• Contraste
  • Texto
Imagem ilustrativa de divulgação

Por Redação Wizard
25 de setembro de 2020

Muitas emoções e muita torcida estão por vir no Mundial de LoL 2020! Por isso, confira a seguir como será o campeonato, os times e o cronograma!

Entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro, o Worlds 2020 – o principal campeonato mundial de League of Legends – vai movimentar o cenário do game! Serão 22 organizações de 11 competições diferentes, de vários países, batalhando pelo título em Xangai, na China. 

O representante do Brasil é a INTZ, equipe campeã do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que começa na Fase de Entrada, a Play-in, com outras nove equipes. 

Quer saber mais sobre o Worlds 2020? Então, acompanhe o texto! 

A Fase de Entrada 

Apenas quatro de dez equipes que participam dessa Fase de Entrada seguirão para o evento principal do Worlds. Originalmente, seriam 12 equipes, mas o Vietnã não participará dessa edição do Worlds devido às restrições da pandemia do coronavírus no país. 

Divididos em duas chaves, todos os times jogam uns com os outros, sendo que os primeiros colocados avançam à Fase de Grupos e os últimos são eliminados. Os terceiros e quartos colocados jogam uma MD5 entre si e o vencedor batalha com o segundo da outra chave, valendo a vaga. 

Confira abaixo como ficaram as divisões dos grupos da Fase de Entrada:

  • GRUPO A: MAD Lions (Europa), Team Liquid (Estados Unidos), Legacy Esports (Oceania), Papara SuperMassive (Turquia) e INTZ (Brasil);

  • GRUPO B: LGD Gaming (China), PSG Talon (Sudeste Asiático), V3 Esports (Japão), Unicorns of Love (Comunidade dos Estados Independentes) e Rainbow7 (América Latina).

A Fase de Grupos

São 16 times no evento principal: 12 + 4 classificados da Fase de Entrada. Eles são divididos em quatro grupos e, dentro das chaves, jogam em ida e volta. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final, as semifinais e a final. 

Veja como ficou a divisão dos quatro grupos com os 12 times para o evento principal: 

  • GRUPO A: Machi Esports (Sudeste Asiático), G2 (Europa) e Suning (China);

  • GRUPO B:  JD Gaming (China), DAMWON Gaming (Coreia do Sul) e Rogue (Europa);

  • GRUPO C: Fnatic (Europa), TSM (Estados Unidos) e Gen.G (Coreia do Sul);

  • GRUPO D: FlyQuest (Estados Unidos), Top Esports (China)  e DragonX (Coreia do Sul);

Conheça a INTZ

Essa será a segunda vez que a INTZ, a única representante do Brasil, disputa o Worlds, tendo a sua primeira participação em 2016. A vaga para o mundial foi garantida no CBLoL, com a vitória sobre a paiN Gaming por 3 a 1 na final MD5, tornando-se a maior campeã do nacional. O time tem oito integrantes:

  • Os titulares Rodrigo “Tay” (topo), Diogo “Shini” (caçador), Bruno “Envy” (meio), Micael “micaO” (atirador) e Ygor “RedBert”(suporte);
  • O atirador reserva Guilherme “Mills”;
  • O técnico Lucas “Maestro” 
  • O manager Vinícius “Mortal”. 

Programe-se!

Quer saber quando acontece cada etapa do mundial? Fique ligado no cronograma oficial! 

  • Fase de Entrada: 25 a 30 de setembro;
  • Fase de grupos (1ª rodada): 3 a 6 de outubro;
  • Fase de grupos (2ª rodada): 8 a 11 de outubro;
  • Quartas de final: 15 a 18 de outubro;
  • Semifinais: 24 e 25 de outubro;
  • Final: 31 de outubro.

Os prêmios 

O Worlds 2020 ainda não confirmou o prêmio exato para o grande vencedor desta edição. Porém, sabe-se como ele será dividido entre os participantes, com algumas mudanças em relação ao ano passado. Confira como será:

  • O prêmio do primeiro colocado terá uma redução que será alocada para outros finalistas. Dessa forma, ficará distribuído de maneira mais justa entre todos os competidores, que não terão benefícios da venda das skins do mundial. 

Como comentamos, dois times do Vietnã não participam do campeonato este ano, mas parte do prêmio será oferecido às equipes que representariam o país. Assim, o impacto por causa da ausência será amenizado. 

Os campeões

A atual campeã do principal campeonato mundial de LoL é a equipe chinesa FunPlus Phoenix. Na final de 2019, ela derrotou a G2 Esports e é o segundo time da China a ser campeão do Worlds. Mas em 2020 a equipe não poderá tentar o título novamente, pois não foi classificada para o campeonato. 

O time com mais títulos do Worlds é a T1, antiga SK Telecom, que soma três vitórias. Já o país que mais venceu o mundial foi a Coreia do Sul, com cinco vitórias consecutivas, de 2013 a 2017. 

A grande final do Worlds 2020 acontecerá no estádio Pudong, uma nova arena que pode receber mais de 33 mil pessoas e será usada na Copa da Ásia em 2023. Até o momento, não foi confirmado se a decisão terá a presença de torcedores por conta da pandemia mundial do coronavírus, assim como aconteceu nas etapas iniciais do campeonato.

Conclusão

Tudo isso é o que está por vir no Worlds 2020, o mais importante campeonato mundial de LoL! Com certeza você está animado para as próximas fases, não é mesmo?

Para saber ainda mais sobre esports, confira outros conteúdos no blog da Wizard!

Se você quer começar um novo curso de idioma para acompanhar ainda mais de perto as novidades dos games, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 2 aulas online grátis para conhecer a metodologia da escola.  

Confira + dicas de esports da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

7 sugestões de quadrinhos para aprender inglês

30 de novembro de 2021

Conheça os melhores quadrinhos para aprender inglês e se divertir com histórias incríveis.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/