz o impossível para entender a cabeça de um dependente químico para resgatar seu filho desse mundo. A relação dos dois se torna ainda mais forte quando David se coloca ao lado de Nic na luta contra as drogas. 

Conclusão 

E aí, está preparado para maratonar esses filmes com seu pai ou seu filho? Se tiver mais sugestões de filmes que mostram essa relação entre pais e filhos, coloque-as aqui nos comentários. 

Se você tem vontade de começar um novo curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! Com opções para crianças, jovens e adultos, escolha o curso ideal para você e alcance a fluência no idioma! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas em inglês: como falar sobre os jogos de Tóquio

22 de julho de 2021

23 de julho de 2021 é a data marcada para o início das Olimpíadas de Tóquio que, como o nome indica, serão realizadas no Japão. Apesar de estarmos em 2021, a nomenclatura do evento foi mantida, ou seja, é Tóquio 2020.

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/